quarta-feira, 11 de agosto de 2010

E recomeça a dança

Estamos em Agosto a pré-epoca começou em Maio (3 meses), pela primeira vez em vários anos mantivemos a estrutura, o presidente, “responsável” para o futebol e treinador são os mesmos, a base da equipa mantém-se com duas honrosas mas fundamentais excepções sendo que para uma delas já estaria contratado substituto desde Fevereiro (Gaitan) e podemos afirmar hoje que a saída de Ramires estaria apalavrada e encaminhada. Os jogos de preparação foram andando com algumas indicações preocupantes mas com resultados satisfatórios, inclusive em determinados jogos demos espectáculo (Aston Villa).
Chegou o primeiro jogo oficial da época, as indicações preocupantes elevaram-se e confirmaram-se, perdemos um jogo que ninguém antevia perder de uma forma inimaginável e estalou a preocupação e constatação da necessidade de reforços. Todos os dias são noticiados potenciais reforços pelos média numa dança patrocinada pela direcção (!!!).
Entre os adeptos discute-se Roberto e começa-se a sentir algumas reservas e preocupações para a 1ª jornada que se avizinha (Luisão está lesionado, David Luiz no Brasil ao serviço da selecção – logo cansado, Miguel Vítor foi dispensado) e paira no ar até 31 de Agosto a cruel possibilidade de David Luiz e Coentrão poderem sair a troco de uns camiões de dinheiro.

Não havia necessidade…

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. As noticias sobre os 100 mil reforços do Benfica sao um dança patrocinada pela direcçao? Ridiculo

    O treinador campeao de forma absolutamente brilhante que valorizou o plantel em mais de 100 milhoes de euros deixou de ser competente?

    Sinceramente acreditavas encontrar um talento como o Di Maria?

    E o David Luiz e o Coentrao caso se cheguem a frente o que podemos fazer?

    Eu esperei mais de 25 anos (desde 1982) para ver um Benfica tao forte e tao brilhante como o da epoca passada e nao acredito que nos anos mais proximos tal se repita em nenhum clube portugues. Nao me refiro a titulos mas ao valor do plantel e momento de forma/idade que viviam os seus jogadores.

    Contrataçoes falhadas vao sempre existir. Mas o saldo continua bastante positivo.

    Nao percebo o espanto...

    ResponderEliminar
  3. Não apanhaste o que quis dizer, explico-te no domingo em pleno estádio da luz

    ResponderEliminar
  4. Não havia necessidade de quê? Não percebo!

    O ano passado tinha-se saído de um período conturbado de eleições. Havia muitas criticas sobre contratações como Saviola e Javi Garcia! Tinha-se perdido Falcão e A. Pereira para os corruptos e dispensado Ybeda!

    A grande diferença para esta época é apenas a de sermos os actuais campeões nacionais após termos feito uma grande época e de todos quererem os nossos jogadores...

    Em termos emocionais, também me apetece criticar tudo e mais alguma coisa, também queria ter já tudo definido e queria ter ganho a super-taça! Depois procuro ser mais racional e vejo que os grandes clubes europeus, cheios de dinheiro e a uns dias de começarem a época, ainda andam a fazer contratações e não têm os plantéis definidos. Mesmo por cá, o clube exemplo-mor, vulgo maior clube corrupto do mundo, ainda anda à procura de jogadores e tens jogadores no mercado para venda!!!

    O Benfica, por muito que gostemos dele, é um clube sujeito a derrotas, más contratações e vendas dos seus melhores jogadores, como todos os clubes, excepto aqueles que pagam os maiores ordenados!

    O que eu lamento é o Benfica não estar inserido no mercado espanhol, se isso fosse uma realidade, éramos nós quem comprávamos Ramires ao Chelsea pois, como brasileiro que é e mesmo que ganhasse o mesmo, ia preferir estar num país com muito sol e que onde se fala a sua língua!

    ResponderEliminar
  5. Passo a explicar:

    - Não havia necessidade nem há, por após uma derrota por-se um trabalho de 1 ano em cheque;
    - Não há necessidade de se estar à procura (à pressa) de um jogador para o lugar de Ramires quando já se sabia da sua saida de forma antecipada;
    - Não há necessidade de se patrocinar nomes nos media para calar o povo até à proxima vitória (que espero que ocorra no domingo);
    - Não há necessidade de Roberto apesar do custo ter que ser já titular;
    - Não há necessidade de se demonstrar tranqualidade quando na verdade o mar está calmo;
    - Não havia necessidade de se dispensar Miguel Vitor quando existe hipoteses de David Luiz sair;

    Penso que deu para perceber...

    ResponderEliminar
  6. Nem tranqualidade nem tranquilidade queria mesmo escrever intranquilidade.

    ResponderEliminar