sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A um passo da euforia

Tenho sido dos poucos Benfiquistas que ainda não entrou em loucuras e em êxtase pelo inicio da presente temporada, é certo que ando com um largo sorriso na cara, ando motivadissimo, fui ao Restelo gostava de ir a Leiria, mas ainda tenho algumas reservas quanto às reais possibilidades da equipa num futuro próximo. As minhas reservas são sobretudo de natureza física, ou seja, se a equipa terá condições para jogar a um ritmo elevado durante a temporada em especial quando jogamos a meio da semana como foi no caso da ida a Guimarães e será na visita a Leiria.
Não restam duvidas sobre a qualidade do plantel, Saviola e Ramires são grandes, mas grandes contratações fazem muita diferença, a estratégia, motivação e exigência incutidas por JJ estão a resultar e as exibições de Di Maria, David Luiz (a central) são o exemplo máximo de aproveitamento das reais potencialidades de um jogador. Estamos a transformar os jogos num passeio, a fazer das dificuldades obstáculos contornáveis e aparentemente débeis e acima de tudo estamos a dar espectáculo e a divertirmo-nos.
Para mim, o próximo jogo será decisivo, será o jogo mais difícil até ao momento, julgo que a União de Leiria é uma boa equipa, muito perigosa no contra ataque (aqueles dois avançados) e defende bem (apenas 1 golo sofrido e de penalti). Uma vitória incontestável no Domingo acabará com qualquer reserva e será, pelo menos para mim, uma demonstração dos reais poderes desta equipa. Da motivação á euforia vai uma curta distância, até porque a liderança está à vista.

7 comentários:

  1. Caro TC, julgo que as tuas reservas, terão de ser extensivas a todas as equipas, pois todas elas, irão ter os sus periodos de menor fulgor.
    Agora, é nesses momentos que se fazem os campeões, pois ganhar numa altura em que não se está tão bem, é fundamental.

    ResponderEliminar
  2. Benfica_Documentários18 de setembro de 2009 às 17:28

    Caros Benfiquistas,

    É do conhecimento geral que a longa História do nosso clube se reveste de glória. Momentos inesquecíveis, jogadores brilhantes, tudo faz parte da nossa memória colectiva… Como não podemos permitir que todo este património se desvaneça com o tempo precisamos da vossa ajuda para conservá-lo. Como? Participando activamente na série documental mais aguardada do ano. A série que fará jus à centenária História do Sport Lisboa e Benfica.

    Precisamos de quem nos conte estórias… O seu amor pelo Benfica é tão grande que se esqueceu da sua noiva no altar só para assistir a um jogo? O seu filho nasceu no mesmo dia em que o Benfica conquistou uma vitória? Então fale connosco! É destas pequenas estórias que o nosso grande clube vive. O Benfica precisa de si para continuar a crescer!

    Contacte-nos para: marisaramos@iniziomedia.pt

    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  3. Ontem saí do estádio a pensar há quanto tempo é que não saía de lá a pensar que uma vitória por 2-0 com uns quantos golos falhados tinha sido um jogo normalíssimo.

    A destacar:
    - Enorme Ramires;
    - Boa exibição do Nuno Gomes. Solto como há muito não o via;
    - Luisão imperial;
    - Bom regresso do Maxi Pereira;
    - Júlio César tem pinta de GR;
    - David Luiz é maluco mas é muito bom!
    - Boa estreia do Felipe Menezes. Não é por acaso que o Goiás, desde que ele saiu, caiu da 2ª para a 6ª posição no campeonato brasileiro;
    - Quando baixámos o ritmo, o adversário até pareceu razoável, o que me fz pensar que tivemos, mais uma vez, muito mérito na forma como pressionámos e desenvolvemos o nosso jogo ofensivo.

    ResponderEliminar
  4. Concordo em absoluto com a quase totalidade do post. Em relação à parte das reservas a nível físico, penso que o JJ vai saber gerir essa questão com relativa... tranquilidade. Como deu para ver ontem, ele tem um bom timing no que respeita à decisão de quando deve ou não fazer descansar os jogadores. E de relembrar que não é um treinador muito adepto da rotação (pelo menos a época passada no Braga não foi; fazia-a quando tinha mesmo de ser).

    ResponderEliminar
  5. É como o Bruno Venâncio diz,mas a minha justificação é diferente,é ver o jogo do setúbal,depois de uma ida ao guimarães,que é sempre difícil,e fazermos uma viagem enorme,demos 8...é verdade que a eliminatória já estava ganha,e logo houve muitas mudanças,e provavelmente quando tivermos de ir há Grécia(já daqui a 2 semanas),poderá não correr tão bem.

    Benfica sempre

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. A euforia é inevitável tendo em conta a forma da equipa e acima de tudo pela qualidade dos reforços, em particular o Javi e o Ramires que vieram dar muita consistência a esta equipa. Ela não pode é de maneira nenhuma passar para o interior do clube e do balneário.

    Quanto ao Leiria,vai ser mesmo um grande teste, não esquecendo que vamos jogar também contra um dos árbitros mais "profissionais" desta Liga, o Jorge Sousa.

    ResponderEliminar