sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Século XX - temos pena

Pensava que alguém se antecipava e fazia um post sobre o Benfica, esse clube mitico ter sido o nono em termos europeus no século XX, mas não, pelo que me deu a entender a maior parte continua na caverna de Platão a ver passar as figuras, muitas e muitas vezes a ser humilhado mas a ficar na sombra. Eu pensei e poucas vezes o faço, a maioria das vezes mal, tenho de avançar e romper com esta letargia de muitos senhores que escrevem neste blogue lerem mas não publicarem, assim torna-se muito fácil e confortavel.
Mas a luta é mais dura e agressiva e todos mas todos somos únicos e necessários para desgastar e relembrar que as nossas vitórias são com sangue e suor e sem vegetais e carne à mistura.
E sabermos que o nosso glorioso e inolvidável clube ficou em nono lugar no século xx transporta-nos para uma marca forte, única e singular de figurar entre os 10 mais do primeiro século futebolistico no panorama mundial algo excepcionalmente grandioso que ficará indelévelmente gravado para sempre.

8 comentários:

  1. Tens toda a razão...
    Pela minha parte, avanço com as seguintes razões:
    - Refrear o enorme entusiasmo com que ando;
    - Pouco assunto por causa desta tontice de não termos Benfica por causa da selecção;
    - Vida profissional muito intensa.

    Em relação à estatística... Obviamente, sinto-me orgulhoso mas, a meu ver, nós, enquanto benfiquistas, deveremos ter algum pudor em vangloriarmo-nos da nossa história quando, nos últimos 15 anos, pouco ou nada foi alcançado desportivamente para engrandecer o nosso clube.
    O passado é motivo de orgulho mas é no presente e futuro que nos devemos focar.

    ResponderEliminar
  2. Essa sim uma grande notícia que faz os raivosos corarem de inveja e ficarem ainda mais raivosos. O Benfica foi, é e será sempre o melhor clube português e um dos melhores do mundo, e o resto é conversa da treta.

    ResponderEliminar
  3. Caro Forteifeio,

    Como o compreendo nesse seu comentário, contudo o tempo é algo que não estica e nesta altura o que sobra é para fazer esta incursão e para amanhã estar no restelo a apoiar o Benfica actual e não o saudoso que tanto nos orgulha.

    Superior norte a 15,00€ - a não faltar.

    ResponderEliminar
  4. Todos os blogues de benfiquistas realçam esse facto, digno de registo e dos maiores elogios.

    ResponderEliminar
  5. Só disse o que disse, porque vi posts sobre centrais a torto e a direito, quando na minha opinião devemos ser dos poucos clubes do Mundo tão bem servidos nesta matéria, e não vi nenhuma alusão a este facto que certamente fará muitos benfiquistas orgulhos.

    abraço

    ResponderEliminar
  6. eu nao tenho escrito porque a vida profissional não me tem permitido por aí além andar a escrever e a abordar os acontecimentos do dia a dia do nosso glorioso...aliás: tenho-o feito...só que não aqui! Simplesmente vivo-os de muito perto e com intensidade como provavelmente nunca até hoje...
    o criador aqui deste espaço sabe do que falo!

    ResponderEliminar
  7. Martunis, compreendo-te mas, além de não haver qualquer incompatibilidade, quase poderias fazer copy paste :)

    ResponderEliminar
  8. forteifeio,

    A tua opinão é a da maioria... aliás, estes posts surgiram devido a um comentário em que se criticou fortemente o Luisão...

    ResponderEliminar