terça-feira, 10 de maio de 2011

Só isto?

O presidente do Benfica prometeu reflectir nos dias que se seguiram à eliminação da Liga Europa e, em entrevista à Benfica TV, dar conta dos resultados dessa reflexão. Foi bom verificar que apoia Jorge Jesus - e terá de ser um apoio à prova de primeiros desaires - e que existe confiança num futuro com sucessos. Avançou algumas explicações para o fracasso da presente temporada - plantel com menos qualidade do que se suporia, demasiado tempo a festejar o título de 2009/2010, deficiente preparação para a Supertaça, troféu que iniciou a temporada. No fundo, conclusões a que muitos benfiquistas já chegaram há muito tempo. Mas, perante estas afirmações, impunha-se saber por que foi realizada a Eusébio Cup a 4 dias da Supertaça, quem permitiu que o 'speaker' do estádio passasse mais de metade da época a pedir que o público cantasse "campeões, campeões, nós somos campeões!", mesmo depois de ser evidente que iríamos deixar de sê-lo, quem foi responsável pela construção do 'plantel', por que não houve clarividência para superar as lacunas no chamado 'mercado de Inverno'.


Não gostei de ver Luís Filipe Vieira (quase) branquear a questão da arbitragem e deixar a ideia de que confia em Vítor Pereira. Como não gostei que ficassem por esclarecer muitas questões que preocupam os benfiquistas. Uma entrevista nesta altura não deveria servir para falar no Bairro das Furnas ou para saber se o líder máximo do Benfica continua a jogar às cartas com os amigos, quando começou a ir ao futebol ou se sofreu muito com a morte do pai. Nós gostávamos de saber por que apoiou Fernando Gomes para a presidência da Liga, se não está arrependido, se este portista continua a merecer confiança e porquê, se isso não significou o fortalecimento do FC Porto, qual o posicionamento do Benfica nas próximas eleições da FPF, o que pensa o clube do acidentado processo de aprovação dos novos estatutos desta instituição, por que trabalha Jorge Gomes no Benfica e qual o seu papel ou por que razão vários jogadores cobiçados pelo Benfica no mercado sul-americano acabam a representar o maior rival. Mas esperar que estas perguntas fossem feitas pelo Luís 'Sabujo' Lemos seria demais.


Concluindo, há muitas explicações que têm de ser dadas pelo treinador, mas esta entrevista soube a pouco. Não ficámos nada esclarecidos sobre demasiados aspectos. É evidente que o Benfica não soube ganhar em 2009/2010 - no sentido de iniciar um verdadeiro ciclo de vitórias. Será que vai aprender com o que se passou em 2010/2011? Infelizmente, uma época de desilusões não é novidade para os benfiquistas e raramente têm sido encontradas soluções para que deixe de ser um cenário (quase) contínuo.

4 comentários:

  1. Ainda na BenficaTV tinhas esperança de ver o LFV a ser entrevistado?...quer dizer a BenficaTV?...quer dizer...uma estasção onde o lambebotismo e a graxa ao LFV tem sido a regra?

    ResponderEliminar
  2. Ok Glorioso!Nota-se aqui nestas palavras grande benfiquismo. Mas não chega. Temos que ser mais incisivos, mais exigentes,pegar o touro pelos cornos sem medo algum, com coragem. Pois bem ,na minha modesta opinião e respeitando todas seja de quem for , considero que muito tem que mudar no nosso clube. A questão não se prende só com o treinador que já deu provas de não estar minimamente á altura do Benfica. Temos que estar agradecidos ao Jesus e não sermos ingratos diz o LFV. Treta, só treta. Então ganhamos na ultima jornada a par do braguinha, com o sporting na lama , o porto de bilitado , fraquissimo , sem o hulk(temos que admitir que é jogador muito influente e foi estranha a forma como esteve tanto tempo fora embora eu até tenha gostado). Fomos uma vergonha contra o liverpool, jogamos fraco embora sempre para a frente. O Jesus nunca soube fazer uma equipa ou mexer nela nos momentos certos, arranjou desculpas de mau pagador e diz que vai ser campeão no próximo ano. Que grande lata!!! Urge que saia de imediato que vá ter com o seu gradissimo amigo bimbo da costa , aliás queria ir na época passada, ameassou , exigiu uma fortuna. O LFV não teve tomates e deu,o Jesus ficou no paraíso e rico, encostou-se á sombra e foi o que se viu, todos estamos deprimidos como diz LFV. Digam-me onde está a preparação da próxima época. Já devia estar em marcha mas vejo tudo nublado.Com o Jesus vamos continuar a olhar para as mãos dos tipos do porto. Mas atenção, o problema é mais profundo. Porque razão o Rui Costa, que sabe de futebol como nehum outro no clube, foi práticamente afastado? Estranho não acham?Precisamos de um grande treinador com personalidade que saiba de futebol que não se intitule catedrático sem saber o que significa a palavra,que saiba dizer algo, que vergonha gozarem com a linguagem do treinador do meu clube!O homem nem sabe falar!Não sabe da bola o suficiente. Não pode estar num clube tão grande .É urgente, o presidente se pensa que pode continuar, então rodear-se de uma equipa fortissima de gente que saiba delinear um projeto que leve o clube onde deve estar. Se não pode ,se não há dinheiro, o país está pobre,se não consegue grandes jogadores, grande projeto então saia, alguém virá, não ficaremos orfãos de certeza.Não gosto dessa conversa de perdedores que têm andado a divulgar. Temos é que avançar com determinação e deixar de choradeiras. Quero lá saber se morreu o pai ou o padrinho, isso é pessoal, todos temos casos na familia . O Ronaldo jogou no dia a seguir á morte do pai. Vamos mas é em frente ,esta época foi vergonhosa, dramática, um vexame. Falharam,ou mudam muito ou saiem. Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. Aqui está um belo exemplo de que uma mentira repetida muitas vezes, passa a ser verdade. Anónimo, vá ver a quantos pontos estava o porto quando o Hulk foi suspenso e veja a quantos pontos estavam de nós quando ele regressou.

    Glorioso11385 - Partilho das tuas preocupações, dúvidas e satisfações. Subscrevo o teu post por inteiro.

    ResponderEliminar