segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Revolta

Desenganem-se aqueles que pensem que vou tecer grandes reflexões ou considerações sobre o valor da nossa equipa técnica ou a política de aquisições. Nem quaisquer comentários sobre o sistema de jogo ou o acerto na escolha dos onzes e das substituições efectuadas. A minha revolta é contra os associados e adeptos do Benfica que vomitam para dentro de casa. Estou farto do manual de bom comportamento que caracteriza esta gente. Das suas opiniões "inteligentes" com pretensões de equidistância sustentadas na critica interna. A verdade é só uma e repete-se todos anos independentemente dos treinadores ou jogadores. O Benfica continua a ser roubado. E aceitando a derrota de ontem (apesar do fiscal de linha nunca ter qualquer duvida na validação de todos os contra-ataques do Torriense) caso a competição nacional reflectisse a verdade desportiva continuaríamos no primeiro lugar e de forma folgada. E não compreendo que ao fim de tantos anos isto não seja claro e contaste a forma célere de absorção pela voxpop dos Benfiquistas das ilustres opiniões dos sustentáculos do sistema. Para isso basta ler o Sr. Luís Sobral que nos explica os problemas do Benfica com "imparcialidade total" falando da grave ausência de fio de jogo e da irrelevância do golo anulado pelo Pedro Henriques. Faltou-lhe foi referir os também anulados golos frente ao Leixões e o Setúbal, o penaltie escandaloso frente ao mesmo Vitória e esclarecer que os sumaríssimos são só para atletas do Benfica apesar de serem vitimas de agressões como as ocorridas em Guimarães e na Madeira. Não menos importante lembrar a impunidade oferecida aos nossos adversários nas marcações aos nossos atletas. E que as barreiras dos livres directos a nosso favor podem situar-se entre os 5 e os 7 metros de distância, etc.

Esta é a verdade, quem quiser encontrar outras explicações compre os desportivos e assine a Sport Tv. A propósito desta última, à muito que não via um jogo do Glorioso nesse canal mas voltei a confirmar a "boa forma" da linha editorial, durante o desenrolar do jogo exibem um pequeno trailler de imagens habilmente seleccionadas a vender o desnorte da equipa, de mestre. 

p.s. No Domingo não irei ao futebol, provavelmente a atitude mais inteligente que tomo em anos. Não por estar divorciado da equipa técnica e do plantel mas por ganhar juízo e perceber que neste país nada muda a bem. Temos o recorde de 48 anos de ditadura e devemos a democracia a um pequeno grupo de militares. O nosso povo é de brandos costumes e venera os poderosos. E o Benfica é um clube do povo.

3 comentários:

  1. Só um clube como o Sport Lisboa e Benfica, tem em Portugal a capacidade para esgotar um estádio dois dias antes do jogo e qual foi a resposta daqueles jogadores que mais pareciam um bando de mercenários? Foi uma enorme falta de respeito para com os milhares de adeptos nortenhos sempre desejosos de prestaram o seu apoio ao clube, foi uma autêntica vergonha.

    ResponderEliminar
  2. Finalmente um tópico sensato, justo e inteligente. Não retiro nem uma virgula. Há alguém, que tal como eu, consegue ver que o futebol actual joga-se muito para além das 4 linhas.

    ResponderEliminar
  3. O Texto está excelente, mas pior disto tudo é que toda a gente fala, fala, mas actos nada e é precisamente isso que a Máfia Corrupta quer, que os Benfiquistas se voltem contra a Equipa e é o que está a acontecer.
    NUNCA desistas de ir à Catedral.
    O Luis Sobral é simplesmente um OSGA NOJENTO. Ou os Benfiquistas ABREM os olhos ou qualquer dia será tarde. MORTE AOS CORRUPTOS !!!!

    ResponderEliminar