quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Quebrou-se o encanto

Já passaram quatro dias, mas ainda não me refiz daquilo que aconteceu no domingo. Gostava de ser como um amigo meu que, há uns anos, me dizia: "Detesto a Taça de Portugal. Não interessa para nada. O que conta é o campeonato". Mas não sou. Eu gosto muito de ganhar a Taça e de estar na final do Jamor. A perspectiva de, na melhor das hipóteses, poder desfrutar desse prazer apenas daqui a um ano e meio deixa-me angustiado.

Além desta amarga eliminação, a derrota de domingo significou uma espécie de encanto quebrado. É certo que já tínhamos perdido jogos, mas achava que esta equipa não falharia nos momentos decisivos. E já falhou num, pois uma prova com as características da Taça de Portugal não admite um único deslize. Até tinha sido uma óptima oportunidade para nos mostrar que é capaz de ganhar jogos em que sofre o primeiro golo. Agora, não sei quando voltará a falhar. E nem uma vitória em Alvalade apagará essa incerteza. Não passei do optimismo descabido para um pessimismo injustificado. Apenas se quebrou o encanto. Mas, atenção, continuo a gostar dela. Da equipa, claro. Aliás, sempre gostei, mesmo quando era feia...

PS - Pedro Proença já está no 'derby' de sábado. Aguardamos Benquerença para o 'clássico' de Dezembro...

2 comentários: