terça-feira, 27 de abril de 2010

A honestidade de Quim

Não costumo contestar os posts deste blog, mas, desta vez, vou abrir uma excepção, esperando que o Forte i Feio respeite a minha opinião.

Temos de ver que a admiração por Vítor Baía foi feita em circunstâncias especiais, ou seja perante uma jovem plateia, que precisa de ter nos mais velhos referências, e saber que podemos ter jogadores preferidos em clubes rivais. Além disso, o Quim é patrono da escola e se admirava Baía, quando era jovem, não podemos censurá-lo, até porque se trata de um ex-jogador do FC Porto e seria pior se ele dissesse que tinha Helton, Beto ou Nuno Espírito Santo como ídolos.

Aliás, deve haver muitos benfiquistas que, por exemplo, admiram jogadores como Falcão, Álvaro Pereira ou Christian Rodriguez, apesar do uruguaio estar, esta época, felizmente, longe do que fez na Luz. Portanto, não é por isso que nós ou Quim, com esta afirmação, estamos a colocar em causa a capacidade de vencer do Benfica.

Força, Forte i Feio, continua a "malhar" no blog.

5 comentários:

  1. Caro Cosme, estou de acordo contigo, não vejo qual o mal da referência a Baía, eu também acho que desde Baía, Portugal nunca mais teve uma referência na baliza e não é por isso que deixo de ser benfiquista.
    parece que infelizmente neste país não podemos ser honestos com os outros e connosco.
    Repito não vejo onde está o mal.

    ResponderEliminar
  2. Cosme Damião

    Vou sempre respeitar uma opinião desde que seja feita duma forma educada e sei que esse é sempre o teu timbre, nunca vou ficar melindrado por isso. É da discussão que surge a LUZ.
    Eu não o censuro por admirar BAIA, ou outro jogador qualquer, mas em semana de Clássico quando a equipa está concentrada, esta frase é aborrecida. Se não o fosse o record não lhe tinha dado o destaque que deu, destaque esse que já serviu para alguns antis virem mandar os seus bitaites, como disse a Gil Vicente no post anterior o que me desagradou foi o Timming, acho que não havia necessidade numa semana como esta de dizer isto, da mesma forma que me apetece fazer um post há muito tempo, não o farei enquanto houver algo para ganhar. Achei que a honestidade que deve imperar não deverá transformar-se em ingenuidade. E por isso achei que foi algo pouco inteligente. Nós diferenciamo-nos por essa liberdade e por essa mescla de opiniões felizmente e é também por isso que amo este clube. Mas há momentos e alturas próprias para fazer determinadas considerações.

    Grande Abraço

    ResponderEliminar
  3. Parece-me que está a dar-se demasiada importância a algo que mais não é do que um "fait-divers". Em nada vai influenciar o jogo de dom,ingo...

    ResponderEliminar
  4. O homem estava perante uma plateia de crianças e a gente sabe como é k são as perguntas das crianças, por vezes inapropriadas. Axo que o homem fez bem em ser sincero, apesar do timing. E goste-se ou não o V. Baía é uma referência no futebol português.

    E é como o Glorioso11385 diz, penso que não vai influenciar a sua prestação. Espero é k se inspire e k esteja nos seus dias.

    ResponderEliminar
  5. Por acaso o Vitor é uma referência do futebol português, e seria igual se falasse de Damas ou Bento, ou ainda outros...
    O timming pode ser errado, mas é a vida! Ninguém o mandou ir a uma escola de guarda-redes antes do jogo! Tinha a semana toda a seguir para lá ir! E já como campeão! Ficava-lhe bem ir lá como campeão, eheheh!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    http://Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar