quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A Prova das Provas - A Intifada deu um campeonato

Sou contra a violência seja ela originária de onde fôr, sou assim, e não é por ser um benfiquista que vou defender se tiver comportamentos que não sejam condizentes com os estatutos do próprio clube. Este é o principio, porque como dizem os mais velhos, não é do Benfica quem quer! É preciso respeitar o bom nome e os antepassados que o fizeram Glorioso.
Posto isto, vou directamente para ao que interessa: Qualquer pessoa que veja as imagens da final do campeonato de juniores no campo de jogos de Alcochete percebe duas coisas, ou existe uma montagem de imagens ou alguém se encarregou de carregar pedras para as bancadas para digamos assim, duma forma HOSPITALeira receber os rivais, podemos colocar a hipótese das pedras já serem as mesmas que foram enviadas pelos benfiquistas mas só no caso dos lagartos terem poderes sobrenaturais, quais homens elástico que as apanhavam do ar e as devolviam à procedência. Claro que esta última solução só na cabeça dum comentador sofredor de diarreia mental crónica e que vomite veneno às terças feiras no canal estatal.
Nesta amálgama de decisões e reacções que se geraram, então não é que no mesmo dia em que existe um àcordão do Conselho de Justiça, existe uma chuva de pedras em Alvalade contra a Policia. Mas desta vez, não estavam lá as claques do Benfica, ou estavam? o Tal comentador avençado diz que chegou a Alvalade e alguém gritou Hezbollah, e ele achou estranho, eu também acharia. Será que o arremesso das pedras não é um hábito antigo e que lhe tomaram o gosto? É evidente que existe aqui uma aittude repetitiva dos factos, não vê quem não quer! Compreendo que o Sporting tem sido sujeito a derrotas copiosas e que os adeptos estejam irritados, mas não deve ser por isso que devem começar mais uma chuva de pedras, e também não vale a pena falarem em grupos extremistas islâmicos porque muitos dos sportinguistas não se revêm no vosso modus operandi que vai valer um titulo. Será que a direcção do Benfica não pode vislumbrar uma oportunidade e através de imagens verificar que os infractores são os mesmos
que lançaram as pedras no jogo dos Juniores?
Uma Intifada pode valer um campeonato? é a pergunta que fica.

4 comentários:

  1. O jogo deveria ter sido repetido e nada mais. Todas as decisões que não essas são do mais estúpido que possa existir. Todos sabemos que a chegada dessa pseudo-claque do Benfica gerou a confusão, mas a verdade é que a mesma foi recebida com insultos do pior tipo por parte dos adeptos sportinguistas que viam o jogo lá dentro. Depois, estupidamente, a pseudo-claque (composta por muitos desordeiros) começou o festival que se sabe. Portanto, houve culpas dos 2 lados e o jogo tinha mais era de ser repetido e pronto.

    ResponderEliminar
  2. Qual culpa dos dois lados, existe um unico culpado a claque sportinguista, os Benfiquista só os deixaram entrar muito depois do jogo ter começado íam a passar e nessa altura foram-lhe lançadas pedras e eles simplesmente ripostaram e os osguentos invadiram o campo de jogo, e posteriormente o jogo só não foi reatado simplesmente porque as claques osguenta não deixaram e mais nada, portanto culpas dos osgas e daquele seita toda, Agora o Conselho Disciplina age de harmonia com a sua cor clubistica, compadruio e dinheiro, Corrupção em acçao mais uma vez e sempre em prejuízo do Benfica. Isto tem que acabar se não for por meios legais que é o desejo de TODOS os Benfiquistas, tem que ser pela forma que reponha a legalidade. Os Benfiquistas têm que se deixar de ser pacificos em demasia, fazem-nos tudo e nós nunca ripostamos, mas isso vai acabar, tem que acabar, essa corja corrupta tem que ter atitudes de respeito e dignidade para com o Benfica e com os Benfiquistas. O Benfica não precisa de ajudas de ninguém mas também não o prejudiquem continuamente e dolosamente.

    ResponderEliminar
  3. Li o acordão, 13 páginas de leitua rápida, não concordo mas percebo a decisão, há lá algumas coisas engraçadas, a começar pela crítica que é feita às forças de segurança, curiosamente, uma das entidades cujo relatório dos acontecimentos ajudou a criar prova.
    Para o CJ, o cerne da questão é que a claque do Benfica começou aquela selvajaria. Os adeptos do sportem fugiram e/ou retaliaram.
    Não creio que os elementos da nossa claque seja todos anjinhos mas custa-me muito a acreditar que, nos adeptos do sportem, só tivesse havido espanto, medo e retaliação com o objectivo de auto-defesa...
    O mais ridículo no relatório é a presunção de que a claque do Benfica teve um comportamento premeditado. É referido que um dos elementos da claque, segundo a GNR, terá dito: "Viemos aqui para partir isto tudo"...
    Enfim...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo, a culpa foi efectivamente dos dois lados. Os sportinguistas provocaram à chegada dessa claque que também já ia com ela fisgada. Somos todos anjinhos ou quê? As claques são compostas na sua maioria por arruaceiros da pior espécie que não gostam de desporto.

    ResponderEliminar