quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O Meu Receio

Ontem ouvi que o treinador tranquilo justificou e de forma muito preocupante para os mais atentos a despensa de Varela e a saída de Tiago Pinto. O primeiro por incompatibilidade do seu futebol com o tipo de jogo da equipa. Uma equipa que tem apresentado inúmeras vezes no seu 11 inicial Helder Postiga, Djalo e Liedson tem até demasiados lugares para o futebol do Varela, digo eu. E rescindir contrato num dia, em vez de tentar negociar uma venda, para no dia seguinte ele assinar por outro de grandeza superior é de desconfiar. Tiago Pinto por falta de capacidade do clube para acompanhar as exigências do jogador. O 3º clube português não consegue acompanhar as exigências do atleta mas o SP Braga consegue. Parece mais é que a casa mãe instruiu as suas filiais de Lisboa e do Minho de forma a não parecer tão directo o seu destino final a exemplo do sucedido com o Varela. Foi pena não o questionarem das razões que levaram à duas épocas atrás a comprar 50% do passe de Hélder Postiga o mais falhado jogador da sua geração a troco de 2.500.000 € e prescindir do seu mais promissor júnior.

Conclusão, à três anos atrás, as finanças estavam um bocadinho mais folgadas logo a exigência de quem "pagou" foi maior e o negócio realizou-se com capital + jogadores mas só depois de prestado o serviço. No ano seguinte finito o cash a forma de pagamento ficou-se apenas pela humana e a meio do fim do prazo da entrega da encomenda. Na presente época a crise financeira agravou-se liquidando o poder de negociação a que se soma as dificuldades competitivas acrescidas no acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Logo o valor da encomenda diminui. Optou-se por uma solução de recurso, ajuda a terceiros, a via indirecta. Será suficiente?

Este é O Meu Receio.

p.s. – ninguém estranhou a ausência de criticas ferozes ao desempenho do arbitro no último filial de Lisboa – contra a filial do Minho do clube do regime.

Tivemos em tempo um guarda-redes que podia defender com as mãos fora da área, agora demos um passo em frente e temos os defesas que podem jogar com mão dentro dela. Vocês sabem do que eu estou a falar.

2 comentários:

  1. bom, depois de ler isto, o meu principal receio é que o Sporting, só com o receio que o Benfica possa ganhar, estejam também eles submissos ao Porto, até porque a sua voz de admiração e respeito para com os corruptos, é sem dúvida imensa.
    É como o meu filho com 12 anos diz, " Pai, os sportinguistas são tão ridículos, que não se importavam de ficar em penúltimo!... Desde que o Benfica fique em último."
    Julgo que esta frase do puto diz tudo.

    ResponderEliminar
  2. O polvo anda mesmo em todo o lado. E se bem que me esteja nas tintas para o clube com um estádio tipo pimente & rendeiro ... fico banzado como se alugaram aos xicos espertos da fruta e café com leite.. Enfim.. que se f... uns e outros!

    Leal... entretanto gostaria que desses um salto a este site que acho simplesmente fantástico..

    http://www.slbcamisolasoriginais.com/

    Dar-me-ias a tua opinião ? Aquilo é um museu de mantos e de história do Glorioso .. Acho eu !

    ResponderEliminar