terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Nota ao Sr. Proença...

Sem querer estar com a mania da perseguição, aconselho-vos a ler o relatório do Observador da Liga no Fêcêpê-Sport Lisboa e Benfica, que atribui nota negativa ao Sr. Pedro 'Boi Preto' Proença'.

Justifica o Sr. Observador que a mesma nota se deve pela não marcação de uma grande penalidade do Reyes sobre o Lucho, e da não atribuição de um cartão amarelo ao Sidney, por uma entrada sobre o mesmo Lucho. O mesmo senhor que é pago para observar e classificar o Sr. Pedro 'Boi Preto' Proença, iliba-o do lance que (EFECTIVAMENTE) decide o jogo, porque (diz ele e passo a citar): "Aos 25 minutos do 2º tempo, marcou grande penalidade contra a equipa B [Benfica], por suposta falta do jogador nº 26 [Yebda] (…) Do local onde nos encontramos e uma vez o lance ter ocorrido no vértice mais distante da grande área, não nos foi possível vislumbrar com clareza o desenlace da jogada: se a queda é provocada por algum contacto dos pés ao nível do terreno ou em virtude do defensor ter colocado o braço à frente do tronco do adversário, impedindo/perturbando a sua progressão. Porque o árbitro se encontrava bem colocado e perto, cerca de 3/4 metros, e foi peremptório a assinalar a grande penalidade, aliado ao facto de não terem existido protestos de jogadores da equipa penalizada, que aceitaram pacificamente a decisão, com excepção do faltoso, único a esboçar contrariedade, damos-lhe o benefício da dúvida".

Peço desculpa pelo 'Copy Paste' deste parágrafo, mas teve de ser. Para se compreender melhor a podridão que alastra a todas as funções dentro e fora dos nossos relvado isto era necessário. Se por um lado a incompetência do Sr Pedro 'Boi Preto' Proença, pode ser confundida com incapcidade de arbitrar um jogo de futebol e/ou com 'forças estranhas' ao campo, no caso deste Sr. Observador, o mesmo já não se aplica. Alguém que é pago para analisar o trabalho de um árbitro, e o iliba com a Justificação que por parte do Benfica ninguém protestou, é verdadeiramente inconcebível e inaceitável. Ainda mais...diz ele que o "árbitro" se encontrava bem colocado e foi peremtório em assinalar a penalidade. Pois bem...se eu invadir o campo de forma peremtória, e lhe enfiar um selo que o despentei, o Sr. Pedro Proença também não vai discutir o acontecimento? Diz ainda ele que a nota foi negativa em 1 décima, por causa do lance em que (e é verdade) se justificava o amarelo ao Sidney.

O que me espanta é que ninguém faça nada...vai tudo assobiando para o lado, enquanto que o Mexilhão se vai F#$#$"o jornada após jornada.

E depois nós é que somos levado ao colinho...
PS: podem ler outras transcrições do referido relatório aqui...

3 comentários:

  1. O relatório do observador do árbitro Pedro Proença no jogo FC Porto-Benfica, é por si só motivo suficiente para o Benfica não comparecer à final da Taça da Liga. E a Liga que se lixe, pois a Liga anda a pagar a observadores que não conseguem ver

    ResponderEliminar
  2. Inacreditável! O relatório do observador consegue ser ainda pior do que a actuação do Pedro Proença.

    ResponderEliminar
  3. Meu caro, neste nosso futebol, já nada me espanta, cada vez acredito menos nisto.

    ResponderEliminar