terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Alguém explique por favor...!!!

Esta competição com nome de bela cerveja, mas que sabe mal como poucas (a competição claro!!!), tem tido o condão de me deixar baralhado e confuso, ainda mais do que beber umas quantas garrafas da dita patrocinadora.
Passe a trapalhada do goal average e do goal difference, só visto cá no burgo, muito mais me tem baralhado. Segundo me recordo a justificação para a criação da competição foi dar jogos aos jogadores menos utilizados, como isso na época passada resultou num enorme fracasso de bilheteira e fracasso da competição em si, as regras foram alteradas, e ao que parece (convém escrever isto pois a mim não me parece nada, ou melhor parece que é, mas depois já não é, estou baralhado) as equipas estão obrigadas a usar 5 dos efectivos nos 2 jogos que antecedem a "eliminatória". Já percebi (ainda não muito bem) a extensão da palavra efectivo na última ronda jogada, mas acabo de ver a convocatória do fcp e confesso que fiquei baralhado (ainda mais, o que julgava ser difícil), pois metade da equipa não conheço e a outra metade raramente vi jogar (eu e todos, penso eu de que).
Atento o exposto agradeço que alguém iluminado me esclareça isto, pois começo a ficar preocupado com a minha capacidade para reter textos escritos em Português, ainda que contenham alguns Inglesismos.

4 comentários:

  1. Simples, no caso do Porto, efectivos são os assalariados que estão presentes no plantel desse clube, e os não efectivos são todos aqueles que estão a termo certo ou em trabalho temporário noutros plantéis, ou seja, a maior parte dos restantes clubes da Liga!

    Bom, trocadilhos à parte, penso que o Quique deveria fazer algumas poupanças numa taça que acho está condenada ao fracasso. E começava pelo Luisão e pelo Maxi pois não nos podemos dar ao luxo de perder metade da defesa "efectiva" e titular, e logo dois dos jogadores com mais espírito, capacidade de liderança e garra! E é destes jogadores que precisamos contra o Porto!

    ResponderEliminar
  2. É realmente triste mas é uma realidade bem portuguesa, a maioria dos eventos sejam eles de que tipo forem, basicamente, só existem se a banca, os telemóveis ou as cervejas se chegarem à frente com dinheirinho. A competição poderia ser muito mais interessante e competitiva mas não nos moldes em que se realiza, onde a única emoção que existe é saber quantos e quais clubes protestam após cada elminatória... a questão do fcporco merece uma reflexão diferente, admito que estou tentado a tirar o meu chapéu ao departamento juridico dos porcos, são os únicos que interpretam os regulamentos das competições como deve de ser, sejam internas ou europeias, e às vezes, digo eu, sabem mesmo mais do que aqueles que criam esses mesmos regulamentos... de resto só mais um pequeno pormenor, será que só a mim é que o facto do fcporco ter ameaçado que se o benfica não jogasse eles também não o faziam, soou a chantagem? ou terá sido mais uma brilhante interpretação dos regulamentos?

    ResponderEliminar
  3. Os efectivos são os jogadores utilizados ou convocados num dos últimos 2 jogos?

    ResponderEliminar
  4. Foi mais uma pérola deste regulamento! Supostamente deveriam ser os titulares e quanto muito poderia-se interpretar os que efectivamente jogaram. Mas pelos vistos a interpretação foi a de que são os jogadores que fazem parte da ficha de jogo, joguem ou não. Conveniente esta interpretação se não era uma barraca eliminar a equipa que vem passear a Lisboa de comboio.

    Já agora porque é que nenhuma equipa do grupo do FCP fez barulho sobre este assunto

    ResponderEliminar