terça-feira, 23 de setembro de 2008

Pode ser que...

... o Quim tenha dado o 'frango' que costuma em cada ano.

... o Reyes não volte a dar "roscas".

... tenhamos esgotado para aí metade do 'stock' de golos sofridos de bola parada para a época inteira.

... passemos a marcar quatro golos por jogo, para o caso de falharem os três pressupostos anteriores.

... o Nuno Gomes continue a confirmar que tem lugar no 'onze' do Benfica, para desespero de alguns.

Se assim for, o futuro será feliz.

11 comentários:

  1. Nota: Em relação ao Nuno Gomes, o problema nunca foi o Nuno Gomes ser titular do Benfica. É o Benfica ter o Nuno Gomes como titular.

    ResponderEliminar
  2. Em relação ao Quim, ontem pensei em algo curioso. De há uns anos para cá tenho vindo a habituar-me a criticá-lo por socar todas as bolas. Desde o início desta época que tenho reparado que ele tenta sempre defender os cruzamentos agarrando a bola... talvez por isso já tenha dado o frango de ontem, o da selecção, etc...

    ResponderEliminar
  3. Explica lá o raciocínio quanto ao Nuno Gomes: o problema não é ele ser titular do Benfica, mas o Benfica não ter melhor? É isso? Já viste que já passaram vários avançados pelo Benfica e nenhum consegue destroná-lo? Eram todos maus? Foram queimados, pelos diferentes treinadores, para que o Nuno Gomes jogasse? Ou, afinal, este não é assim tão mau? Ontem, jogou bem melhor do que o Cardozo.

    ResponderEliminar
  4. Caro glorioso, salvou-se o resultado, mas a exibição deixou muito a desejar..

    P.S: "Este" Nuno Gomes merece ser titular (eu que sou um critici acérrimo dele)

    ResponderEliminar
  5. Sim, precisamente. Não temos conseguido encontrar melhor... Penso que este papel de titular discutível lhe assenta bem.

    ResponderEliminar
  6. De qualquer das formas, o que é que se passa naquela equipa em termos defensivos? É que os problemas não são apenas individuais, colectivamente também estamos a defender mal

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. A equipa está com dificuldades em defender nas bolas paradas - aspecto evidente ontem - e o meio-campo nem sempre dá o auxílio adequado - visível em Nápoles. Este segundo aspecto foi melhorado em Paços de Ferreira com a entrada do Ruben Amorim, mas há muito trabalho a fazer. Nem sempre se pode responsabilizar os defesas dos golos sofridos e das oportunidades de golo do adversário.

    ResponderEliminar
  9. Exactamente. O problema é que também andamos a sofrer demasiados golos esquisitos e isso pode dever-se a, primeiro, porque a bola anda por ali, segundo, porque, se calhar, raramente temos superioridade numérica nessas situações.

    ResponderEliminar
  10. 1º lugar- parece que a 1ª parte do Benfica não existiu, quando na minha opinião foi do melhor que se viu esta época
    2º lugar- Tomara eu que todos ou metade da equipa se dedica-se ao Benfica como Nuno Gomes
    3º lugar - não pode haver memória curta, Quim atravessa má fase, qual o jogador que nunca a teve? Parece haver esquecimento dos muitos e bons pontos que Quim nos deu.Incrível como neste país se passa do 8 ao 80 e vice-versa.
    4º Lugar - de facto algo precisa ser corrigido quer em termos defensivos, quer no saber marcar os ritmos de jogo quando em vantagem no resultado.

    ResponderEliminar
  11. É preciso ter estofo para se ser Benfiquista !!Aquele jogo foi alucinante! E o que se passa com Quim? Está a acusar a pressão de titular na Selecção? E aquele sector defensivo...tem paragens cerebrais? Desde o inicio da pré-época quando se falavam em reforços sempre chamei a atenção paar a defesa.De qualquer maneira foi o melhor jogo do Benfica em termos de entrosamento(excepto a defesa). E bom ver o Nuno Gomes de volta...pese a azia de muitos. Aconselho a leitura do arigo de Luís Avelâs no Record.está tudo dito . Mai Nada!E agora vamos à lagartada!

    ResponderEliminar