segunda-feira, 29 de março de 2010

O campeonato é nosso

O Benfica deu, frente ao Sp. Braga, um passo de gigante rumo à conquista do campeonato. Claramente, a nossa equipa é melhor do que a dos minhotos e basta apenas olhar para a tabela para constatar esta evidência: temos mais pontos, mais vitórias, mais golos marcados e a melhor defesa.

No encontro de ontem, concretizou-se o últimos dos meus desejos: vencer, diante do Marselha, FC Porto e Sp. Braga, três batalhas difíceis, uma delas (no jogo com os tripeiros) acabou por se tornar numa tarefa bastante fácil. Foi como bater em mortos!

O Benfica venceu por 1-0, com um golo de Luisão, que continua a marcar nos momentos decisivos, como aconteceu naquele Benfica-Sporting do último título de campeão. O ataque tem sido demolidor, mas a defesa do Benfica está, também, a atingir níveis exibicionais muito elevados, sendo a menos batida na Europa, com menos seis golos do que o Barcelona. Penso que não exagero se referir que desde os tempos do Ricardo e Mozer que não tínhamos um sector defensivo tão eficaz.

Já agora mais um desejo: conquistar campeonato, Taça da Liga e Liga Europa na mesma temporada seria um feito notável.

Não gosto de perder tempo a escrever sobre os adversários, mas quero apenas referir que o Sporting está cada vez melhor: na Madeira, só perdeu por 3-2 e se continuar assim, ficará no sexto ou no sétimo lugares, o que é positivo para quem tem a mesma qualidade do Paços de Ferreira.


3 comentários:

  1. Esse pormenor defensivo é importantissimo, porque com uma equipa com um cariz tão ofensivo a parte defensiva poderia ser descurada, e se não tem acontecido é pelo trabalho táctico que seguramente tem sido efectuado.

    ResponderEliminar
  2. Ainda é cedo para encomendarmos as faixas mas foi mais um importante degrau!

    Em relação à nossa defesa de destacar o brilhante jogo do Fábio Coentrão, secou o Alan e ainda teve tempo para atacar pelo seu corredor. Finalmente jogou como um DEFESA Esquerdo de forma bastante eficaz.

    ResponderEliminar
  3. Boas! Só por acaso uma coisa... Alguém já reparou que os jogadores do Braga é que andam todos por arames? Aquilo anda tudo com fitas adesivas por baixo dos calções para evitar músculos lixados, etc. Não me lembro em português, mas é «pulled muscle».

    Aquilo já não dá para mais, e muito já fizeram eles. Vejamos se ainda seguram o 2º lugar.

    Verdade seja dita, o primeiro cada vez mais depende de nós, mas se eles se forem abaixo já este fim-de-semana vamos ao Dragão gozar com aquilo. Entretanto, se ganharmos à Naval está quase, quase, quase...

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    http://Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar