quinta-feira, 8 de abril de 2010

Nas mãos do Imperador

Hoje caímos em Liverpool penso que demos tudo mas o facto é que não caímos de pé, também não tombámos de forma abrupta, contudo é indesmentível que foi um resultado pesado.
Nestas alturas é fácil escolher responsáveis, penso que muitos tratarão de o fazer, julgo até que muito provavelmente o nosso guarda-redes teve hoje a sua última grande noite com a camisola do Benfica, não tanto pela influência, que a teve, na derrota mas fundamentalmente pelo ataque de pânico que originou a sua substituição numa altura crucial do jogo. Lembrei-me de Tavares em Milão.
Por imperador poderemos associar logo o nome de Júlio César, mas quando o faço em titulo pretendo dar-lhe um duplo sentido, focar os erros de um jogador, mas fundamentalmente do verdadeiro imperador desta equipa, o timoneiro, o primeiro responsável pela excelente época que temos vindo a fazer, mas também o grande derrotado da noite. Jesus esteve perdido, na escolha da equipa inicial, David Luiz a defesa esquerdo é começar a perder, na insistência em Luisão (que pena foi vê-lo em sofrimento pela equipa) mas sobretudo na substituição de Carlos Martins em detrimento de Aimar.

Agora é tempo de descansar, concentrar atenções no que falta jogar, recordar o que fizemos até aqui com muito orgulho e reflectir o que correu menos bem em termos de gestão de plantel para corrigir no próximo ano.
Na terça feira lá estaremos para aplaudir a equipa e todos juntos darmos mais um passo naquele que é o nosso grande objectivo.

9 comentários:

  1. E aí está !! A César o que é de César !!
    Tudo menos a Baliza do Benfica, sempre o disse, não é de agora e ainda muito menos de hoje !!

    Ah! Ah! Ah!
    QUE GRANDE FALTA FAZ O GRANDE MOREIRA.

    patriarca

    ResponderEliminar
  2. Penso que vamos ganhar o campeonato, faltam 5 jogos. Estou demasiado quente para fazer qualquer comentário mais ponderado.

    Desejo as melhoras ao Júlio César.

    ResponderEliminar
  3. "reflectir o que correu menos bem em termos de gestão de plantel para corrigir no próximo ano"

    Ora aí está o cerne da questão. Concordo completamente com o post original, pois o nosso JJ, que tanta coisa boa nos trouxe esta época, também errou e muito. Hoje e durante toda a época. Primeiro, e principalmente pelo motivo acima referido. Eu no lugar do Nuno Gomes, entre outros, interpretaria a falta de rotatividade do plantel, rico, do Benfica nas várias competições onde esteve inserido como um grande falta de confiança nas capacidades dos supostos suplentes da equipa principal. Então o nosso capitão não é uma excelente alternativa no ataque? Tudo bem que a idade já pesa, mas insistir no "três pés" do Cardozo vai para além da minha compreensão... Aqui, queria sublinhar que compreendo que contra factos não há argumentos, e que os golos marcados pelo Cardozo e a casmurrice do JJ em jogar sempre com os mesmos trouxe resultados. Isso é indesmentível, mas...... e agora? Vamo-nos estar a arrastar pelo campo até final da época??? Para hoje exigia-se frescura, que obviamente não existia com o Cardozo e Cª Lda. Exigia-se mobilidade. Exigia-se força. Mas o mal há muito que já está feito...
    Confesso que tive esperança quando o Glorioso marcou o 3-1, mas depressa me apercebi que só com um golpe de sorte é que poderíamos passar esta eliminatória (o que na minha opinião seria justo, analisando os dois jogos em conjunto).
    Uma última palavra para mais um enorme erro de casting: O tal imperador Julio César. Só me vêm à cabeça dois nomes quando olho para este jogador: Bossio e Moretto. Nada mais há a dizer deste amigo.
    Enfim, lá temos nós que ganhar a Champions no ano que vem...
    Um abraço!

    PS: SLB 3 - SCP 1

    ResponderEliminar
  4. Entramos bem e dominamos relativamente o jogo até ao primeiro golo.

    Perdemos essencialmente por dois motivos.

    1. Primeiro golo decisivo com responsabilidade total do GR. O Júlio César ainda tem muito que andar para defender a nossa equipa como número 1, espero que para o ano não se insista nesta rotatividade na baliza, pelo menos na Europa (as melhoras).

    2. Desacerto dos nossos defesas. Compreendo e aceitei à partida a mudança do David Luiz para defesa esquerdo mas não para jogar como médio como muitas vezes aconteceu, desguarnecendo a defesa. E depois o Sidnei está sem andamento para estas andanças para não falar que o nosso capitão já estaria eventualmente condicionado.

    Faltou-nos também um pouco de inspiração lá à frente e "pernas".

    É levantar a cabeça e o próximo que pague as favas!

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. SLB-0 SCP-2 Vamos cagar á vossa horta

    ResponderEliminar
  7. O vosso WC está avariado?

    ResponderEliminar
  8. Nunca tinha lido que um traumatismo craniano podia chamar-se de ataque de pânico.

    ResponderEliminar
  9. Houve erros do Jesus a começar por meter o David Luiz a defesa esquerdo... Entrámos bem mas o jogo também nos correu mal. E temos que ter noção de uma coisa muito clara: Quem costuma andar nestas andanças, arrisca-se a que um jogo corra mal, a cometer erros, a perder e até a ser goleado. Nós não estamos é habituados.

    ResponderEliminar