domingo, 19 de agosto de 2012

Cego é aquele que não quer ver

Após o primeiro jogo da época escrevi isto, hoje depois do primeiro jogo oficial confirma-se tudo e poderá acrescentar-se ainda mais, muito mais.
Acho que os Benfiquistas que trucidaram Emerson devem estar contentes, muito contentes, o nosso treinador e dirigentes que optaram por dispensar Emerson do plantel deixando-o a treinar sozinho devem olhar-se ao espelho e sentir orgulho nas decisões que tomam e que contribuem para mais um ano de enorme sucesso.
A culpa de não ganharmos é exclusivamente da arbitragem, o pormenor de levarmos banhadas tácticas dos adversários, de não conseguirmos ganhar o meio-campo e apostarmos regularmente na fezada não importa, é apenas um pormenor, o mestre das tácticas, o catedrático é que sabe, os outros não percebem nada disto são cegos.

Recomenda-se para breve a venda de Witsel, a dispensa de Carlos Martins e se houver algum extremo com potencial, não exitem em gastar uma boa maquia, até porque para contribuir para o espectáculo de futebol que é o golo já temos o Melgarejo.

4 comentários:

  1. Os adeptos têm aquilo que merecem. O ano passado trucidaram o pobre do Emerson e este ano querem trucidar outro. Continuem assim que vão longe!

    ResponderEliminar
  2. Emerson não era jogador para o Benfica.E o Melgarejo só por estupidez do JJ é posto a lateral esquerdo.Portanto,apenas por erros do JJ é que continuamos a ir pela escada abaixo.Não se comprou um lateral esquerdo,mas comprou-se por milhões um OLa John que o treinador até deixa no banco.Acima deste descalabro paira a figura do Vieira,que só pensa em eternizar-se na direcção (desastrosa) do maior clube português.Votem nele em Outubro e vão ver.O Oliveirinha da Sport TV já deve ter o LFV na mão. Não me engano,infelizmente

    ResponderEliminar
  3. acho que ainda vamos chorar pelo emerson..., ou pelo capdevilla. mas claro que é preferível termos uns 10 extremos a peso de ouro.

    ResponderEliminar
  4. Caro TC, permite-me discordar, neste jogo, mais que alheios, os grandes culpados fomos nós.
    Como sabes, sempre fui e continuarei a ser, até certo ponto, um defensor de uma política de continuidade, é minha convicção, que só assim se adquir um rumo e estabilidade, daí, a minha defesa ao longo da época passada na continuidade do treinador, mas esse facto, não me impede de achar que Jorge Jesus, no Sábado, foi o principal culpado do desaire desta 1ª jornada, não por causa de Melgarejo, apesar de este ter ficado intimamente ligado aos golos adversários, mas porque houve decisões que hoje me custam perceber e que sinceramente gostava que alguém me pudesse explicar.
    Como de treinador nada tenho, falo apenas e só como adepto e como tal eis o meu entendimento e repito, alguém que me explique o que não consigo perceber:
    O Benfica faz uma pré temporada a insistir num modelo de jogo que contemplava apenas um ponta de lança, numa espécie de 4-3-3 e depois apresenta-se no primeiro jogo oficial em 4-4-2, mas mais incompreensível ainda é ter visto Carlos Martins a fazer uma pré temporada soberba e depois não só não entra no 11, como vê entrar em campo Aimar que nem pré época fez devido a lesão, sinceramente, por mais que tente, não encontro uma explicação razoável para isto.
    Seja como for, o que o Benfica preisa agora é de estabilidade, assentar ideias e claramente melhorar, a jornada acabou por não ser assim tão negativa.
    O facto de ter sido Jorge Jesus quem me devolveu a ilusão e o prazer de voltar a ver jogar o Benfica, isso não me impede, nem pode impedir, de ver quando o erro crasso existe e na minha opinião, neste jogo ele foi o primeiro responsável pelo desaire, como certamente noutro foi o primeiro obreiro da vitória.

    ResponderEliminar