sábado, 7 de fevereiro de 2009

Konstantinos Katsouranis - "O PENSADOR"

O Katso iniciou a sua carreira no Patras Panachaiki em 1996 com apenas 17 anos. Esteve neste clube por 6 epocas indo depois em 2003 para o AEK e em 2006 transferiu-se para o nosso Glorioso.

Na 1ª epoca do Katso no SLB achava que era um jogador extremamente lento e que parecia que nunca estava em jogo, aéreo e que disfarçava as suas actuações com uma serie de golos que os meios jornalisticos lhe renderam enormes elogios catapultando-o para um jogador de classe mundial.

Hoje em dia e sempre que é titular na sua habitual posição de médio, tenho que me render pois trata-se de um grande jogador de classe mundial transformando-se no Pensador do jogo do Benfica dado a sua invulgar visão de jogo tanto a nivel tactico como tecnico (não falando do nosso numero 10 que está a subir de jogo para jogo e que espero que na dragoa dos morcons - pois dragões só nos filmes - possa continuar a exibir-se a alto nivel e materializada em assistencias e golos), dando consistencia à sua retaguarda, ao nosso keeper (que não sofre golos desde o Trofese) e à estrategia ofensiva do Quique, com muito futebol pelas alas e que nos trouxe finalmente a possibilidade de jogar com dois avançados, coisa que há muito não se via no futebol do SLB e que é a tactica que nos dá mais certezas para se atingir o objectivo primordial deste jogo que é o GOLO e a alegria dos adeptos. Diga-se de passagem que um grande treinador já dizia que se marcassemos mais golos que os adversários ganhariamos o jogo com certeza, por isso as suas equipas jogariam sempre ao ataque. A grandeza do nosso clube sempre passou por termos grandes equipas de futebol de "ataque" pois ainda me lembro de grandes duplas como o Nene e o Filipovic, o Magnusson e o Rui Aguas já para não ir mais atras ao Pantera, Simoes, Jose Augusto, Aguas, Torres, etc.

É um jogador indiscutivel tanto no nosso BENFICA como na selecção grega - e que se tivessemos ainda o Karagounis entao e que o nosso meio campo era de excelencia - pelo que a sua titularidade representa concerteza um principio de vitoria sendo que em termos estatisticos sempre que tem jogado na posição que o notabiliza no futebol mundial o SLB tem garantido quase sempre a vitoria.

E um jogador multifacetado, jogando tanto a central, como a médio defensivo e em minha opinião gostava ainda de o ver a jogar atrás do ponta de lança (ai veriamos a faceta de goleador deste senhor).

Estou confiante que com o Katsouranis ao seu melhor nivel vamos fazer uma grande partida na "dragoa", culminado com um dos seus golos de cabeça para uma vitoria monumental.

No proximo irei dedicar um texto ao grande jogador que é o "RUBEN AMORIM" que sempre disse que nunca devia ter deixado o Benfica e que já devia ter regressado antes desta epoca

VIVA O GLORIOSO e saudações benfiquistas

PS - Não posso deixar de ter uma palavra para a nomeação inteligente do senhor de Preto "Pedro Proença", que trará dificuldades à organização do nosso jogo, pois apesar de se intitular um grande benfiquista sempre que apita um dos nossos jogos prejudica o GLORIOSO talvez com receios (ainda me lembro no ano em que fomos campeões que no jogo de Penafiel não viu 4 penalidades a favor do Glorioso) de ser acusado de beneficiar o seu clube, das notas e avaliações que o promovem para os jogos internacionais, da mafia e outras jogadas de bastidores que já se andam a movimentar entre os Morcons e os Lagartos.

3 comentários:

  1. A sua elevada capacidade de pressionar os adversários. A rápida capacidade de reação na recuperação defensiva e a velocidade estonteante com que o faz. O melhor depois de Maradona. Lindo.

    ResponderEliminar
  2. De facto, caro MLeal, melhor só mesmo o Pélé, o tal campeão das discotecas na Galiza...
    Abraço,
    Zé Amaral

    ResponderEliminar
  3. O maior ainda é o Man(co)torras

    ResponderEliminar