segunda-feira, 18 de maio de 2009

A descoberta do Inter

O Inter sagrou-se ontem, pela 4ª vez consecutiva, campeão de Itália. Mas descansem que não venho aqui elogiar o Mourinho!
Um clube que durante anos queimou jogadores, treinadores, presidentes e milhões e milhões em contratações, de repente, encontrou a sua estabilidade.
Sou sincero quando digo que tinha muito má opinião deste clube... Os jogadores pareciam queimados ou coxos à partida, a equipa jogava mal e feio, enquanto que noutros clubes, nomeadamente o Milan e Juve, tudo seguia em conformidade, tudo era natural, as vitórias chegavam sempre, as contratações eram sempre as certas, o futebol fluía, pelo menos quando eu o via...
O que aconteceu? Digo eu, que no seu primeiro titulo desta série se encontrou a chave.
No final do campeonato de 2005/2006 o Inter acabou em 3º lugar a uns longínquos 15 pontos do então campeão Juventus, e a 12 pontos do Milan... Só que algo se descobriu, o 3º classificado afinal foi campeão, e de repente, deixou de ser necessário gastar tantos milhões em contratações (arrisco a dizer que em 3 anos contrataram 3 jogadores que lutam para a equipa titular - Ibrahimovic, Maicon e Maxwell), a base da equipa manteve-se, e os títulos continuaram a chegar...
Acrescento ainda que deixou de ser natural aos outros dois clubes ganharem com tanta regularidade (aliás a regularidade passou a nenhuma), apesar de manterem ainda mais ou menos os mesmos jogadores, e contratarem reforços com as mesmas quantias ou superiores às do Inter.

Juve e Milan deixaram de ganhar em Itália e na Europa! Pois, a corrupção aparentemente era apenas em Itália, mas a mesma também dava muita "confiança" nos embates italianos e logo muito descanso para os embates europeus. Este ano até vi um Braga que merecia ter ganho, ou pelo menos empatado, em San Ciro...
Hoje o Inter é tetra campeão, queimando contratações, como Quaresma e Mancini, mudando de treinadores, e ainda assim não jogando muito bem...! E mantém as performances europeias ao mesmo nível de antigamente...! Os outros é que não!
Arrisco a dizer que no Inter, não mudou nada, o que eles conseguiram foi colocar os restantes a jogar com as mesmas regras!!!

Para quando esta descoberta para o meu Benfica?

De tempos a tempos surge sempre um D. Sebastião em formato "consumo rápido" (seja ele treinador ou candidato a presidente) que ilumina os exaltados, mas não cegos como eu...

Assumo, não gosto do J. Jesus! Mas a carapaça de D. Sebastião não era exclusiva para ele!
Mas se ele vier, se tiver as capacidades necessárias (é isto que eu duvido) e eu veja que dá tudo, que não baixa os braços, cá estarei para o apoiar. Duvido é que a massa anónima que o eleva agora, ao 2º ou 3º revés da próxima época, que esteja do mesmo lado que eu...

Ao Quique, se sair, um até sempre, deu o que pode, nem sempre deu o que era melhor para o Benfica (em alguns casos também o achei), mas deu o seu melhor, nunca o duvidei!
Mas se sair que o vá com a noção de algum dever cumprido, porque se existissem as mesmas leis italianas neste país, tenho a clara sensação que estaria hoje a festejar o titulo de campeão!


Aqui o "cego" mantém-se na sua: o inimigo está lá fora...!
No meu ultimo post fiz a minha contabilidade, que a mantenho.
Termino com umas notas soltas do jogo de Braga:
Hoje o "Carniceiro" Yebda (conhecido pela entrada a pés juntos sobre o Lisandro nas Antas, que originou o famoso penalti) foi expulso com duplo amarelo por ter cometido duas faltas em onze minutos em campo... Só foi batido na sua performance por L. Aguiar com 3 faltas por trás a Katsouranis em 10 segundos.
Verificamos também que o "Conflituoso" R. Amorim não pode pedir ao Luis Aguiar para deixar de insultar o seu colega de equipa Katso caído no chão, após este ter sofrido as tais 3 faltas. Felizmente, do lance salvou-se o L. Aguiar, que nem amarelo levou. O "Simulador" Katso, manteve-se nas suas simulações e teve de abandonar o jogo "tocado" poucos minutos depois...
O "Ilusionista" Di Maria, voltou a fazer da suas... Sem tocar no defesa, e a contorna-lo consegue faze-lo cair! Mas o arbitro não se deixou enganar, descobriu-lhe o truque e prontamente parou a jogada que ficaria de 2 jogadores do SLB para 1 do Braga.
Abraço e esperemos que para o ano não haja mais do mesmo...

4 comentários:

  1. Não tenho dúvidas nenhumas sobre o acerto das tuas palavras. Esta temporada foi das mais escandalosas dos últimos 10 anos. E ontem voltámos a confirmá-lo. A continuar assim não acredito que ninguém faça melhor do que Quique. Até porque a vergonha não existe e o poder dos batoteiros exibir-se-á na medida das necissidades.

    ResponderEliminar
  2. Também concordo. Nem os nossos erros nem o gamanço que foi esta época deverão servir para se escamotear um ao outro.

    ResponderEliminar
  3. Em Portugal é complicao alguém ganhar, até porque, sabia-se de antemão, que afrontar o poder tem elevados custos, que a perseguição seria impiedosa, pois bem, ficou à vista de todos essa realidade, uma autêntica batalha de descredibilização do Benfica, com arbitragens muito mais vezes nocivas do que favoráveis, que de certa forma foram contribuindo para que o Benfica ficasse sempre a correr atrás do prejuízo, essa perseguição movida por autênticos tentáculos de um polvo mais vivo que nunca, funcionou muito bem e com a impunidade reinante, a falta de coragem da manipulada comunicação social em denunciar factos concretos e evidentes, não tenho dúvidas, que esse polvo vai continuar a crescer e que o penta será facilmente atingido pelo Porto, pois o Padrinho já definiu esse objectivo e aí de quem desobedeça a tal ordem.
    Por estes motivos, não me espanta que se fale tanto do antes 25 de Abril, pois quem nisso fala, tem a consciência clara, que nessa altura, os criminosos e mafiosos, não só era bem punidos, como eram erradicados da sociedade, enquanto que agora, brincam e gozam com a impunidade da justiça portuguesa, uma VERGONHA.

    ResponderEliminar
  4. Sim, parece-me correcta a analogia, vamos é ver se o futuro tb será assim...

    O inimigo está lá fora, obviamento que sim, mas cá dentro tb há por aí "amigos" que de tanta incompetência causam mais moça que os inimigos, esses tb era positivo sairem, mas ninguém tem coragem. a tal falta de liderança, que é patente a olho nu, com este circo.

    ResponderEliminar