domingo, 24 de maio de 2009

E agora?

Finda mais uma época de desilusões e de ilusões é tempo de carpir mágoas e encetar esforços para um futuro melhor. Não quero novos ciclos nem mudanças, quero trabalho e continuidade. A mudança implica o assumir de erros, e de erros repetidos já estamos todos fartos, pelo que espero que não se repitam.
Estou com grande expectativa sobre as medidas que vão ser tomadas nos próximos dias. Será que se vai manter um projecto ou se vai gerir o clube em função do acto eleitoral que se avizinha?
Se a opção for a segunda, e tudo aponta nesse sentido, então é certo que esta direcção está perdida e absolutamente esgotada. É certo que Rui Costa não terá assim tanto poder e se tiver está embuido do espírito desta direcção sem rumo. Se assim for, então anseio por o aparecimento de uma alternativa válida e com um projecto definido a médio prazo. Já que é para mudar, que se mude mesmo, pois destes já sabemos que todos os anos o pagode será igual.

6 comentários:

  1. Eu não concordo que uma mudança de treinador signifique uma total inversão do rumo definido... se for esse o caso, resta saber se o rumo tomado já era o correcto.
    Para já, os dois reforços são, à primeira vista, dois jogadores que precisamos: Médio rápido e defesa direito.

    ResponderEliminar
  2. A mudança de treinador representa a manutenção do rumo definido, que é à primeira contrariedade toca a mudar e a arranjar culpados sem se olhar para o próprio umbigo, sendo que é no próprio umbigo que reside o erro...

    ResponderEliminar
  3. Eu estou de acordo com João.

    Não vejo ninguém à procura de culpados . E não acho justo que na análise aos factos que possam vir a ocorrer se faça distinções na partilha das responsabilidades. Acredito no Presidente e no acerto da sua decisão de entregar o cargo de director desportivo ao Rui Costa. E aquilo que conheço de ambos não me permite pensar que o segundo possa ser pau mandado do primeiro. Todos aqueles que estão convictos que assim seja escrevam-no com todas as letras e distribuam as criticas em dose iguais.

    ResponderEliminar
  4. Correr com o Quique é fazer o jogo do porco da costa e das osgas submissas. Abram os olhos uma vez por todas. Não queiram que a curto prazo os Benfiquistas tenham vergonha de se afirmarem adeptas do Glorioso...

    ResponderEliminar
  5. ao correr os canais televisivos para apreciar a festa portista, deparei-me com a SIC a falar dos pasteis de Tentúgal e a TVI a passar imagens da festa do grande Olhanense, pelo que desisti, enfim, realmente há coisas que não se compram e a grandeza é uma delas. Concluí portanto, que os Pasteis de Tentúgal, dão muito mais audiênia televisiva.

    ResponderEliminar
  6. Na minha opinião, o grande erro do Benfica e do Quique, foi não ter apostado num adjunto próximo de si, que conhece-se bem a realidade do clube e do futebol nacional, bem pelo contrário, quer Diamantino, quer Chalana, foram pura e simplesmente ignorados, Trapattoni teve Álvaro Magalhães e se calhar a solução passava por colocar a condição a Quique de continuar mas com Diamantino a seu lado

    ResponderEliminar