domingo, 1 de novembro de 2009

ESMIUÇAR A ARBITRAGEM

Tendo estado ontem em Braga, ainda não vi as imagens televisivas. Ainda assim, pelo que fui lendo e ouvindo por aqui, parece que os tentáculos do polvo estão a começar a apertar. Já começou na semana passada, com o golo irregular do Nacional e o golo anulado, mas como as coisas estavam a sair bem, acabou por não se dar conta.

Esta semana, não só o adversário era melhor como também as coisas não estavam a sair bem. Não obstante isso, dá-me ideia de que sem as ajudas da arbitragem, a derrota provavelmente teria sido evitada.

O que me chateia nisto é que ás tantas começa-se a pensar até que ponto é que vale a pena ter uma boa equipa e jogar futebol para depois esto continuar a acontecer, ano após ano. Quase que lançava aqui um apelo ao Ricardo Araújo Pereira para ter um programa 'Gato Fedorento esmiúca a arbitragem'...

Quanto a uma outra questão que se colocou aqui, se há jogador que eu acho bem que não esteja no Benfica (e já achava isso quando ele por lá andava), porque apesar de lá ter sido formado não me parece que reúna condições para representar o nosso clube (e nem estou a falar de jogar à bola), é o João Pereira.

3 comentários:

  1. O João Pereira é um arruaceiro e provocador. Não me agrada mas adorei quando ele festejou a passagem na taça de portugal em cima do Tello. É bom jogador e tem lugar no nosso plantel.

    Quanto à arbitragem, o Jorge Sousa, assim como o Proença e o Olarápio, são os mais perigosos porque são, quando querem, bons árbitros.

    O Jorge Sousa vai com 10 empates / derrotas do Benfica em 11 jogos apitados. Coincidência?

    Eu já estava convencido que, se ele pudesse, nos prejudicaria e, se dúvidas houvesse, bastou ver a celeridade com que amarelou o Fábio Coentrão.
    É muito voluntarioso esse ladrão.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro João Tomaz, nunca fiquei muito convencido da utilidade de João Pereira ser jogador do Benfica. Muito menos quando o comparo com o melhor lateral direito do campeonato, chamado Maxi Pereira. Agora, depois deste jogo, por várias razões que não interessa enunciar, estou finalmente convencido. De que não há necessidade. É deixá-lo estar onde está.

    ResponderEliminar
  3. José Marinho, ter lugar no plantel não significa, necessariamente, que seja a titular... Também não gosto de muitas das suas atitudes mas, em termos futebolísticos, seria um grande suplente para aquela posição.
    No entanto, reconheço que não faz sentido discutir o seu valor. É jogador do braga, não passa disso.

    ResponderEliminar