segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Amortizar é a palavra de ordem Presidente

40 Milhões é muito dinheiro e se tivermos em conta que o jogador foi adquirido há um ano por 6.5 milhões de euros não há dúvida que é um negócio do ponto de vista económico  fantástico. Se além disso tivermos ainda em conta que o fair play financeiro vai entrar em vigor na próxima época o valor em causa ganha maior relevância. Por isso peço, apelo e melhor ainda, exijo que este dinheiro do Witsel seja utilizado para amortizar o passivo, sirva para aquilo que os milhões do porto não tem servido. Diferencie-se dos outros e demonstre que a redução do passivo e do serviço da divida é o passo para a independência e para a grandeza do Benfica. É necessário dar um novo passo por isso AMORTIZE. Que a maior parte de nós certamente vai compreender. Porque os jogadores passam e o Benfica tem que ficar com a sua matriz e a sua identidade. E AGORA LUIS QUERES SER DIFERENTE ? AMORTIZA!

9 comentários:

  1. amortizar sem investir, já pareces a merda do nosso ministro das finanças

    ResponderEliminar
  2. Parte do dinheiro tem de servir para reforçar já em Dezembro. Tem de se tentar arranjar um médio que minimize esta saída. Por enquanto temos o Martins o Bruno César e até o Enzo que pode jogar naquela posição. No entanto nenhum é um verdadeiro 8. Estão todos mais virados para um 10.

    Mas grande parte deste dinheiro deve servir para amortizar dividas. Menos dividas são menos juros que pagamos e mais dinheiro que vai ficando. A formação também se está a revelar na equipa B.

    ResponderEliminar
  3. eu concordo!!se em vez de investir 30M em 1/2 jogadores para a equipa titular e mais meia duzia para ver no que dá,fizer o investimento em 4 valores seguros o investimento vai ter retorno na mesma..
    Os jogadores valorizam-se sendo campeões,portanto a primeira premissa do Benfica é ser campeão e em 2º conseguir fazer mais valias que o porto..se nós conseguimos vender melhor que o clube que melhor vende no mundo estaremos mais proximos do sucesso.
    É um ciclo vicioso no qual temos que entrare não mais sair..

    ResponderEliminar
  4. não foi 6,5, foi 7,5 com mais 1 de variáveis que se cumpriram com a venda

    ResponderEliminar
  5. O Bcu sabe tudo! Queres tacho? Vai trabalhar e deixa-te de bichesas...

    ResponderEliminar
  6. Caro P.M.,
    Amortizar???
    Ainda hoje estive a ver as contas relativas ao 3º trimeste do Glorioso, enviado a CMVM (contas auditadas, o passivo é de 400M, atransferência do "traidor"* do witsel é de 40m, ou seja 1% do passivo. Se analisarmos o serviço da divida (proveitos - custos) vemos que o Benfica recebe 4m de proveitos financeiros (juros recebidos) e tem de pagar juros na ordem dos 16m, o valor liquido a pagar é de 12m, a entrada na Champions rende sensivelmente 10m, sendo expectável qu o Benfica venca 2 jogos na CL, os juros estão pagos, resta depois o resta das despesas, que o poder da marca Benfica e a força dos seus associados, para as despess restantes.
    pondo os números em créditos que muito de nós temos, imagine, que compra um carro ´de gama média, por cerca de 25m, ganha um prémio na lotaria de 250 euros, ou seja 1% do valor do carro, vai utiliza-lo, para amortizar o empréstimo? Não faz grande sentido?
    * Traidor - pois a troca de rubios o mandou embora. Mas é dificil analisar com racionalidade, sem o nosso Benfiquismo, imagine também que uma empresa lhe ofere 5 ou 6 vezes mais do que o salário que o seu patrão lhe paga???
    Para o jogador, em termos desportivos é igual jogar no Maior de Portugal, ou num grande clube da Rússia, em termos de titulos é igual (ganha uns campeonatos, umas taças e vai no minimo a fase de grupo da CL, numa epóca pior vai a Liga Europa.
    Com isto tudo, também aproveito para dizer que gostava de ver Vieira partir, para não dizerem que estou a defender o LFV.

    Continuação de bom trabalho,

    BMC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpem a gralha é 10% e não 1%, mas o raciocinio mantém,

      Peço esculpa pelo lapso, são efeitos desta desvatora e desmoralizadora notícia.

      BMC

      Eliminar
  7. Mai nada!
    AMORTIZA, VIEIRA!!!

    ResponderEliminar
  8. Vai ter mesmo que amortizar...
    Para além dos 2,4 Milhões que paga semestralmente de juros do empréstimo obrigacionista, (em cada Março e Outubro), para março de 2013, aquele chega ao fim da vida e o SLB terá de paga 40 000 000 de euros (e mais 2,4M)....

    ResponderEliminar