quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Chocado

Vi a notícia há dias e nem queria acrditar. A Fundação Mário Coluna em Moçambique vai ser patrocinada pelo fcp. Como é possível que uma fundação que tem o nome do nosso Grande Capitão seja patrocinada pelos porcos? O que é que se passou? Fomos nós que nos distraímos, ou estará o futebol Moçambicano a cair nas mãos deles e dos seus simpatizantes locais? Gostava sinceramente de perceber.

7 comentários:

  1. Com um presidente que sempre demonstrou ser porkista e nunca o escondeu, uma fundação que vive de capitais públicos, querias o quê? Tem o nome de Coluna por ele ser uma grande figura de Moçambique, não por ser do SLB. O que poderia fazer o SLB? Isto não é o estado português e as suas mil e uma fundações manonas. Se todos se lembrarem de por nomes de ex-jogadores do SLB estamos bem à pega.

    ResponderEliminar
  2. Talvez antes de fazer um post deva ter todo o tipo de informação possivel!tudo quanto sei pelo que li na net a fundação é governamental e só atribuiram esse nome pois é em honra do nosso antigo capitão que é moçambicano!sendo uma fundação governamental podem fazer parcerias com quem eles quiserem!só que no´s gostamos de "emprenhar" pelos ouvidos sem saber ou querer saber a verdade e depois parecemos virgens ofendidas!

    ResponderEliminar
  3. Avisa os Corruptos que podem também apoiar:

    - Academia Pringle na Suécia
    - Academia Karradas na Finlãndia
    - Academia Balboa
    - Academia Freddy Adu nos USA
    - Academia marc Zorro na Costa do Marfim

    Já que é para apoiar tudo o que passou pelo Benfica porque não?

    ResponderEliminar
  4. Caro Hermenegildo, ficaste chocado porque certamente a informação que te chegou foi na forma que a notícia foi dada.
    Essa academia nada tem a ver com o nosso ainda grande capitão, a academia em questão, pertence e foi formada pelo Governo moçambicano, o qual atribui-o o nome de uma figura ilustre de Moçambique, que calhou ser Mário Coluna.
    É o mesmo que um governo atribuir o nome de uma rua a uma personalidade do país, ou seja, a academia é estatal e nada tem a ver como Coluna ou Benfica, por isso acho que só porque o governo daquele país resolveu atribuir esse nome que o benfica tenha obrigatoriedade de fazer seja o que for.
    Imagina agora o Governo de Singapura resolve dar o nome a uma academia sua de Academia Eusébio ou Chalana, em que estes apenas dão o nome e nada mais, será que o benfica teria que assinar fosse o que fosse? Eu acho que não.

    ResponderEliminar
  5. estou cansado de ver benfiquistas a ficarem histéricos com a notícia do apoio do FCP a academia Mário Coluna,com base num pressuposto erróneo.... de que a academia é propriedade do nosso antigo capitão, quando e uma academia da Federação Moçambicana e por isso de estatuto público. Logo possui autonomia e legitimidade para firmar protocolos com qualquer clube do mundo.

    Por isso, não criem casos com base em informações erróneas... ou será que o Benfica tem que criar protocolos com todas as academias que possuam nomes de capitães e jogadores do Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Eu estou e estava quando fiz o post perfeitamente consciente de que a Academia Mário Coluna é gerida pela FMF e não pelo Mário Coluna ele próprio. Não ando assim tão distraído.

    Ainda assim, tendo o nome de quem tem, e sendo no País que é, choca-me ver o fcp a ser patrocinador. Pelo simbolismo do nome. Ou acham que os corruptos não pensaram nisso quando ofereceram apoio?

    De resto nunca disse que a nossa direcção ou o nosso presidente deviam ter feito isto ou aquilo. Apenas disse e repito o que sinto - como Benfiquista, entristece-me e choca-me. É o que me vai na alma, e nada tem a ver com actuais ou passados dirigentes. É algo que tem a ver comigo enquanto Benfiquista, e é só, e já é muito.

    E se há quem ache que o grande Coluna é equivalente ao Pringle ou ao Adu, cada um fica com as suas opiniões.

    ResponderEliminar
  7. Sinceramente é para o lado que durmo melhor. Os esquimós abriram uma Fundação com o nome do Eusébio da Silva Ferreira e o Porto é um dos patrocinadores. Ui! o que me doeu o coração! Estou-me a cagar!


    ResponderEliminar