segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Assim não dá

Perdemos a liderança do campeonato de hóquei, e podemos ter comprometido o título, ao perdermos uma vez mais em casa com o fcp.

Mais uma vez, neste jogo, foi problema fundamental na nossa derrota a incapacidade total em converter livres directos e penaltis. Foram três, que convertidos nos dariam a vitória.

A mesma triste história, aliás, que já tinha acontecido nos empates em casa com o Paço de Arcos e com o Viareggio.

Este é um problema que se arrasta há anos. Há duas épocas, perdemos o título também com uma derrota em casa com o fcp, num jogo em que, se bem me recordo, falhámos seis dos sete lances destes de que dispusemos. Converter metade já teria dado a vitória, e o título.

Curiosamente, a época passada foi a única na qual o problema foi bastante atenuado graças à presença na equipa do Sérgio Silva, que raramente falhava bolas paradas. Resultado: fomos (somos!) Campeões Nacionais. Não pode ser coincidência!

Desde a implementação das novas regras que estes lances, que sempre forma importantes, se tormaram fundamentais. E enquanto não resolvermos o problema, parece-me difícil que consigamos conquistar títulos de forma consistente e continuada.

Espero que os responsáveis técnicos vejam o que se passa e corrijam isto quanto antes. Se não é possível melhorar o nível técnico e psicológico dos nossos jogadores para inverter a situação, então acho que é urgente identificar no mercado nacional ou internacional alguém que seja um especialista comprovado, e contratá-lo. Nem que não faça mais nada, valerá a pena.

Estpu convencido que está aqui a grande diferença entre ganhar ou não ganhar. Porque a nossa equipa tem muita qualidade, excelentes jogadores, e faz quase tudo bem, excepto "isto" das bolas paradas.

É este o "quase" que falta! Corrijam-no, por favor, e o mais cedo possível!

2 comentários:

  1. E também o pormenor que teremos que admitir..Edo Bosh foi enorme..tem uma qualidade que nós naquele posto não possuímos..

    ResponderEliminar
  2. É um facto que o fdp do bosch é um excelente gr, mas o Ricardo também é. E nos outros jogos que referi não estava o bosch na baliza adversária.

    Ninguém falha tanto como nós, a este nível de alta competição.

    ResponderEliminar