segunda-feira, 25 de maio de 2009

Palhaçada ou algo mais profundo?

Benfica envia um comunicado à CMVM com o seguinte teor:

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo248.º do Código dos Valores Mobiliários e da alínea i) do artigo 3.º do Regulamento da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários nº 4/2004, e como objectivo de suster toda e qualquer especulação, informa que:
1) A SL Benfica SAD e o Sr. Enrique Sanchez Flores celebraram e mantêm em vigor um contrato de trabalho válido até ao final da época desportiva2009/2010;
2) A SL Benfica SAD e o Sr. Enrique Sanchez Flores têm estado a debater as condições relativas à preparação da nova época desportiva;
3) A SL Benfica SAD não tem intenção de avançar com qualquer rescisão unilateral do actual contrato;
4) Não existem negociações em curso relacionadas com o contrato em vigor."

Este comunicado diz absolutamente ZERO. O que podemos retirar disto é que o Benfica não pretende pagar a indemnização que o Espanhol tem direito. Considero que toda esta novela em torno do treinador é já uma novela à Benfica que não beneficia ninguém. Neste momento a manutenção do Quique é uma utopia. A sua posição está demasiado fragilizada para uma manutenção saudável, sendo certo que a vinda de um novo treinador não significará uma situação melhor. As massas estão divididas, existem inúmeras reacções e posições de defesa da estabilidade e consequente manutenção de equipa técnica, existindo muitos outros defendendo que a incompetência evidenciada pelo treinador no decurso do campeonato é razão suficiente para a sua saída.
A Direcção na sua gestão do povo e para o povo, com um olho nas eleições e nas medidas que possam salvaguardar a sua re-eleição está baralhada e confusa. Quem fica a perder é sempre o mesmo, o nosso BENFICA.

10 comentários:

  1. O que é que não percebeste nas frazes
    "celebraram e MANTEM em vigor um contrato até 2009/2010",
    "A sad NÃO TEM INTENCÃO de avencar com qualquer recisão unilateral",
    "NÃO EXISTEM NEGOCIACÕES em curso relacionadas com o contrato em vigor"
    ?

    ResponderEliminar
  2. Qnt mais tempo se arrastar esta novela melhor. Com a certeza que dentro do Benfica tá td claro para dirigentes treinadores e jogadores.
    Quique continua.
    Muito bom era o rui costa conseguir manter esta novela ate ao primeiro dia de trabalhos e dps entrar o quique com os jogadores. Força BENFICA

    ResponderEliminar
  3. MAS DESDE QUANDO É QUE MEIA DÚZIA DE GAROTOS QUE COMENTAM EM BLOGUES SÃO AS MASSAS? A MAIOR PARTE DESTA MALTA NEM VOTA...
    TENHAM JUIZO

    ResponderEliminar
  4. Anónimo2: Neste blog estão 180 votos... Se fossemos lagartos quase que dava para ganhar umas eleições...

    ResponderEliminar
  5. TC:
    Há a obrigatoriedade de esclarecer os accionistas... Se há notícias insistentes sobre um assunto que poderá ter uma influência directa e significativa na estrutura ou acção da SAD, os accionistas têm direito a saber o que se passa.
    E o comunicado diz o que se passa:
    - Há um contrato, ou seja, não houve rescisão;
    - A direcção e a equipa técnica debatem a próxima época, o que pode bem significar a continuidade ou não da mesma;
    - A haver uma saída dos treinadores será por mútuo acordo, com ou sem indemnização;
    - Não haver negociação em curso, não significa que, informalmente, a questão não tenha sido já aflorada.

    Mas comentando o mais importante no teu post, limito-me a fazer uma pergunta: Com estabilidade, e até árbitros isentos, e sem eleições, o Quique valeria alguma coisa?
    Estou certo que pensas o mesmo que eu...

    ResponderEliminar
  6. Mas uma coisa que acho estranha é a CMVM não exigir que a sad do porto se pronuncie acerca da continuidade do professor pardal...

    ResponderEliminar
  7. o fcp não está cotado em bolsa que eu saiba

    ResponderEliminar
  8. Anónimo: O Porto não está cotado em bolsa???!!!! Onde é que vives?? Marte??

    Tomaz: Quanto à CMVM não pedir esclarecimentos sobre o Porto é compreensível, pois o Jesualdo acaba contrato e não existe direito a indemnização o que não afectaria resultados operacionais.

    Tal não acontece com o Quique, pois uma indemnização de 3 M Euros tem impacto nas contas e no comportamento das acções.

    O critério da CMVM normalmente é esse: pede esclarecimentos sobre acontecimentos significativos que possam ter influência nos resultados das empresas.

    ResponderEliminar
  9. Tens toda a razão, esqueci-me desse pequeno pormenor da indemnização...

    ResponderEliminar
  10. Caro João,
    Tu sabes a minha opinião do Quique, mas também sabes que estou farto de mudanças e que defendo a manutenção do treinador até às eleições. Se não ocorrer será desbaratar activos do clube, que tanta falta fazem.

    ResponderEliminar