domingo, 7 de março de 2010

O título está cada vez mais perto

O Benfica ficou mais isolado na liderança do campeonato, ao derrotar o Paços de Ferreira, novamente na sequência de uma exibição repleta de classe, e depois dos empates de Sp. Braga e FC Porto. Ou seja, os minhotos e os tripeiros estão, respectivamente, a três e onze pontos do primeiro lugar quando faltam apenas oito jornadas para o final da época.

A equipa entrou demolidora em campo, uma característica que se tem notado durante a temporada, e, aos 15 minutos, já ganhava por 2-0. Depois, o Paços de Ferreira reduziu a desvantagem, mas a vitória do Benfica nunca esteve em causa e podia ter acontecido mais uma goleada. Todavia algum azar, no remate de Di Maria à barra, por exemplo, e sobretudo a exibição do guarda-redes Coelho impediram que a bola entrasse mais vezes na baliza.

O lance do primeiro golo foi um dos melhores da partida, tendo sido concretizado por Ruben Amorim. Não é um dos meus jogadores favoritos, mas esteve em bom plano e é prova que, na estratégia de Jorge Jesus, qualquer futebolista tem hipóteses de brilhar.

Ficou uma grande penalidade por assinalar, depois de Saviola ter sido derrubado por Leonel Olímpio. Além disso, El Conejo viu o cartão amarelo, porque o árbitro considerou, erradamente, a existência de simulação. É incrível a análise dos repórteres da RTP: Pedro Martins, que estava atrás da baliza, apoiou a decisão de Soares Dias, mas de um jornalista que confunde Sidnei com Alan Kardec... tudo se espera. António Tadeia, um dos melhores comentadores do País, referiu que houve um movimento do braço sobre Saviola, mas, apesar disso, ninguém admitiu a existência do "penalty". Contudo, o Benfica ganha, mesmo perante os erros dos árbitros, e é assim que se definem as grandes equipas.

Já estou ansioso pelo início do jogo com o Marselha. Como é óbvio, espero a vitória do Benfica, num jogo que se prevê ser um grande espectáculo de futebol.



O regresso de Makukula


Tenho dúvidas que o regresso do Makukula seja a melhor solução caso o Cardozo saia do Benfica. Se isso acontecer, a equipa ficará com o avançado com menos qualidade, a titular, porque o paraguaio é claramente superior ao ex-companheiro. O Benfica pode optar pela compra de outro avançado, embora haja, como opções, Alan Kardec ou o Jara. Todavia, admito que Makukula seja hipótese para entrar nas segundas partes.

6 comentários:

  1. O Paços foi das equipas mais fortes que foi à Luz, fizemos uma grande meia hora no início, das melhores esta época, o que já não é fácil...
    Não concordo com o que dizes sobre o Ruben. Pode não ser uma estrela mas é muito bom jogador, útil em qualquer sistema, até no do Quique brilhou...

    ResponderEliminar
  2. Permite-me discordar de duas coisas.

    Ruben Amorim é, para mim, dos jogadores mais completos e indispensáveis que o Benfica tem.
    Bem mais importate para o equilibrio da equipa e do plantel do que a maior parte das 'estrelas'.

    O cartão ao Saviola é bem mostrado. Aquilo não é penalty em parte nenhuma do mundo. Como exemplo, não se poder querer que o golo do Benfica em Braga seja golo, e é, alegando que o contacto de Cardozo não é falta, e não é, e ao mesmo tempo dizer que este mergulho disparatado é penalty.

    Já os outros cartões... Algo forçados, mas aceitam-se, desde que haja coerência.

    Cumprimentos,
    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  3. SaudaÇões benfiquistas! ;)

    Estão convidados a visitar o meu blog:

    http://benfica-world-order.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  4. tou triste o benfica só marcou 3 míseros golos lololololol

    ResponderEliminar
  5. Discordo contigo nesta apreciação.
    O Ruben Amorim é daqueles jogadores que fazem sempre falta a um plantel, pela regularidade que tem, pelas posições que faz, pelo Benfiquista que é.

    No lance do Saviola não há falta, julgo que o amarelo se aceita, o que não se aceita é uma condução de jogo indicadora para nos prejudicar. Em outros tempos dificilmente ganhariamos o jogo.

    ResponderEliminar
  6. Mais uma exibição convicente do Benfica, começam a faltar adjectivos para classificar o bom futebol desta equipa, futebol esse, cuja qualidade, lhe dá total mérito e inteira justiça na liderança, a qual, só pode ser questionada por ma fé, ou por alguém com uma tremenda incapacidade de ver e apreciar bom futebol.
    Faltam 8 finais e apesar de nada estar ganho, de ainda haver um longo caminho pela frente e muitas dificuldades no relvado e fora dele, seria uma tremenda injustiça, uma equipa que apresenta tamanho nível, não ser o justo campeão.
    Makukula que se valorize, que é para vender.

    ResponderEliminar