terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Gestão do plantel é necessária

Depois de uma primeira volta com resultados muito interessantes, iniciamos a 2ª volta com um resultado muito moralizador e que abre expectativas muito interessantes quanto à nossa capacidade de lutar pela conquista do 1º lugar. 

Um dos segredos da 1ª volta esteve no uso do plantel. Foram utilizados de forma frequente cerca de 20 jogadores o que permitiu abordar todos os jogos nas melhores condições físicas e com resultados muito satisfatórios.

Nunca é demais relembrar que no ano passado, por esta altura, estávamos embalados para a conquista do campeonato com 5 pontos de vantagem e que, não obstante as arbitragens cirúrgicas a que fomos sujeitos, a participação na Liga dos Campeões e um período longo com 2 jogos semanais nas várias competições onde estávamos inseridos, acabaram por esgotar os jogadores, originando exibições e resultados maus e que significaram apenas a conquista da taça da Liga.

Na presente temporada, nesta fase, é legítimo que tenhamos ambições na conquista das 3 provas nacionais em disputa. Para tal teremos que gerir muito bem o plantel. Para já a saída de Bruno Cesar e ao que tudo indica de Nolito reduzem as opções, principalmente se os problemas físicos de Carlos Martins e Aimar se mantiverem, contudo caso não tenhamos lesões graves nas principais opções, creio que o plantel poderá chegar, se bem gerido.

Assim sendo, importa já no jogo de amanhã alterar as opções iniciais, sugere-se descansar: Melgarejo; Enzo; Salvio; Gaitan e Lima entrando Luisinho; André Gomes (ou carlos Martins); Urreta (ou Nolito se tiver disponível); Rodrigo e Cardozo. Para o jogo de Domingo frente ao Setúbal descansa-se Maxi; Matic; Ola John e Rodrigo, e fazem-se regressar as apostas principais. Desta forma teremos sempre 17/18 jogadores com ritmo e opções válidas e frescas para lançar em qualquer altura.

5 comentários:

  1. ainda hoje referi-me a isto no meu blogue mas quando estava a fazer o post sabia que me estava a esquecer de algo...

    era do Urreta...

    bem visto TC...

    saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  2. Luisinho continua lesionado, que um estiramento do ligamento do joelho não se cura de um dia para o outro. Se só agora sabes, não estranhes que eu só soube também umas semanas depois do acontecimento. Estranhei o Jesus dizer que ia colocar o Bruno César a lateral esquerdo e lá desencantei a noticia.

    Mas concordo que se deve manter a rotação.

    ResponderEliminar
  3. Sou administrador do blog Bancada da Luz e gostaria de fazer uma troca de links com o vosso blog se estiveram interessados adicionem a nossa página ao vosso blogroll e avisem que o fizeram através de comentários através de um post no nosso blog ou através do chat que lá está para que nós façamos o mesmo.

    Cumprimentos e visitem-nos em http://bancadadaluz.blogspot.pt e vejam o Paços de Ferreira-Benfica dia 30 de Janeiro às 20:00 no nosso blog em directo através de streams que iremos colocar para o efeito.

    BANCADA DA LUZ- http://bancadadaluz.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. O principal objectivo devia concentrar-se sobretudo no campeonato nacional, senão acaba por acontecer o mesmo que na época passada como tu referiste, em que se queria ganhar em todas as frentes e depois...

    Cumprimentos

    http://bolaindigena.blogspot.pt/

    ResponderEliminar