segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A Época de Caça Está Aberta

Este ano não foi preciso chegar a Março. Bastou a primeira jornada.



Na minha opinião Melgarejo até ao lace do auto-golo era sem dúvida nenhuma o defesa em melhor plano. Em mais de uma ocasião dobrou ou os nossos centrais com cortes de elevado grau de dificuldade, não se escondeu do jogo, não perdeu qualquer duelo com o seu adversário directo que por sinal é o jogador mais valioso do Braga e ainda levou a equipa para a frente diversas vezes. Mas futebol é um jogo, e todos os jogos são de azar. O auto-golo é a prova disso, entre deixar passar para o adversário que se encontrava nas suas costas ou tentar cortar, preferiu ser ele a decidir o lance e não confiar na sorte. Correu mal, mas eu prefiro os jogadores que escolhem agir em vez de rezar. Nestes eu confio na sua capacidade de superação e na evolução do seu potencial.

Outros exemplos de sorte ou azar é lembrar a não consequência dos erros/deslizes que o Artur e o Luisão cometeram na primeira parte que por si só bastariam para ter entregue os 3 pontos em disputa. Ainda a propósito de sorte lembremo-nos de Emerson, porque é um jogador a quem esta assistiu durante 2 terços da época. Distribuiu brindes atrás de brindes que os nossos adversários foram desperdiçando ou o Artur disfarçando. E assim foi passando entre os pingos da chuva. Quando esta se tornou mais grossa ficou evidenciado tudo aquilo que os mais atentos perspectivavam. Um jogador mediano sem capacidade de fazer crescer a equipa ou de crescer com ela.
Também eu não gostei de algumas decisões do JJ mas faço sempre um esforço para tentar compreendê-las, porque o crédito do seu trabalho é imenso. Mas apesar disso tenho de sublinhar a sua pior opção na noite de Sábado. Depois daqueles 90 minutos nenhum técnico do Benfica pode afirmar que o árbitro tinha estado em bom plano.

Eu não ignoro e cá estarei para sublinhar sempre. Jornada um, golo mal invalidado e um vergonhoso período de compensação de apenas 4 minutos.
Um pormenor curioso caso o campeonato acabasse ontem, tínhamos ficado á frente dos rivais.
Viva o Benfica

12 comentários:

  1. O crédito dele é imenso ????

    Porquê ???

    Por ter ganho um campeonato em 3 anos ???

    Ou foram as 2 taças da liga ???

    Não ofendas os benfiquistas !! O gajo não aprende e isso é que custa !!

    O gajo é teimoso, burro e com a mania da superioridade !!
    Não sabe planear épocas, não sabe motivar, é arrogante com os jogadores !!! Não faz o que é melhor para o nosso clube ...

    Foda-se, um gajo destes não pode estar à frente do Sport Lisboa e Benfica !!!!

    Caralho, estou farto !!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porra, tu deves conhecer muito bem o JJ! Vives e trabalhas com ele?

      Eliminar
  2. Pois é meu caro, triste é verificar que os maiores e mais nocivos e perigosos caçadores são alguns bloggers e adeptos do Benfica, então o do costume, aquele que trabalha na sombra de um futuro candidato, tentando colocar tudo em causa é demais, felizmente são sempre a mesma meia dúzia e pronto, eles ficam felizes entre eles.
    Peço desculpa pelo extenso comentário, que deixei no blogue denominado geração Benfica que de Benfica pouco tem, mas onde continuarei insistentemente a mostrar-me, até que eles como já alguém me fez, me vete a entrada, isto é dedicado aos abutres: "Como não podia deixar de ser, o vosso (os gerações benfica desta praça) aproveitamento político do Benfica é notório, neste e na maioria dos posts, o que não me surpreende, infelizmente nota-se queo vosso desejo para levar avante as vossas convicções era este, que o Benfca não ganha-se e que o Benfica não veça até às eleições, só assim poderão produzir o resultado para que tanto trabalham e para aquele qu querem colocar no poleiro, disso já não tenho qualquer dúvida é por isso, que por muita razão que vos possa assistir em alumas coisas, o modo e os objectivos para que trabalham, faz com que a vossa credibilidade para mim seja pouco mais que nula, porque a maioria de vós que no seio da vossa imensa liberdade de opinião que tanto apregoam, mas que se apressam a dizer que todos os que discordam dos vossos tenebrosos processos andam a reboque, serve apenas para linchar alguém, o Benfica inclusive e para colocarem gente no Benfica.
    Podem dizer o que quiserem de mim, mas tenho algo que vocês não têm, penso por mim, não me envolvo em campanhas e eu é que não ando a reboque de ninguém que se esconde por detrás de certos blogues, a vergonha do Benfica são alguns de vocês que não sabem criticar sem destruir e nada, mas mesmo nada de novo ou proveitoso apresentam ao Benfica a não ser corrosão.
    Para perceberem que eu não ando a reboque deste ou daquele ao contrário de alguns que aqui postam, eu não deixei de criticar o nosso treinador que esteve muito mal neste jogo, mas para isso não preciso de fazer campanha eleitoral por ninguém e é desse papel que me orgulho, de não trabalhar na sombra de ninguém, orgulho-me da minha isenção, coisa que alguns não podem dizer.
    ~ Aqui fica o que escrevi sobre as opções de JJ, que não me leva a radicalismos:
    "Como sabem, sempre fui e continuarei a ser, até certo ponto, um defensor de uma política de continuidade, é minha convicção, que só assim se adquir um rumo e estabilidade, daí, a minha defesa ao longo da época passada na continuidade do treinador, mas esse facto, não me impede de achar que Jorge Jesus, no Sábado, foi o principal culpado do desaire desta 1ª jornada, não por causa de Melgarejo, apesar de este ter ficado intimamente ligado aos golos adversários, mas porque houve decisões que hoje me custam perceber e que sinceramente gostava que alguém me pudesse explicar.
    Como de treinador nada tenho, falo apenas e só como adepto e como tal eis o meu entendimento e repito, alguém que me explique o que não consigo perceber:
    O Benfica faz uma pré temporada a insistir num modelo de jogo que contemplava apenas um ponta de lança, numa espécie de 4-3-3 e depois apresenta-se no primeiro jogo oficial em 4-4-2, mas mais incompreensível ainda é ter visto Carlos Martins a fazer uma pré temporada soberba e depois não só não entra no 11, como vê entrar em campo Aimar que nem pré época fez devido a lesão, sinceramente, por mais que tente, não encontro uma explicação razoável para isto.
    Seja como for, o que o Benfica preisa agora é de estabilidade, assentar ideias e claramente melhorar, a jornada acabou por não ser assim tão negativa.
    O facto de ter sido Jorge Jesus quem me devolveu a ilusão e o prazer de voltar a ver jogar o Benfica, isso não me impede, nem pode impedir, de ver quando o erro crasso existe e na minha opinião, neste jogo ele foi o primeiro responsável pelo desaire, como certamente noutro foi o primeiro obreiro da vitória."

    ResponderEliminar
  3. Os meus mais sinceros parabéns. Ora aqui está uma crítica em que eu me revejo e aconselho todos a ler. Uma crítica à adepto do Benfica, sem abutrices.


    ResponderEliminar
  4. Crédito? Duas épocas falhadas são crédito a mais, não?

    ResponderEliminar
  5. patriarca disse:


    Fomos ROUBADOS num golo LIMPISSIMO, LEGAL, DENTRO de todas as Regras Desportivas, mas o Sistema não deixou e NESSA Altura do jogo estavamos empatados 2-2, o Resultado ficava-nos Favorável 3-2.
    Esta é a verdade dos factos

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente as pessoas analisam mais para tentarem justificar ou seus gostos pré concebidos do que para perceberem o que pode ser feito para melhorar.

    A meu ver quase toda a defesa do Benfica esteve muito mal. Mas agora como tem sido habitual o elo mais fraco é que sofre.

    É impressionante como se pode gostar de uma arbitragem (pontuada por alguns erros graves) só porque desta vez este árbitro não inclinou o campo contra o Benfica como já o fez anteriormente.

    ResponderEliminar
  7. Queres conhecer os IDIOTAS da blogsfera e as suas diárias idiotices?

    WWW.COVILDOSIDIOTAS@GMAIL.COM

    ResponderEliminar
  8. Estou de acordo com quase tudo. Realmente o pior da noite de Jorge Jesus é depois de vários lances em que fomos prejudicados e nos tiraram a vitória ele dizer que foi uma boa arbitragem. Também na blogosfera onde muitos são tão celeres a criticar a estrutura do Benfica por não falar, fizeram o mesmo ao não abordarem um punhado de lances que impediram a nossa vitória. Preferiram todos cair sobre o Melgarejo. Bem mais e com mais anos errou Artur Soares Dias e novamente contra nós. O problema é que os benfiquistas já aceitam os roubos descarados. Já é tudo normal. Já acham que é algo com que nos temos de conviver. Frases como: "devíamos ter contratado este ou aquele porque o sistema vai-nos roubar e temos de ser muito mais fortes" já uma coisa banal para os nossos lados.

    ResponderEliminar
  9. Incrível como expulsam mal o Douglão e ainda choram da arbitragem. Realmente náo têm emenda

    ResponderEliminar
  10. Sim, culpa o Emerson que estás no bom caminho...

    Mas não culpes o Gaitas e o César por não ajudarem a defender durante uma época inteira!!!
    Não culpes o Gaitas e o César por não passarem uma bola ao Emerson quando este fugia pela esquerda!!!
    Não culpes o mestre da táctica por não gostar do único ala que ajudava a defender na época passada (o Nolito), e que ofensivamente até era o melhor...
    Não culpes o mestre da táctica por deixar o Emerson arrastar-se jogos e jogos quando as pernas deixaram de funcionar.

    A culpa foi só do Emerson!!!
    Estás lá!!!

    ResponderEliminar