sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Golo barato



Aparentemente para os responsáveis do Benfica o golo está barato, pelo menos quando estamos na condição de vendedores. A venda de Mitroglou desportivamente, considerando as duas épocas em que foi absolutamente decisivo marcando mais de 50 golos muitos deles fulcrais, é muito preocupante, percebo que o jogador queira sair, percebo igualmente que aos 29 anos não teríamos muitas oportunidades para realizar encaixe, mas 15 milhões parece-me curto (a questão dos 50% parecem-me balelas iguais a tantas outras que visam compor o negocio mas não se traduzem em nada real). 

Por contraponto na posição de compradores não nos inibimos de pagar fortunas por jogadores que não apresentam no curriculum a capacidade de por a bola na baliza de forma regular. Jimenez (22 milhões), Gabigol (25 milhões) e o Seferovic (custo 0?) têm em comum o facto de serem avançados mas marcarem poucos golos. Será que RV tem escondido, ou acredita a estrutura que o tem, alguma poção mágica em que transforma os jogadores em máquinas goleadoras capazes de resolver com enorme eficácia a incapacidade futebolística que a equipa vem revelando? Vamos acreditar que sim.

A actuação do Benfica no mercado foi ao nível da exibição na primeira parte em Vila do Conde: paupérrima. Vendemos 4 titulares mais 30 excedentários realizando mais de 150 milhões e revelamos uma incapacidade total para conseguir reforçar o plantel resumindo as contratações a dois brasileiros de qualidade duvidosa que chegam por empréstimo apenas no último dia de mercado apesar do Douglas estar referenciado há 2 meses. Estou ansioso para ver as nossas contas e o reflexo real destes negócios.

O RV não é o melhor treinador do mundo, a estrutura não lhe facilita em nada o trabalho bem pelo contrário, se o penta for uma realidade passo andar com a fotografia dele na carteira e assumo de uma vez por todas que não percebo nada de futebol.

1 comentário:

  1. Boas TC

    Mitroglou / Gabigol percebo e enquadramento financeiro. O Grego 29 anos era agora ou nunca. O Brasileiro é novo época de Mundial... o futuro dirá. Independentemente doas boas ou más opções entre saídas e entradas, na minha modesta opinião o plantel continua a ser o mais forte da Liga.
    Quem substitui Bas Dost, Rui Patricio, Coates e Gelson no scp?
    Quem substitui Marcano, Felipe, Danilo e Brahimi no fcp?

    Temos mais e melhores segundas escolhas.

    O que verdadeiramente me preocupa é novamente a onda de lesões, que na minha ignorância se relaciona mais com a preparação física do que com a parte clínica. E acima de tudo a não evolução do nosso treinador, ou se preferirem a fé cega na sua única formula de ganhar jogos. Mais do que no recente jogo com o Portimonense, dado tratar-se de um jogo em casa em que é admissível algum excesso de confiança, fiquei estupefacto com a total ignorância táctica do modo jogar do adversário revelada na forma como abordamos o jogo de Vila do Conde. Momentos houve em que julguei estarmos em Camp Nou frente ao Barcelona. Foi constrangedor.
    Em resumo, quanto á estrutura dificilmente no futuro algum treinador gozará de de uma máquina tão bem oleada na defesa dos interesses do Glorioso e ter um banco com Rafa, Jimenez, Gabigol, Zivkovic, Krovinović, Samaris, Douglas ou André Almeida, Lisandro e Júlio César (em Portugal ninguém tem melhor) está muito longe de não ser um facilitador.

    Subscrevo a parte da fotografia na carteira, venha o Penta.

    Esta época está a ser difícil ver-mo-nos! Será terça-feira?

    Abraço

    ResponderEliminar