domingo, 22 de fevereiro de 2009

Silêncio e agora ânimo

Nas últimas semanas tenho andado afastado dos comentários (escritos) sobre o nosso clube. Tenho-o feito porque ao contrário de muitos Benfiquistas não gostei da exibição no Dragão (achei-a competente mas sem luz nem magia) e vi no jogo com o Paços aquilo que é o Benfica actual, uma equipa sem criatividade muito estática e pouco dinâmica, que faz da sua organização (a todo o custo) a sua força. Na antevisão do jogo frente aos lagartos, mencionei várias vezes, que seriamos organizados (enganei-me) mas que não conseguiríamos parar o Liedson nem o Montenegrino e por aqui passaria o desfecho do jogo. Optei assim por me calar.
Há algumas semanas que escrevi sobre a utilização do Suazo em detrimento do Cardozo (pelo menos neste esquema, pois defendo a utilização dos dois ao mesmo tempo num esquema completamente diferente) e escrevi também sobre o facto de David Luiz jogar a lateral (sou absolutamente contra a qualquer adaptação que não seja excepção pontual). O Yebda, na minha opinião tacticamente é pavoroso, vai disfarçando essa lacuna com o vigor físico (o Mourinho não acha...!!!), o que para jogar da forma como jogamos é perigoso, muito perigoso.
E por aqui se escreve a derrota frente aos lagartos, ou seja, estava tudo identificado para quem o quisesse ver, inclusive o nosso treinador. Julgo que viu, pois foi por demais evidente, o mais difícil está conseguido, agora à que trabalhar para corrigir.
Estou em crer que para a semana vamos recuperar pontos, e sinto que vamos melhorar enquanto equipa (assim queira o Quique), e voltar a lutar pelo que todos queremos ou cremos...

3 comentários:

  1. A 2.ª parte foi má de mais para ser verdade.
    Não fomos equipa, jogámos mal, perdemos justamente.

    Penso que já era tempo de termos mais equipa.

    Assim, não vamos lá.

    Mas temos que acreditar que é possivel.

    Cumpts
    .

    ResponderEliminar
  2. O Benfica no Ladrão foi USURPADO de GANHAR o jogo pela arbitragem, porque houve como sempre situações ESTRANHAS ao jogo que fizeram com que o Benfica tivesse que perder, no Alvalixo o Benfica começou o jogo MUITO MAL, sofreu logo um golo, mas depois começou a acertar o jogo e dominou, marcando um golo do empate, não esquecer que o Benfica mais uma vez foi-lhe "fintado" um penalty,(além do marcado) que mais uma vez não foi marcado, foi aquele do 1º. Golo, certamente porque o arbitro pensava que era contra e não a favor, tendo na 2ª. parte entrado ainda pior que na 1ª. sem no entanto conseguirem recuperar, todavia, não vale a pena gastar muita cêra, porque isto está tudo preparado para discutirem os dois primeiros lugares o porko e os osgas, quer queiram quer não a estratégia é essa, pode por motivos alheios aos interessados a situação ser alterada, mas só nessa perspectiva é que o Benfica se safa. Agora no próximo jogo contra o Leixões que não vai ser pêra doce, e depois é o mais do mesmo, os nossos jogadores a serem sacrificados, com cartões por falsas faltas cometidas e daí ter que terem mais cuidados por causa dos vermelhos e assim por diante, E SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER que exiustem situações que vêm extra relvado !!! Porque entrar em campo e jogar á vontade, sabendo de antemão que nada lhes acontece é outra fruta, e assim quem é que não joga bem ???!!!

    ResponderEliminar
  3. houve muito Sporting, para pouco Benfica e quando assim é, nada mais resta do que ter o fairplay necessário e dar os parabéns aos justos vencedores.
    Pena que por vezes nos adversários não haja a mesma clarividência.
    O título é de facto uma miragem, basta ver não só a irregularidade do benfica, mas também a forma vergonhosa como o Porto na alura de grande equilíbrio pontual, está a ser levado ao colo.
    O que se diria se se passasse com o Benfica o que se tem passado com o Porto nas últimas 3 jornadas?

    ResponderEliminar