terça-feira, 24 de novembro de 2009

Este ano não há nada a fazer....

Este ano não há nada a fazer, os astros não estão do nosso lado no que toca a sorteios. Nem ter a Maya como benfiquista nos serve de alguma coisa!

Começou com a pré-eliminatória da Liga Europa, saiu-nos um grupo bastante equilibrado na fase de grupos da Liga Europa, o Guimarães na Taça de Portugal logo na 2ª eliminatória (não é desculpa para a eliminação prematura) e agora o sorteio dessa competição Menor, conhecida pela Taça da Cerveja, colocou-nos apenas num grupo bastante light: Nacional, Guimarães e Rio Ave. Duas equipas que estão no primeiro terço da classificação e uma que para lá caminha, mas que em comum apresentam-se num grande momento de forma e são um verdadeiro osso duro de roer.

Eu sei, o Benfica é o Benfica e tem obrigação de ganhar em todas as competições e não lamuriar-se do destino. A mim custou-me bastante a eliminação da Taça de Portugal que é uma competição muito mais simbólica do que a Taça da Cerveja. Ao contrário do que muitos comentaram que trocariam a derrota da Taça pela vitória contra os lagartos, eu não sou dessa opinião, primeiro porque o jogo contra o Sporting ainda não se realizou e depois porque nos custou a presença na final de uma competição que nos foge desde 2005 o que é muito triste para um clube que precisa da dinâmica de vitórias (não é com a conquista de Taça de Cerveja o ano passado que se vai lá).

Isto para dizer o quê? Temos um mês de Janeiro bastante complicado em termos de jogos para o campeonato, pelo meio dos jogos para a Taça da Cerveja temos duas deslocações difíceis, respectivamente, Rio Ave e Marítimo , terminando com a recepção ao Guimarães (vai ser um enjoo de jogos contra o Guimarães e Rio Ave). Na minha opinião, e tendo em conta o principal objectivo do Benfica que é ser Campeão Nacional, esta competição da Taça da Cerveja deve ser desvalorizada e deve-se jogar com a "equipa B" como se tivéssemos no grupo do FCP, com Leixões, Estoril e Portimonense. Acho que a prioridade é mais que óbvia e não me ofenderia a mim sermos eliminados dessa competição desde que a estratégia assumida fosse a referida.

Até lá ainda falta muito e o importante agora é a visita aos Viscondes!

2 comentários:

  1. Começa a ser "coincidências" a mais para só um Clube, embora seja o Benfica, mas em termos futebolisticos tem que ser tratado em pé de igualdade como os outros da 1ª. Liga.
    Estes sorteios se não estão VICIADOS à partida, quem vai representar o Clube a esses sorteios deveria fazer uma inspecção ao material que faz parte do mesmo e as condições deste. É neste pobre país futebolistico não se pode e muito menos deve confiar naqueles que deveriam ser credíveis no futebol português, mas esses são os piores, os que fazem ou mandam fazer as falcatruas, os ilicitos e todo um rol de patifarias que em face dos seus curriculos é aberrante confiar.
    Em qualquer sorteio o porko calha-lhe sempre Equipas de divisões secundárias ou terciárias, mas sempre, os osgas idem, idem, se estes factos se passassem uma vez por acaso, até poderia ser de proposito mas poucas pessoas desconfiavam, mas assim, alguém do Benfica tem que tomar medidas porque algo se passa para mais uma vez em cima de milhentas tentarem prejudicar em Campo e Fora dele o Glorioso.
    É que já se viu tudo neste podre mundo do futebol cá do burgo. E existem muitas maneiras de matar pulgas.

    ResponderEliminar
  2. é engraçado verificar que o raio das bolas aquecem sempre para o mesmo lado e que há equipas, que em função dos adversários, se podem dar ao luxo de fazer uma boa gestão dos recursos e outras nem por isso.
    espero que o Benfica não descure objectivos mais importantes em prol desta Taça e que a use para dar minutos de competição a outros jogadores menos utilizados, aqui fica um bom onze para usar nesta Taça da Liga: Júlio César, Miguel Vitor, Sidnei e Roderick, Shaffer; no meio campo: Ruben Amorin, Filipe Menezes, Urreta e César Peixoto, na frente, Weldon e Nuno Gomes.

    ResponderEliminar