sábado, 7 de agosto de 2010

Na defesa do Benfica

Neste momento o que me apetece dizer é sem duvida nenhuma VIVA O BENFICA, em especial para todos aqueles que contribuíram para o engrandecer do clube, para todos aqueles que vitória após vitória continuaram a exigir mais e melhor, para todos os que após ganhar 1-0 de seguida exigiam que se ganhasse por 2, para todos os que têm memória e não sacrificam a sua moralidade por um lugar de destaque nas hostes do clube, e que não permitem a colocação de palas nos olhos impedindo de ver o que salta à vista de todos sob a desculpa do apoio e união bacoca que envergonha os fundamentos do Sport Lisboa e Benfica.
"Eu confio no Jorge Jesus, Rui Costa e LFV", a frase mais lida por toda a blogosfera, poderia acrescentar - por mais merda que façam, como ganharam uma vez, cegamente vos apoiaremos - e pergunto se esta é a essência do nosso Benfica?

Hoje perdemos e perdemos bem, penso até que o resultado foi lisonjeiro tal a diferença de ritmos e de qualidade quando nada o fazia prever. Mas alguém se lembra, na era JJ do Benfica jogar assim, dando espaços no meio campo, sem fazer pressão sobre o adversário e sem chama ou criatividade? Alguém se lembra de uma equipa tão conflituosa, tão agressiva (no mau sentido sendo de pasmar como acabámos com 11), tão perdida, tão infantil? Alguém se lembra de um GR tão mau?

Pior que cometer um erro é persistir nesse mesmo erro, mais grave se torna quando para proteger determinada escolha (lá está o erro) se abdica de princípios de jogo adquiridos e de sucesso comprovado. Até JJ já percebeu que Roberto é um pavor em determinados capítulos do jogo, por isso tratou de baixar o bloco defensivo abrindo uma cratera no meio campo por onde os jogadores do fcp se passearam descontraidamente. O nosso treinador sabia que um erro neste jogo criaria uma ferida junto do "demolidor" terceiro anel e tratou de arrebentar a equipa para proteger o seu equivoco. Os resultados estão à vista e são pouco satisfatórios, não só porque perdemos um troféu como demos a confiança e tempo ao Porto para resurgir como sério candidato ao titulo.

Para a semana lá estarei na Luz a apoiar, sem assobios e com muitas palmas, se persistirmos no erro cá estarei para o dizer da forma mais violenta que conseguir, pois sei que assim estarei realmente a defender o Benfica e a contribuir para que não se hipoteque uma época por teimosia.

7 comentários:

  1. Sem dúvida. Estou a 100 por cento contigo.

    Pena que no Benfica de Vieira as coisas muitas vezes se pareçam com uma ditadura, em que, a cada crítica, aparecem os guardas de honra.

    Metam na cabeça uma coisa, de uma vez por todas: quando se critica um comportamento de alguém do Benfica é porque, no entender do crítico, se está a ir pelo mau caminho. E isso é um direito que assiste a qualquer benfiquista. Diria mesmo: um dever.

    A moralidade de muitos perde-se quando hipotecama os seus valores em detrimento de um conceito de cegueira geral.

    ResponderEliminar
  2. sem duvida grande verdade o que aqui esta escrito,o roberto pode ir embora e admitirem que erraram porque ele nem se sabe possicionar na baliza,incrivel mesmo ou o jj o tira ou vamos ter muitos desgostos esta epoca

    ResponderEliminar
  3. Eu tb continuo a apoiar o Glorioso... mas o nosso grande JJ tem que perceber que jogadores como C. Peixoto não têm qualidade para estar no nosso plantel, porque aquilo que um defesa lateral do Benfica tem de ter e o que lhe falta... e ficou notório neste jogo que o Benfica tem que reforçar urgentemente as alas, nao so ofensivas para primeiras escolhas, mas tb defensivas para dar a cobertura necessária quando o Maxi e/ou o Coentrao não poderem jogar!!!

    ResponderEliminar
  4. melhor comentario a expressar a situação actual do benfica k li ate agr...faço das tuas as minhas palavras.

    ResponderEliminar
  5. vamos voltar à era quique..que VERGONHA e ainda fomos ajudados, se não nem com 10 acabavamos..o que se estará a passar?

    ResponderEliminar
  6. O que se está a passar é fácil de ver. Já repararam nas atitudes de JJ depois de serem publicadas fotos dele abraçado a JNPC?Não deixa de ser um excelente treinador por perder uma final, mas a apatia no banco ontem deixou-me seriamente preocupado! Quando é que ele vai encostar o Roberto? Quem será que teve 3 meses a observar o Roberto? E mais, desde quando é que jogar no Saragoça é igual a jogar no SLB?

    caros admnistradores, podem juntar o meu blogue à vossa lista de blogues gloriosos?


    www.forcamagicoslb.blogspot.com


    Obrigado

    ResponderEliminar