quinta-feira, 18 de março de 2010

Droit au but

Faltam cerca de 3 horas e meia para defrontarmos o Marselha. Como é costume neste tipo de jogos a ansiedade já tomou conta de mim e a produtividade no trabalho reflecte-se. É impossível haver níveis de concentração aceitáveis nestas horas que antecedem o encontro.
Embora tenhamos estado em excelente plano desde o princípio da época e a consequente euforia tenha contagiado praticamente todos os benfiquistas à face da Terra, confesso que não estou confiante para o jogo de hoje. E não foi só pelo golo sofrido ao minuto 90 na Luz, que independentemente de ter sido marcado no fim, trouxe inegável justiça ao marcador. Foi pelo tomar de consciência que o Marselha tem uma excelente equipa e que conseguem aliar uma boa componente física à parte técnica. Pela 1ª vez nesta época deparámo-nos com o nosso limite.
Diria que temos uns 30-35% de hipoteses de passar, e para tal acontecer, penso que existem 2 momentos chave: a performance do Di Maria e a forma como o Benfica conseguir impedir o Lucho de ser o cérebro do OM. No 1º jogo ele teve sempre muito espaço para pensar e jogar, o que, a par da superioridade física e numérica do meio-campo dos franceses no jogo da Luz, foram as razões para não conseguirmos exprimir o nosso futebol habitual. Considero que não somos favoritos para hoje, mas se conseguirmos ganhar, são estas as vitórias que sabem melhor.

PS1 - Já chegámos há uns poucos dias, ao sócio número 210.000.
PS2 - O campeonato francês está sem dúvida num grande momento. A 10 jornadas do fim tem 6 equipas a lutar pelo título e 2 dessas nos 4os de final da Champions, o que ilustra bem os níveis de competitividade a que o nosso adversário de hoje está habituado.

1 comentário:

  1. Estou como tu, reconheço muito valor ao Marselha e concordo com a percentagem de favoritismo que nos atribuis... Mas quem diria, por exemplo, que depois da injustiça da vitória do Inter em Milão, eles fariam uma exibição tão boa no Chelsea... Dou este exemplo porque acredito que temos valor para fazer um grande jogo em Marselha... tem é que correr de feição.

    ResponderEliminar