segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O modelo de jogo

Segundo parece este blogue começa a ganhar muita visibilidade, imagine-se que o último texto que fiz foi copiado integralmente por outro blogger, seria importante que todos expressassem as suas ideias à sua maneira porque os assuntos são muitos e seria mais enriquecedor para a defesa do nosso clube.
Adiante, o facto de termos perdido 2 pontos na deslocação a Alvalade não me preocupa, lógicamente que preferia ganhar ao Sporting até porque não teriamos perdido a liderança conjunta com o Braga. Mas o que me leva a escrever é que aconteça o que acontecer o Benfica deve jogar sempre com 2 pontas de lança, foi assim que ganhámos tantos titulos foi assim que goleámos tantas e tantas vezes, o regresso ao passado é quanto a mim impensável, e é necessário que haja uma forma de jogar baseada num sistema ganhador. Não podemos recuar, os jovens que entram no nosso clube tem de conhecer a história a tradição o coração deste grandioso monstro. O exemplo do Barcelona é importante, também eles fizeram a travessia mas instituiram principios de jogo aos seus jovens, aos seus atletas, deram-lhe a conhecer a história, envolveram-nos e tiveram frutos. Não que eles sejam maiores do que nós mas tiveram uma organização numa altura dificil, e nós estamos a fazer um caminho longo e dificil mas vamos conseguir com o grande Rui Costa no leme e com Jesus no comando da equipa o futuro é grande o modelo de jogo que faz jus à história será respeitado como tem sido até aqui e a onda está a crescer harmoniosamente. Numa semana complicada estou muito tranquilo é que eu lembro-me do passado recente e nós não podemos vacilar, porque as forças do mal continuam activas e este é o momento para as exterminar mas para isso será necessário que actuemos em bloco para que as manobras dos nossos opositores não nos destruam.

2 comentários:

  1. Já agora, qual foi o blog que o copiou?

    ResponderEliminar
  2. Bruno

    Já tem a resposta no mail, como foi a primeira vez não considero que deva divulgar duma forma pública, afinal também são benfiquistas.

    ResponderEliminar