quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Cego É Quem Não Quer Ver

Em momento oportuno informei que os propósitos dos meus post visariam sempre a defesa intransigível do nosso clube. E fico triste sempre que constato que os maiores avalizadores da miserável competição nacional são os nossos adeptos. Vejamos, o Glorioso perdeu um derby que à haver verdade no nosso futebol teria sido disputado com uma larga e decisiva vantagem pontual que se reflectiria na tranquilidade, na atitude e na forma de estar em campo dos diferentes protagonistas. Apesar de tudo fomos superiores na 1ª parte e foram precisas inúmeras contingências para perdermos. Exemplos:
- as faltas não assinaladas sobre o Aimar (levou uma chapada na 1ª jogada do desafio; sofreu uma grande penalidade não apontada que no seguimento da jogada irá surgiu o primeiro golo do adversário, etc) que alteram toda a dinâmica do nosso futebol e que adivinho virem a ser negativamente decisivas no futuro*;
- o perdão às sucessivas “quase agressões” de Rochemback, Liedson e Derlei que justificavam a expulsão.

No universo Benfiquista basta um dia mau e tudo fica péssimo. E viramos a nossa “azia” para análises profundas sobre a errada política de contratações, ou a ausência de um modelo de jogo ou as erradas opções tácticas. Eu não contribuo para esse peditório. Este campeonato já estaria ganho caso existisse verdade desportiva. E isto sim é um facto que deve ser repetido até à exaustão pelos verdadeiros Benfiquistas. Nenhum Presidente, Director Desportivo, Treinador ou plantel resiste à batota. É tempo de nos concentrarmos no essencial e deixarmos o acessório para quem sabe.

Mais uma vez vos lembro o último titulo foi no ano do Apito Dourado.

p.s. * Aimar - Desde JVP que não via tanta classe num jogador e o modelo de jogo idealizado por Quique e Rui Costa, assentaria no seu desempenho. Eles não contavam era com a realidade que impera nos nossos relvados. O primeiro por ser espanhol e o segundo por ter estado ausente de Portugal durante muito anos. Porque senão lembrar-se-iam da permissividade concedida aos nossos adversários nas marcações aos nossos jogadores em que o JVP foi o maior exemplo durante anos. Quantas faltas fizeram Fucille e Pedro Silva nos últimos derbys?

4 comentários:

  1. Totalmente de acordo...É incrivel a dualidade de critérios dos árbitros em relação ao BENFICA!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. O benfica num campeonato sério, com verdade desportiva estava confortavelmente instalado no primeiro lugar. E se assim fosse a táctica de Quique era a melhor, os jogadores eram fantásticos e nós adeptos estavamos radiantes. Portanto, na minha opinião, Quique Flores e os jogadores são heróis, pois eu não esqueço que o campenato está viciado.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. Ainda que concorde com o essencial do post, que é, o facto indesmentivel de sermos roubados em vários jogos, e que se tal não tivesse ocorrido seríamos primeiros destacados, continuo a achar que tal não serve de desculpa para justificar determinadas situações que a meu ver estão erradas, profundamente erradas.
    Ainda que as situações de arbitragem nos tenham prejudicado, tal não é justificação para as pobres exibições que temos assistido, principalmente em casa. Julgo que existem condições em termos logisticos e de plantel para se fazer melhor, e para isso basta olhar para dentro e corrigi-las. Se o conseguirmos fazer, então sim, podemo-nos debruçar com toda a força sobre a vergonha que se passa no futebol Português.
    Arrumemos primeiro a nossa casa, para depois arrumarmos a dos outros.

    ResponderEliminar
  4. Também concordo com o essencial do post embora tal não desculpabilize, a meu ver, por completo, algumas das más opções tomadas pelo Quique Flores...

    ResponderEliminar