sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Eliseu

Para além de se poder discutir o valor de ELiseu como defesa esquerdo (parece-me ser mais eficaz a atacar do que a defender, portanto com pouca vantagem sobre Melgarejo), há que considerar que este ano não poderá ser utilizado na Champions, porque esta semana jogou pelo Málaga. Eu sei que o campeonato é A prioridade, mas também temos prestígio e dinheiro a ganhar na Champions. Dar dois ou três milhões por um jogador que não pode actuar nessa competição seria a meu ver um disparate. E se jogar com Melgarejo na Champions seria sempre um risco, esse risco aumenta exponencialmente se ainda por cima o paraguaio nem sequer for o habitual titular da equipa. Por tudo isto, não me parece que Eliseu seja uma boa solução. Eu esperaria até Janeiro antes de tomar uma decisão de compra de um jogador para o lugar. Até lá pode ser que Melgarejo melhore - ou que surjam no mercado de Janeiro alternativas realmente válidas. CORRECÇÃO De facto muitos amigos Benfiquistas me chamaram a atenção para o facto, que eu desconhecia, da alteração dos regulamentos permitir que ELiseu jogue pelo Benfica se for contratado. Agradeço a todos o terem-nos feito. Obviamente que isso altera favoravelmente a perspectiva da sua contratação. No entanto devo dizer que, para mim, não me parece que o jogador seja uma real mais valia, mas pronto, se vier que seja bem vindo e que prove que eu estou enganado.

22 comentários:

  1. O Eliseu pode jogar..regras mudaram..

    ResponderEliminar
  2. Não me agrada nada ver Eliseu no nosso Clube, mas as regras alteraram este ano ;)

    ResponderEliminar
  3. patriarca disse:

    Sou CONTRA a contratação de Eliseu, mas se vier para o Benfica será apoiado e nos termos da NOVA Legislação da UEFA, PODE JOGAR NA EUROPA pelo Benfica.
    No entanto a continuação do Melgarejo c na posição do ultimo jogo É UM DESASTRE e se o JJ continuar com a SUA BURRICE PROPOSITADA, vái sair MUITO CARO ao Benfica e aos Benfiquistas HEPOTECA as Competições em disputa E ISSO É GRAVISSIMO. Já o fez com outros jogadores e DEVIA TER SIDO POSTO NA RUA, mas infelizmente ainda cá anda a fazer asnairas e da grossa.

    ResponderEliminar
  4. Este ano os jogadores que jogarem o play-off podem depois jogar a champions por outro clube.

    ResponderEliminar
  5. Not true...
    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=348395

    ResponderEliminar
  6. as regras mudaram,o Eliseu pode jogar na Champions.

    ResponderEliminar
  7. Qualificação para a fase de grupos n conta como participação na CL, podendo qq jogador envolvido ser inscrito por um clube diferente do qual participou na qualificação.

    Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  8. Qualificação para a fase de grupos n conta como participação na CL, podendo qq jogador envolvido ser inscrito por um clube diferente do qual participou na qualificação.

    Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  9. as leis da uefa mudaram, permitindo que um jogador possa representar dois clubes na mesma época desportiva, razão pela qual Eliseu, se vier para o Benfica, pode jogar na Champions, mesmo tendo jogado recentemente pelo Málaga.

    ResponderEliminar
  10. olha que eu acho que pode jogar a champions, as regras mudaram

    ResponderEliminar
  11. boas....antes de escreveres é melhor te informares, porque todos os jogadores que jogam nas pre-eleminatorias podem jogar por outro clube quando forem a faze de grupos....de qualquer forma concordo contigo quando dizes que é pouco melhor que o melga a defender.
    abraço
    celso lopes
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  12. boas....antes de escreveres é melhor te informares, porque todos os jogadores que jogam nas pre-eleminatorias podem jogar por outro clube quando forem a faze de grupos....de qualquer forma concordo contigo quando dizes que é pouco melhor que o melga a defender.
    abraço
    celso lopes
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  13. Caro artur, não conheço muito bem as características do jogador, pelo que não posso tecer grandes considerações.
    Permite-me apenas uma correcção, o Eliseu pode jogar na Champions, porque essa regras foi abolida, ou seja, quem joga nas pré e mude de clube, pode depois jogar pelo clube que o contratou, ao contrário de antes.

    ResponderEliminar
  14. meu caro depois da Uefa ter alterado as novas regras para a LC em que os jogadores que disputam os play offs podem jogar na Lc caso sejam transferidos...por Eliseu caso se concretize a contratacao pode jogar a LC pelo SLB...
    Obs:antes de escrever qualquer comentario dve ser procurar saber das novas leis da Uefa..
    Um abraco

    ResponderEliminar
  15. Está enganado. Apesar de ter jogado na Liga dos Campeões, tambem poderá jogar pelo Benfica, se vier para cá, pois a legislação foi alterada pela Uefa, e esse impedimento foi cancelado, O valôr do jogador, já não vou discutir, mas, parece-me uma solução mais "racional" que o Melgarejo, pois tem mais rotina no lugar.

    ResponderEliminar
  16. Essa regra ja foi alteradq e elenpode jogar na champions por outro clube

    ResponderEliminar
  17. A UEFA alterou as regras. Quem joga no play-off pode jogar a fase de grupos por outro clube na mesma.
    Mas concordo que estar a contratar uma adpatação e termos o melga tb a adaptar-se mais valia estar quieto. O ideal era comprar um DE de origem e ir adaptando o Melgarejo em jogos mais acessiveis.

    ResponderEliminar
  18. Caro Artur,

    Permita-me a correcção, mas o Eliseu se vier poderá ser utilisado na Liga dos Campeões apesar de já ter representado o málaga. Os novos regulamentos já o permitem. Eliseu não é mau jogador. Se vem acrescentar qualidade e for solução, sinceramente não sei. o mal está feito que foi este problema nao ter sido resolvido mais cedo. Melgarejo será um optimo extremo, não o podemos queimar, e não podemos esperar até janeiro para ver se melhora. esse trabalho tem de ser feito com suporte, protejendo o jogador e nao como está a ser feito lançando-o Às feras. Mesmo que Melgarejo se torne o novo coentrão, nao podemos permitir-nos a hipotecar o compeonato na primeira metade da epoca a fazer experiencias. o proprio coentrão agarrou numa fase mais adiantada da época do título.

    Cumprimentos,

    Cumprimento

    ResponderEliminar
  19. a lei foi alterada, se vier pode jogar

    ResponderEliminar
  20. Obrigado a todos pela correcção de facto não sabia que podia jogar na Champions. De facto isso muda um pouco a situação, mas continuo a pensar que não é ele o defesa esquerdo que o Benfica precisa

    ResponderEliminar