sexta-feira, 20 de maio de 2011

Opinião

Não sei qual vai ser a linha de orientação dos responsáveis do Benfica na construção do plantel para a próxima época.

A minha opinião é a seguinte: não me parece boa opção vender jogadores de referência para ir comprar outros que há partida são sempre uma incógnita, porque para além da qualidade há a questão da adaptação co clube e ao futebol português (os que vierem do estrangeiro.

Acho que a prioridade devia ser manter Maxi, Luisão, Fábio, Javi, Aimar, Gaitan, Cardozo, Saviola, Ruben e se possível Sálvio. Só depois pensar em reforços, poucos e bem escolhidos dentro das nossas possibilidades financeiras.

As chamadas "revoluções no plantel" raramente dão bom resultado. Não estamos a jogar ao "Football Manager" e sim a lidar com uma equipa real, com jogadores reais.

Já que não saiu quem na minha opinião devia ter saído, o treinador, ao menos que fique quem deve ficar, ou seja, os nossos melhores jogadores.

9 comentários:

  1. Eu ainda não consegui perceber se o problema esta época foi apenas físico. E, se foi, se teve a ver somente com a preparação ou também com os próprios jogadores.
    À partida, concordo que deveriam ficar todos os jogadores que referiste (mais o Jardel) e penso que precisamos de um GR e de um excelente avançado (diferente do Cardozo e do Saviola). Precisamos também de suplentes que não sejam pesos mortos ou que o JJ não considere pesos mortos. E aqui estará a grande dificuldade...

    ResponderEliminar
  2. Na minha opinião os jogadores que devem ficar, sem sombra de dúvidas são: G.R.:Moreira, D.D: Maxi, Ruben, D.C: Luisão, Jardel, D.E: Coentrão, Carole, M.D: Javi, M.E: Gaitán, M.O: Carlos Martins, AV: Jara, Nuno Gomes. Entradas: 1Gr: Artur, parece-me bem! 2 D.C: ou manter-se Roderick e ir-se buscar um grande defesa! M.D: Matic, M.E: Dzsudszak (PSV), M.D: Salvio e Urreta!, M.O: Bruno César, AV: Witsel (Liége) e Damião ou Funes Mori. Os regressos de David Simão e Nélson Oliveira para fechar o plantel...

    ResponderEliminar
  3. Saviola esta época viu-se que já não está para campeonatos muito competitivos, Cardozo já fez uma época a mais por cá... Aimar (Enorme jogador), que adoraria que ficasse, mas não me parece provável... Sidnei (tentar ganhar algum retorno), Airton e Kardec (nunca se imposeram e precisam de jogar, emprestados), Felipe Menezes (não tem qualidade)

    ResponderEliminar
  4. 100 % de acordo, pois a revolução do plantel vai fazer com que o Benfica comece o campeonato ainda a fazer testes e os corruptos a 100%, porque tudo indica que vão manter a equipa, pois aposto que o Pinto já prometeu a Falcão e companhia que para o ano tem a Liga dos Campeões na mão.

    ResponderEliminar
  5. O FC PORTO e MERDA SAPUNARO MERDA E ..

    ResponderEliminar
  6. http://adeternumslb1904.blogspot.com/2011/05/coragemprecisa-se.html

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  7. jogando FM....

    1 Artur Moraes (nova entrada)
    2 Moreira
    3 Roberto
    4 Maxi Pereira
    5 Wass (nova entrada)
    6 Luisão
    7 Jardel
    8 Sidnei
    9 Nova entrada (central com velocidade)
    10 Coentrão-Se sair como parece um novo DE)
    11 Carole
    12 Javi
    13 Airton
    14 R. Amorim
    15 C. Martins
    16 D. Simão
    17 Aimar
    18 B. César
    19 Gaitán
    20 Urreta
    21 Jara
    22 Fernandéz??
    23 Cardozo
    24 Saviola
    25 N. Oliveira

    ResponderEliminar