terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Vergonha

Alegram-se os sábios de café e os eruditos de taberna. Regozijam os arruaceiros das esperas de autocarros. Vibram as primeiras páginas dos diários desportivos. Conseguiram, o Presidente e o Director Desportivo fizeram-vos a vontade ao passarem um “raspanete arrasador” aos atletas, dando razão aos sábios do regime, o problema é a falta de atitude e não os sistemáticos deslizes da arbitragem que perduram à duas décadas. Só faltou citar o professor Queiroz e anunciar com quem podiam contar na selva.
Gerir desta forma é para gente pequena e sem visão. Usando o léxico futebolístico é governar para a bancada. Estes recados fazem-se em silêncio e não a céu aberto. O plantel do Benfica não é um departamento de uma qualquer empresa em que a manutenção do posto de trabalho depende da vontade do patrão. A grande maioria dos nossos jogadores tem mercado a receber o mesmo ou melhor e não é com puxão de orelhas público que se impõem mudanças. O único clube com autoridade para impor semelhante prática é o do sistema porque garante aos seus atletas melhores remunerações em troca de menor esforço dado garantir-lhes em todos os jogos nacionais uma equipa inicial com 14 elementos.

Ridículo, cubram-se de vergonha.

6 comentários:

  1. Raspanetes públicos só mostram o estado em que aquilo está... das duas uma: Ou é mal gerido ou já se tentou tudo internamente e chegou-se à conclusão que não funciona. Qualquer das hipóteses é má.

    ResponderEliminar
  2. É tudo muito artificial visando somente deitar um pouco de água na fervura da contestação dos sócios. Eleições oblige.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o que dizes, vinha com a ideia de escrever exactamente sobre isso. É estupido e pouco eficaz, é a chamada gestão para o povo.
    Mas permite-me fazer-te esta pergunta:
    No seguimento do teu post anterior em que mostras a tua revolta para com aqueles que criticam, estranho que agora o faças, então a culpa não é do sistema? A critica interna feita à equipa, treinador e dirigentes não é descabida e resultante do pensamento dos eruditos da taberna?

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. o problema nao e o raspanete pk isso é mais que merecido...o problema e que a palhaçada continua..porque isto devia ter ficado entre portas e saiu ca para fora...isto no tempo do veiga dava direito a despedimento.....agora cada uma faz o que bem entende....perfeitamente normal...assim podem contar que jogos destes do trofense e goleadas do olypiacos vao haver mais.......

    ResponderEliminar
  6. A continuar assim não vamos longe. Isto está a ter um caminho invio, que a não ser traçada NOVA ROTA brevemente, ninguém nem eles sabem onde se encontram. Já passamos largos anos pelo deserto, não porque estivessemos nalgum Raly Dakar ou outro, mas por SISTEMAS montados, que tanto os Benfiquistas, como outros que embora fora do dito Sistema, foram os atingidos pela Chuva de AREIA, que nuns não teve consequências e o alvo principal o Benfica, ficou praticamente tapado com a dita e por esta ter consequências graves na visão, alguém AINDA andam sem ver o que se passou e está presentemente a passar, ou então foi um daqueles que foi apanhado pela nuvem de areia e AINDA HOJE, nada vê e pelos vistos não quer ou estásse nas tintas para fazer tratamento. Que o pó oriunda da travessia do DESERTO, está ainda metido na garganta de muita gente que em vez de CRITICAR O INIMIGO QUE ENVIA A AREIA, centra-se no atingido, neste caso o Benfica, e dizendo tudo e mais alguma coisa, para tapar algum buraco causado pela referida areia e as consequências são tais que ainda o fazem maior e a continuar assim não se sabem onde irá parar. Os Benfiquistas da maneira como tratam os assuntos do "seu" (se for, claro) clube, estão a dar razão aos INIMIGOS do Benfica e mais grave a darem-lhes FORÇA, ora nós temos é que combatê-los, por todos os meios, já que eles têm TUDO CONTROLADO e era isso e outras situações que NÓS os Benfiquistas temos que Combater. Isto não invalida que se critique o nosso clube, mas como tudo á limites e o que é nosso é SEMPRE melhor que o do outros, nem que isso não corresponda por vezes, á realidade.Todos OS VERDADEIROS BENFIQUISTAS têm que e obrigatoriamente, para que não tenhamos que atravessar novamente o deserto, de se CENTRAR no Combate contínuo a tudo o que contra o Benfica diga respeito, porque a chamada comunicação social controlada pelo Sistema, aproveita tudo quanto seja desfavorável para ATACAR perigosamente e com fins que a não ser discutida e bem dilineada uma estratégia para a colmatar, serão graves para o nosso Clube. Pensem NISSO. CALAR é consentir, mas falar mal ou produzir ruído é muito pior que falar, para isso mais val estar CALADO.
    Espero SINCERAMENTE que daqui a hora e meia o Benfica entre a ganhar ao Guimarâes. Vamos ver !

    ResponderEliminar