terça-feira, 21 de agosto de 2012

Solução?

Segundo a comunicação social está eminente um negócio que visa a cedência de Saviola por troca com Eliseu. Em teoria todo o negócio que vise a saída de Saviola e a entrada de um defesa esquerdo, à luz das lacunas da nossa equipa, do ponto de vista económico e desportivo me parece acertado. Contudo existem questões que me parecem pertinentes de colocar cuja resposta poderá contribuir para perceber se este negócio será o mais acertado:
- Será Eliseu a alternativa que precisamos?
- Será Eliseu defesa esquerdo?
- Será Eliseu diferente ou melhor que Luisinho? Se sim, como se enquadra ou justifica a contratação de Luisinho, quem o indicou?
- Queremos um defesa esquerdo que saiba sobretudo defender ou que a sua principal característica seja atacar?

Estou certo que as respostas a estas questões serão tão variadas consoante o n.º de pessoas que pensem nelas, pessoalmente não me parece que Eliseu seja a solução, mas sim uma forma de atenuar a lacuna. Eliseu nunca foi defesa esquerdo, fez alguns jogos nessa posição onde se destacou a atacar porque no aspecto defensivo não deslumbra nem cumpre, apenas disfarça com a experiência de jogo que adquiriu e que Melgarejo e Luisinho não têm.
Posto isto, digo, venha ele, até para acalmar as hostes mas não me parece que quando for a doer resolva os problemas, até porque se ele fosse bom, quando jogava no Belenenses a ser treinado por um tal de Jorge Jesus não teria sido dispensado.

Ainda na temática defesa esquerdo e considerando a aposta Melgarejo e a sua idade, não paro de me questionar:
- Luis Martins não é melhor que o Paraguaio?
- E Carole?
Pelo menos estes têm rotina do lugar o que por si só é uma vantagem, se são piores então não percebo o porquê da manutenção destes no plantel mesmo que na equipa B.

4 comentários:

  1. O lateral esquerdo, o problema criado digo, é isso tudo que escreves, uma cena surreal... Eliseu, uma solução com experiência internacional, um jogador feito com uma propensão atacante e conhecedor do lugar...

    A troca Saviola - Eliseu... só uma cena como alguém já escreveu... ele (Saviola) merecia muito mais, ele merece tudo, é um Homem digno, aliás como Aimar! Sem desrespeito ou desprimor para Eliseu!

    ResponderEliminar
  2. IDIOTAS ANTI-BENFIQUISTAS À SOLTA

    www.http://covildosidiotas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. caro TC basta ver ou rever o jogo do Benfica B contra o feirense para perceber que Carole não é solução no imediato para a equipa A. Não percebe pq estão a fazer no plantel da B? Estão a mostrar serviço naturalmente.

    Qto ao defesa esquerdo, analise o nosso meio campo contra o Braga e veja onde o Benfica perdeu o controle do jogo...

    ResponderEliminar
  4. Caro TC.
    são estas incógnitas que refere que causam espanto e levantam tantas polémicas, e que por arrasto levam a um desfile de nomes sem fim na CS. Desde Abril e descontando Luisinho, foram lançados só na capa do Record 10 nomes diferentes de LE para o Benfica. Voltando ao tema do post, continuo sem perceber o porquê da manutenção de Schaffer nos quadros do Benfica, já lá vão 3 anos e o "desgraçado" ainda não aprendeu a jogar como LE? se não o querem vendam-no ou dêem-no... sei lá!
    O Carole é outra incógnita daquelas, o rapaz é titular há não sei quantos anos das selecções jovens francesas no posto de LE, e as selecções jovens francesas são do melhor que podemos encontrar por esta Europa, será que nem para suplente no Benfica ele tem valor? Mais, segundo parece ele até fez uma época bem boa no clube onde esteve a jogar.
    Já nem falo em Luís Martins, que na B do Benfica tem andado a fazer boas exibições mas na A pelos vistos também nem para suplente serve. Ou o Wass que foi vendido depois de uma excelente época no Evian e nem teve uma oportunidade na pré-época... Depois vamos contratar mais um contentor de jogadores por vários milhões e esperamos que algum dê certo e renda 20 ou 30 milhões, mas entretanto gastamos 4 ou 5 vezes mais em ordenados para os 70 jogadores que por aí temos espalhados. Não se entende!

    ResponderEliminar