sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Derby Especial

O derby de 21 de Fevereiro de 2009 será sempre para mim um derby marcante. Se repararem no meu nickname tem a particularidade de ter o número 84. 1984, o ano em que me tornei sócio deste glorioso clube, o Sport Lisboa e Benfica. É com muito orgulho que amanhã estarei presente na cerimónia de entrega dos emblemas de dedicação, integrada nas comemorações do 105º aniversário do nosso clube.


25 anos de sócio vividos com alegrias, tristezas e muitos nervos, principalmente nos últimos tempos, mas sempre com um elemento presente da minha parte, dedicação! Costumo dizer à minha namorada para não se preocupar que só tenho uma amante, o Benfica. Verdade seja dita que não há amantes que aguentem 25 anos, pode-se dizer que amanhã tornarei oficial o meu “casamento” com o Benfica!


Apesar da vaidade do feito alcançado não me esqueço do jogo crucial que temos, e mais importante do que receber um emblema de prata é ganharmos o derby. Só dessa forma é que o derby do dia 21 de Fevereiro de 2009 será sempre um Derby Especial!



Sou do Benfica
E isso me envaidece
Tenho a genica
Que a qualquer engrandece
Sou de um clube lutador
Que na luta com fervor
Nunca encontrou rival
Neste nosso Portugal.


Ser Benfiquista
É ter na alma a chama imensa
Que nos conquista
E leva à palma a luz intensa
Do sol que lá no céu
Risonho vem beijar
Com orgulho muito seu
As camisolas berrantes
Que nos campos a vibrar
São papoilas saltitantes.



7 comentários:

  1. Parabéns Eagle84!
    Para o ano é a minha vez. :)

    ResponderEliminar
  2. Festejar datas contigo em dias de jogo , não me traz uma memória feliz, ainda assim é e será sempre um motivo de alegria partilhá-las e algo me diz que desta será diferente.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Festejar datas contigo em dias de jogo , não me traz uma memória feliz, ainda assim é e será sempre um motivo de alegria partilhá-las e algo me diz que desta será diferente.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns!

    Meu caro, na minha passagem pelos blogues benfiquistas, encontrei um excelente post do JNF, que sugiro a leitura. Concordei com a sugestão dele de colocarmos todos (os bloggers benfiquistas) o mesmo post nos nossos blogues, de modo a dar ênfase ao excelente texto, criando uma primeira onda pela blogosfera. Acredito que somos lidos (obviamente uns mais que outros) por muita gente, pelo que pode ter um efeito enorme se alinharmos todos.

    Vamos fazer a nossa parte (eu já fiz a minha), criando a nossa Onda Benfiquista! Pode começar nos blogues e alastrar-se para os estádios e os cafés e todo o sítio onde exista um Benfiquista. Vamos unir-nos, vamos apoiar a equipa. Juntos venceremos. Está na hora de apoiar.

    ResponderEliminar
  5. O post do JNF é muito bom|
    Parabéns Eagle... Eu já faço 31 e só tenho que agradecer ao meu pai!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns eagle. Cheio de simbolismos , desde pequenino...
    Saudações

    ResponderEliminar
  7. Foi um privilégio assistir á cerimónia de entrega de tão distinto emblema em tão distintas pessoas. Parabéns família Abreu.

    ResponderEliminar