sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Aviso à Navegação...

No seguimento do Post anterior, também me confesso por de quando em vez 'ler' o Pasquim que dá pelo nome de "Record"...mas chamou-me a atenção uma entrevista dado por aquele que é sem dúvida o melhor jogador Português de Futsal, e que curiosamente joga no nosso clube. É vero que a entrevista citada foi dada ao Porto Canal, e transcrita para o Record (curioso outros jornais não a mencionarem....mas adiante).
Falo do Ricardinho, e muito importante é a referência que ele faz à (já aqui muito debatida) demissão do Ex-Vice Fernando Tavares. Sem grandes papas, o astro do futebol de pavilhão, refere ainda a problemática entrada e torbulenta relação do plantel com o ex-treinador Beto Aranha, mas acima de tudo o Chuto/Tiro que ele dá na direcção do clube é o ponto mais preocupante.
Quando um jogador que é o melhor do plantel, diz que foi enganado pela direcção, e que nem sequer pôe a hipótese de renovação quando o actual vínculo terminar, deixa-me deveras preocupado. É que o Benfica felizmente não é só Futebol de 11, e a relação que esta direcção vai tendo com as restantes modalidades é no mínimo mal gerida. O Futsal tem sido a modalidade que mais títulos tem dado ao nosso clube, e quem de direito devia ter mais atenção a "pormenores" destes que podem minar a vida e o futuro da equipa.
Podem ler a parte transcrita aqui...
PS: Eu não me esqueço do cinco titular do Europeu que tinha (SÓ) 4 jogadores do Benfica!!!!

6 comentários:

  1. Depois de ler a rampa de lançamento da entrevista no BnA, blog do badocha avençado Eugénio Queirós - deve ter sido ele que a transcreveu para o "Ricorno" - fiquei à espera do pior!
    Afinal, trata-se somente de uma má relação laboral, e daquilo com que se compram os melões!

    P.S. - Já li algures num blog dos nossos que o rapaz ganhava 15 000
    Euritos mensais!

    ResponderEliminar
  2. O problema do Ricardinho está aqui:

    http://geracaobenfica.blogspot.com/2009/01/problemas-de-bero.html

    Infelizmente tem memória curta...

    ResponderEliminar
  3. BOMBÁSTICO


    O dia 2 de Janeiro promete dar que falar no mundo do futsal português. Ricardinho deu uma grande entrevista ao Porto Canal onde sem papas na língua e sem medo de apontar nomes abordou questões tão quentes como:
    - a saída de Beto Aranha do Benfica
    - os reais motivos da saída de Fernando Tavares
    - as propostas milionárias do estrangeiro
    - o desejo de sair o quanto antes do Benfica
    - a formação no futsal português e a existência de "Padrinhos"
    - a polémica com Luís Almeida, treinador do Módicus
    - as mudanças que quer ver na selecção nacional o quanto antes
    Uma entrevista explosiva que irá para o ar já esta sexta-feira, pelas 21h30, no Porto Canal e que promete marcar a agenda da modalidade nos próximos tempos...a não perder!
    Publicada por Eugénio Queirós

    ResponderEliminar
  4. Em 1º lugar, penso que á assuntos que se devem resolver dentro e não fora do clube. 2º se há jogador fantástico é Ricardinho, mas o Benfica é e será Benfica com ou sem Ricardinho e ao clube só faz falta que lá está com Amor e Paixão.3º Não se pode cometer em nenhuma modalidade, futebol e futsal incluídos, as mesmas loucuras que se cometeram em anos anteriores com os resultados bem conhecidos.
    4º A Sad do Sport Lisboa e Benfica, não tem culpa que um director de determinada modalidade, faça promessas loucas de pagar um chorudo ordenado a um jogador sem primeiro conversar dessa viabilidade com a direcção da Sad, numa modalidade dita amadora, que não dá as receitas do futebol. 5º O SLB, deve pagar e construir equipas de acordo com as suas reais possibilidades, por isso se Ricardinho quer gnhar o balúrdio que pede, procure um clube qu lhe ofereça mais que o SLB, em Portugal duvido que encontre.

    ResponderEliminar
  5. A questao que eu levantei prende-se com uma liderança nas modalidades e com o dito pelo nao dito da direcção.

    Aqui ha tempos, neste blog debateu-se a saída do responsável pelas modalidades....foi nesse âmbito que eu aqui postei este post.

    Nada mais...

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que alguém com bom senso e foi a tempo de evitar pagar essa importância obscena mensal por uma atleta de uma modalidade que só trás prejuízo ao clube.

    ResponderEliminar