quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Alan, e porque não?

A minha filosofia de ver o futebol leva-me a pensar que a formação deve servir na grande maioria das vezes para debelar as pechas da equipa principal e se não fôr possivel deve-se tentar contratar jogadores jovens que possam dar o seu contributo durante vários anos. Esta é a forma que eu considero ideal e indicada para se planificar o presente e o futuro. Mas por vezes existem condicionantes de dificil resolução e que requerem respostas práticas e imediatas. Eu como vocês sou benfiquista e quero o melhor do nosso clube, e ainda que possa não ser a solução ideal eu penso que esta solução seria objectiva e potenciadora de frutos a curto prazo.
Alan, é um jogador com muitos anos de campeonato e que tem rubricado grandes exibições nas últimas temporadas o jogo de ontem foi mais uma prova disso, tem 30 anos pois tem mas tem uma grande garra e tecnicamente e tácticamente é um jogador precioso, poderá não ser uma aposta de futuro mas poderá valer um campeonato por a sua forma de se entregar ao jogo. Poderá não poder jogar na Liga dos Campeões, mas 1,5 milhões por um jogador desta qualidade e adaptado ao nosso campeonato é quanto a mim um bom negócio, um negócio bem melhor que o de César Peixoto que tinha a mesma idade e menos qualidades que este.

6 comentários:

  1. O Alan é para MIM o jogador mais nojento a jogar em Portugal tal é a deslealdade com que o faz. Nem pintado a ouro com diamantes cravados o queria no Glorioso.

    ResponderEliminar
  2. Concordo... a primeira ideia que passa pela cabeça do Alan quando começa uma jogada é a forma como vai cair... e como pode sacar um cartão ao adversário...

    ResponderEliminar
  3. Estou de acordo. Seria uma óptima contratação pelo presumível rendimento imediato e, além disso, debelaríamos um concorrente directo. Estaria o Braga disposto a vendê-lo? Isso já é outra conversa...

    ResponderEliminar
  4. Alan é daqueles que rende num Braga ou Guimarães onde a pressão é muito mais reduzida. Ali ninguem conta os passes falhados e as fintas que não correm bem...

    ResponderEliminar
  5. Penso que é caro para o rendimento que teria. Passou pelo FCP e não rendeu o que é um sinal vermelho para se avançar. Só seria uma hipotese a equacionar no caso de termos garantido rendimento igual ao que tem em Braga e isso é impossível de ter a certeza e eu desconfio (cá não há bomba)

    ResponderEliminar
  6. Estou cansado de ver " óptimos " jogadores, que quando se transferem para o S.L.B.e envergam o manto sagrado, parece que desaprendem de jogar à bola de um dia para o outro.Nem todos os jogadores tem arcabouço psicológico para envergar aquela maravilhosa camisola.Este, nem barrado a ouro e cravejado a diamantes, o queria ver no meu glorioso clube !

    ResponderEliminar