sexta-feira, 8 de maio de 2009

Invisivel

O nosso treinador teceu hoje considerações sobre os objectivos traçados e o seu cumprimento. Sobre este assunto sou a expor o seguinte:
- A época ainda não acabou, temos 3 objectivos pela frente, pelo que me parece prematuro estar a falar sobre estes assuntos, ainda que perceba que as considerações tenham sido feitas em resposta a algum jornalista;
- O facto de alguns dos objectivos mencionados serem invisíveis aos nossos olhos é um tema já aflorado por diversas vezes pelo nosso treinador. Segundo o próprio foi necessário reabilitar e criar muito do trabalho efectuado no Seixal que não existia. Terá certamente muito mérito nesse feito, mas ao empolar essa situação porá em cheque a direcção responsável por esse "não" trabalho, que por sinal é a actual;
- Ainda no seguimento do ponto anterior em tudo deverá haver uma causa e posterior efeito. A causa são os tais objectivos invisíveis e o efeito (seria reflectido em campo)?;
O que me tem chocado no Quique, além da forma deplorável como nos apresentamos para jogo, tem sido as justificações para o insucesso. Não vi uma única declaração do homem a assumir responsabilidades pela fraca prestação da equipa, sempre arranjou quem culpar, os jogadores (principalmente).
Sou defensor da manutenção do treinador até às eleições, mas cheira-me que ele tem os dias contados, as suas declarações apontam nesse sentido, e a sua força não é a mesma, impotência ou conhecimento?

7 comentários:

  1. De todas as manifestações nesse sentido, a mais evidente acaba por ser a crónica do Delgado na Bola de 3ª ou 4ª feira... Resumindo, o prazo de validade do Quique no Benfica expirou.
    Digo isto apenas porque tem havido, ao longo da época, uma sintonia perfeita entre o que o Delgado vaticina e o que o Benfica faz. Mas estes são outros aspectos invisíveis do futebol.

    ResponderEliminar
  2. Não li as declarações, mas se efectivamente o Delgado escreveu isso então não me restam muitas duvidas. Esta direcção está rápidamente a cavar um buraco para se deitar, e a oportunidade para um vigarista qualquer aparecer aumenta a cada dia que passa.

    ResponderEliminar
  3. Não deve ter acontecido por acaso a visita do Presidente e do Director Desportivo a Londres esta semana. Há quem diga que foi para negociar o Cardozo, há outros que falam em possíveis contratações/empréstimos, eu acredito apenas que foram falar com o Scolari... parece que ainda não vai ser este ano que vai acontecer a tão desejada estabilidade com os treinadores, infelizmente!

    ResponderEliminar
  4. Eu sugiro um pacto de silêncio até ás eleições.
    É tremendo ler-se diáriamente todas as "marteladas" dentro de casa.
    Percebo e respeito as opiniões mas assim é dificil construir-se seja lá o que for.
    Está à vista que algo não vai bem mas, e como sempre defendi, sou pela continuidade. É importante não esquecer que estamos no "ano 0" deste projecto. Já O senti mais credivel mas ainda assim julgo ser de cumprir até ao final do 2º ano. Rescindir e contratar é voltar ao "mais do mesmo".
    O Quique é polémico? De facto. E quem vem a terreiro? Atacar e defender? Da Direcção não vejo ninguém. Será que o homem está entregue a si proprio ou a incapacidade da Direcção desportiva é assim tão evidente? Que tal começar por este ponto? Afinal qual é o papel do Director Desportivo ? De embrulho ? Julgo que estamos quase quase a ter outro pedro barbosa por aqui. Espero estar enganado...

    Nota: Hoje há jogo !!

    ResponderEliminar
  5. Defender nem por isso, só os jogadores em entrevistas que mais parecem preparadas com o João Gabriel... já atacar, para tal basta o Vice Sílvio Cervan, o que não cabe na cabeça de ninguém mas enfim...

    ResponderEliminar
  6. Amigo "João Tomaz"

    Não percebo o comentário....na parte da defesa.

    Quanto à parte do ataque,.....venha a Regionalização....e rápidamente. De preferência com obrigatoriedade de passaporte!

    1 aabraço

    ResponderEliminar
  7. Ninguém o defende e, se é para continuar, mesmo com os resultados fracos que tem tido, deveria ter muito apoio.
    Quanto aos jogadores, é só a mim que parece estranho que, há um mês, mês e meio para cá, todas as semanas aparece um jogador a dizer que aprendeu muito com ele, etc. Já roça o ridículo... Por exemplo, o Luisão quase que disse que aprendeu a defender com o Quique Flores...

    ResponderEliminar