quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Benfica o Maior


Na sequência dos JO, veio para o Benfica. Como foi?


Em Portugal, o FC Porto, com Zahovic, Jardel e Drulovic, dominava a cena mas o Benfica continuava a ser o maior. Eu ia à casa do Benfica na Suíça, lá na China ou onde fosse, e era uma multidão de pessoas que aguentava até altas horas da noite a chegada dos jogadores e dos dirigentes. Nós, com Preud'homme (que pegava todas as bolas, até nos treinos), Valdo, João Pinto, Nuno Gomes, estávamos em crise mas enchíamos os estádios de todo o país, de Guimarães a Faro. Era impressionante. Nunca vi nada igual. É o maior clube do mundo e olha lá que já estive no Corinthians, que tem a torcida mais fiel do Brasil.

Parte da entrevista do ex-jogador do Benfica Amaral concedida a Rui Tovar, na edição de 08 de Setembro de 2009 do jornal “I”

2 comentários:

  1. Um dos melhores jogadores que vi passar no Benfica. Muita pena tive quando saiu, e depois nunca percebi o que se passou quando regressou, tanta coisa para comprarmos o seu passe, deu origem à famigerada Operação Coração, e afinal conseguimos comprá-lo e o sr Souness dispensou-o. Era um jogador com uma alma e garra como vi poucos até agora no Benfica, e o seu benfiquismo ficou para sempre, tal como o comprova esta entrevista. Grande jogador. A sua alcunha (O Coveiro) não se aplicava quando jogava. Era um trinco do melhor.

    ResponderEliminar
  2. Talvez por isso, naquele tempo, se tenha quedado por cá tão pouco tempo...
    Abraço,
    Zé Amaral

    ResponderEliminar