quarta-feira, 7 de abril de 2010

REVIRAVOLTA

Algumas horas antes de estar de saída para Liverpool, queria só deixar aqui algumas impressões sobre os momentos mais recentes:

- Acho que temos equipa para passar a eliminatória. Independentemente do resultado, acho que vai ser uma experiência bem interessante, apesar de estar um pouco preocupado com o cansaço da equipa e mais ainda com os comentários do Jesus e do Di Maria sobre o mesmo, que quase parece que já estariam a preparar desculpas para um resultado menos bom.

- Uma coisa boa do jogo com a Naval (para além de mais uma vitória na caminhada para o título), foi que pelo menos não vamos ter de ouvir mais os comentadores a dizerem que o Benfica ainda não tinha conseguido uma reviravolta na Liga (e isto depois de já termos feito reviravoltas com Marselha e Liverpool). Até parece que é algo de extraordinário, tendo em conta que só tínhamos estado a perder em 3 jogos até agora (Marítimo, Braga e Olhanense), sendo que em dois deles empatámos.

- Apesar de todos concordarmos que a prioridade é o campeonato, acho que ainda assim se podia ter rodado um pouco mais a equipa e não ter deixado alguns jogadores até ao fim. Se temos um plantel de qualidade, não é de aproveitar? Por exemplo, o Airton não poderia ter jogado no lugar do Javi, o Sidnei no lugar do Luisão e por aí fora, sem perdermos qualidade? O primeiro a sair, (a não ser que tenha sido por lesão) tinha de ser o Weldon, que à partida não deve estar assim tão cansado? Espero que isto não seja tema de discussão depois de 5ª à noite.

- Para que isto não seja interpretado como uma crítica ao Jesus, já repararam que ganhámos ao Liverpool (a jogar bem e com possibilidade de ganhar por bem mais) com um onze titular só com jogadores que já cá estavam na época passada, excepção feita ao Javi Garcia e ao Fábio Coentrão (que note-se, só não estava, porque o tínhamos voluntariamente dispensado/emprestado). Assim se nota a diferença que um treinador faz...

3 comentários:

  1. Não que isso altere o conteúdo do último parágrafo e do valor de Jesus, mas o Júlio César e o Ramires não estavam cá a época passada...

    ResponderEliminar
  2. Meu caro, que faças uma óptima viagem e que regresses a cantar bem alto Benfica e a pensar já no confronto das meias finais.

    ResponderEliminar
  3. Estava muito pessimista e nervoso com o jogo de segunda-feira. Com o 0-2 nunca acreditei que o desfecho fosse a reviravolta, diga-se de forma brilhante. Agora até já durmo mal mesmo quando o Benfica ganha!

    Para amanhã vai ser muito dificil, principalmente pelo tempo de recuperação da nossa equipa, mas não há impossíveis. Estou a gostar de ver que do lado deles existe bastante confiança na eliminação do Benfica.

    Independentemente da passagem ou não, visitar Anfield Road deve ser uma experiência muito boa e que gostaria de realizar um dia destes. Que inveja! Disfrutam e se possível com festa no final do jogo.

    ResponderEliminar