sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Mercado de Inverno

Pela primeira vez, desde que existe mercado de Inverno, o Benfica não contratou nenhum jogador. O saldo foi negativo com as saídas, por empréstimo, do Makakula e do Zoro (este último sem qualquer poupança salarial), e com a rescisão do Léo.

Reflexo da crise que atravessa o futebol ou nova política do Benfica?

Espero que seja a conjugação das duas coisas. O Benfica tem investido forte no seu plantel neste últimos dois anos, a folha salarial aumentou esta época, o clube terá menores receitas das competições europeias, logo, não é tempo de entrar em mais gastos e loucuras.

Por outro lado, independentemente da conjuntura, espero sinceramente que o que aconteceu comece a fazer parte da cultura e política do clube. Sim, é verdade, concordo com a sondagem aqui ao lado, o Benfica, para além de mais um defesa esquerdo e do "inexistente" extremo direito, precisa acima de tudo de um médio centro que interprete a táctica e os princípios de jogo do Quique. Mas isso vai ter de esperar para outras núpcias e ficar para a planificação da próxima época, com o mesmo treinador, espero eu. O Benfica não se pode dar ao luxo de contratar em Janeiro Manducas, Morettos, Sepsis, Makakulas, etc. para depois emprestá-los logo na época seguinte. Com a agravante depois de os treinadores de Janeiro já não serem os mesmos da época seguinte!

Por isso, apesar de reconhecer que a equipa necessita de se reforçar nalgumas posições, regozijo-me com o que aconteceu nesta janela de transferências. O mercado de Inverno, até porque é sempre difícil encontrar nesta altura jogadores de qualidade disponíveis, apenas deverá ser utilizado para suprir eventuais ausências prolongadas, obviamente não descurando a hipótese de alguma oportunidade de ouro. Os casos de sucesso foram, como o Nuno Assis ou o Fyssas, sempre a excepção e não a regra.

Os melhores reforços que podemos ter agora é não ter lesões nos nossos jogadores, em especial no caso do Aimar.

2 comentários:

  1. A politica de contratações do clube está correcta e parece-me bem . ir ao mercado so para calar os adeptos, vender jornais ou enriquecer empresários é algo a que o benfica não se pode dar ao luxo de repetir.

    ResponderEliminar