domingo, 29 de novembro de 2009

JAVÍ GARCIA UM DOS NOSSOS


Sobre o jogo entre o Benfica e o oitavo classificado pouco tenho a dizer, gostei da entrega dos jogadores num jogo muito táctico e que foi praticado num batatal.
O motivo que me levou a escrever foi fundamentalmente o facto de ainda haver jogadores que amam o futebol que sentem o futebol que vivem o futebol, o espirito dos miúdos de rua que jogavam durante 4 horas seguidas entre balizas de pedras não morreu, está vivo, afinal eles ainda existem. Aquela vontade férrea de querer vencer de querer jogar de não desistir de não mandar a toalha ao chão de saber com que linhas se faz uma equipa eu vi ontem numa imensa determinação num homem de nome JAVI GARCIA.
Que coragem. Após uma entrada dividida, JAVI GARCIA parte a cabeça e logo aí se nota que o sangue lhe escorre vigorosamente, poder-se-ia pensar depois de tanto sangue se ele conseguiria regressar, é assistido e volta com uma ligadura. E para mim começa aqui a força de um verdadeiro campeão de um jogador à BENFICA. Com o penso que lhe envolve a cabeça ele não evita os movimentos que faz não se esconde joga com a cabeça como se nada acontecesse vai à luta, mas continua a sangrar, e o sangue que lhe jorra da cabeça é tanto que é chamado à atenção porque não pode estar a sangrar dentro do terreno de jogo, é assistido? não. Passam-lhe uma toalha na cabeça e ele continua a jogar, e uma vez e outra e outra, e ele nem está interessado em saber se escorre muito ou pouco sangue ele quer jogar ele quer lá estar ele só quer estar lá dentro junto dos seus companheiros, não vislumbro nenhuma preocupação com a sua saúde, como se não precisasse de sangue para viver para existir, mas o sangue continua a escorrer e é chamado à atenção porque o sangue não pode escorrer pela cabeça a baixo mostra-se mais uma vez agastado por não o deixarem entrar em campo mais rápidamente e estrebucha para que o deixem jogar.
Silêncio.
Ele não tem a noção do que passou a ser para os benfiquistas a partir de hoje, muitos de nós certamente se reviram em sacrificios, e foi este espirito batalhador e humilde que caracterizou o Benfica, o clube lutador.
O futebol deve ser um espectáculo de côr e de alegria e não de dôr, mas JAVI GARCÍA demonstrou o seu carácter e a sua coragem porque ama o que faz porque gosta da sua vida e porque quer lutar até à exaustão para ser feliz.
Seria engraçado que no próximo jogo as claques o brindassem com cânticos dirigido a ele, ele merece ele é um dos NOSSOS!

ps: Javi Garcia ao que parece levou 12 pontos

9 comentários:

  1. bem, este resultado e melhor para o benfica do que para os lagartos xD 0-0

    bem este caso do javi garcia ate arrepia...

    Saudacoes de blogger benfiquista..

    ResponderEliminar
  2. Javi é grande em muitos sentidos.
    Quanto ao jogo, julgo que o resultado é justo e não foi mau para nós, contudo, fiquei com a impressão que perdemos uma oportunidade de ganhar. Senti que somos melhores mas que não soubemos dar a estocada com algum receio de sofrer. Claro que Aimar e Di Maria fazem falta e poderá ter sido por aí que o receio se instalou.

    ResponderEliminar
  3. "Javi Garcia ao que parece levou 12 pontos"
    E o Benfica claramente perdeu 2. E está nitidamente em abaixamento de forma. Não conseguir ganhar a este sporting é humilhante.
    Em 3 jogos a doer, Braga, Guimarães e sporting, o Benfica não ganhou 1.

    Melhores em campo, Javi, David e Ramirez.

    Di Maria voltou aos velhos tempos. E Jesus demora muito a mexer (receio?) e tira Saviola?!? Aimar ainda percebo agora Saviola?!

    ResponderEliminar
  4. O Javi sempre em grande e mais uma vez leva um amarelo injustificado... até me pareceu que nem fez falta mas estou a espera para ver uma repetição para confirmar se estava parado e foi abalroado...

    só esperemos que o Cardozo depois da cotovelada do Caneira na grande área não tenha ficado com um osso qualquer partido!

    ResponderEliminar
  5. Concordo inteiramente com o TC.
    Quanto ao Javi, admiro o seu espírito de sacrifício mas não sei o que dizer sobre o facto de termos jogado meia hora com 10 de 5 em 5 minutos. Se calhar, não ganhámos por causa disso.

    ResponderEliminar
  6. 12 pontos ? Abrir a cabeça e continuar a jogar. O que ele queria a jogar. Cabeçeava sem medo e lá ajeitava a ligadura como se a principal preocupação dele fosse jogar e não propriamente se abriu a cabeça. Acho que tivemos azar. Concordo com o João Tomaz. Penso que o Jesus até quis ganhar o jogo na segunda parte as coisas não correram bem. Houve alguma falta de sorte ou até excesso de azar.

    ResponderEliminar
  7. Boa e merecida perspectiva do derby de um jogador Grande em tudo!

    Qualquer das formas, destaco o Ramires como o nosso melhor jogador neste jogo.

    ResponderEliminar
  8. É mais que justo esse destaque ao javí, a sua abnegação, dedicação e espírito de luta e sacríficio é de um jogador com uma vontade férrea de vencer e de ajudar o seu clube, um exemplo para muitos.

    ResponderEliminar
  9. Não pude ver o jogo por isso não posso opinar com mais certeza, é claro que depois vi o resumo mas não é a mesma coisa. Só gostaria de acrescentar uma pequena nota, pois para além da postura do Javi (de quem não esperava outra coisa), queria destacar também a grande defesa do Quim ao remate do filho ranhoso. Não quero discutir se é o guarda-redes ideal para nós, se merece ser titular, blá blá blá nada de balelas dessas, apenas e só dizer que é sem sombra de dúvida um defesa extraordinária!
    Aqui fica o link: http://videos.sapo.pt/thVWhFDPq3wGl6Nejhnp

    e já que estou com a mão na massa, a sic fez o favor de divulgar o vídeo do túnel de Braga e... bom o melhor para quem não viu é aproveitar agora e tirar as suas conclusões: http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/NoticiasDesporto/2009/11/imagens-exclusivas-dos-incidentes-no-final-do-braga-benfica-29-11-2009-20498.htm

    ResponderEliminar