sábado, 11 de agosto de 2012

Na lama

As duas últimas décadas têm sido madrastas para o nosso clube. Por razões absolutamente estranhas as pessoas que de uma forma oficial têm defendido o Benfica, nestes últimos anos, têm arrastado o nome deste grandioso clube pela lama e pregado enormes pregos na sua grandiosa historia. 
Há demasiados anos que nos queixamos dos outros, vivemos obcecados com a corrupção vinda do norte, e desculpamo-nos regularmente do insucesso com factores externos. É certo que bastas vezes, e a época passada foi disso um exemplo, nos retiraram a glória através de esquemas há muito vigentes e montados para nos derrubar, mas também não é menos verdade que não temos sido suficientemente fortes e capazes de construir barreiras que nos permitam sobreviver a essas rasteiras. 
A época que amanhã se inicia de forma oficial não tem criado expectativas, vejo demasiados Benfiquistas a não renovarem os seus Red Pass, e vejo muitos mais, que apesar de o terem feito, não acreditam que possamos estar felizes em Maio do ano que vem. As virtudes desta equipa existem mas os erros que nos têm perseguido nas duas últimas épocas também. Os sinais eram evidentes, e os comentários da maioria de Benfiquistas e de comentadores quase unânimes. Jesus não ligou, como é seu habito, a direcção estranhamente também não. Pelos vistos os jogadores concordam que algo está mal e jogam sobre brasas, só assim se justifica as atitudes vistas hoje por milhões de pessoas e protagonizadas pelos nossos. Isto não é o meu Benfica, isto é incompetência, falta de profissionalismo. Não falo de Luisão, que teve uma conduta pouco cautelosa, mas teve sobretudo azar, azar com um arbitro palhaço, azar por viver no Benfica durante 10 anos, dos piores da sua historia, azar por existirem colegas que de tão pouco inteligentes que são, não perceberam o que estava a acontecer, falo de Javi, Maxi, Carlos Martins e todos os que decidiram rir de toda esta triste situação, falo sobretudo de Jesus um treinador com potencial, mas sem postura, humildade para liderar pessoas que revela em demasiados momentos o seu carácter conflituoso, falo dos dirigentes com responsabilidades que vão permitindo que estas coisas se passem sem dizerem basta, falo de LFV que se esgotou no dia em que não soube ganhar e teima em manter-se no poder, e falo de todos os Benfiquistas que podendo constituir-se como alternativa a este estado de coisas, mantêm-se recatados no seu mundo à espera não sei bem do quê.

1 comentário:

  1. É necessário, desde já, deixar de condenar LFV.
    Tem feito tudo para tornar o benfica maior.
    Infelismente não marca golos. Sempre que acontece algo negativo, os culpados são sempre oe mesmos. É altura de Blogs afectos ao SLB critiquem POSITIVAMENTE.É lamentável o que aconteceu( ponto final).

    ResponderEliminar