segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O dinheiro

Se o Fortuna quer assim tanto o dinheiro de volta, devolvam-no já. Não porque tenham razão - o Benfica não foi culpado da interrupção do jogo e disponibilizou-se a prosseguir ou até repetir o mesmo - mas porque seria da nossa parte uma bofetada de luva branca e uma forma de diminuir todo o ruído que se gerou em torno de um incidente desagradável mas não mais do que isso. Repito - acho que devemos devolver o dinheiro e a seguir fazer um comunicado sereno a explicar a explicar exactamente porquê e a desmontar as acusações injustas de que o Benfica foi vítima. É que sinceramente já não há pachorra para a arrogância e histeria dos alemães - destes, da Merkel, do raio que os parta.

5 comentários:

  1. Caro Hermenegildo, concordo em absoluto contigo.
    Em relação ao que penso da imprensa, alemã, portuguesa e afins, permite que deixe aqui uma passagem que retrata o que penso e escrevi no meu último post: "Li hoje a esse propósito, que a maioria da imprensa internacional, é mais rápida a acusar o árbitro da palhaçada e dos seus dotes de actor, do que o próprio Luisão e Benfica, ao contrário da imprensa alemã, que com um acentuado e despropositado sentido patriótico, se colocou sem reservas ao lado do clube do seu país, com um ataque feroz ao Benfica e aos seus atletas, o inverso de uma imprensa portuguesa, que prefere centrar as suas escritas nos castigos possíveis ao atleta e sua condenação, do que na teatralidade de um artista a quem lhe deram um apito, nada de muito estranho, numa subserviente imprensa.
    De outro clube se tratasse e certamente já teriam mostrado e insistido na cotovelada que o árbitro deu ao Maxi, ainda antes do encontrão de Luisão, certamente já teriam questionado porque raio alguém que supostamente caiu inanimado no terreno de jogo, conseguiu manter o cartão amarelo bem preso à sua mão e destacar aquele que certamente será um caso de "Guiness Book", com o recorde mundial de reanimação autónoma e sem qualquer auxílio médico, 30 segundos depois, o homem levantou-se, sem problemas e caminhou sem aparentar qualquer mazela, no entanto, depois de ler o que disse, sou obrigado a admitir que a sua cabeça ficou afectada e provavelmente com danos irreversíveis.

    ResponderEliminar
  2. O problema é que devolver o dinheiro será assumir a culpa da suspensão do jogo...

    ResponderEliminar
  3. João, não acho, e acho que no texto explico porquê e como o devíamos fazer - publicando um comunicado sereno explicando as nossa razões. Para mim seria um acto de grandeza contra a mesquinhez dos alemães.

    ResponderEliminar
  4. nao se devolve, um caralho…eles que descontem na divida do Pais, mas que conversa e’ essa. Tivessem outro arbitro pronto, ja’ que aquele queria ser protagonista. Falta de organização do Dusseldorf; Atenção que com estas afirmações nao estou a desculpar a idiotice do Luisao.

    ResponderEliminar