terça-feira, 10 de novembro de 2009

Robert Enke



É com enorme pesar que faço este post a este grande guarda redes que vestiu a camisola do Benfica. Infelizmente faleceu um dos melhores guarda redes que vi actuar em Portugal, um jogador correcto e dedicado que respeitou o clube até ao fim. Quantas vezes não me lembro dele e da falta que faria, e pensava, mas porque é que não vão buscar o Enke. Foi ele que veio a seguir ao Preud Homme e conseguiu à custa das suas exibições fortalecer o lugar que foi sempre seu até ter saído.

Paz à sua alma

10 comentários:

  1. Ao que parece foi suicídio e haverá mais esclarecimentos amanhã... Mas o Enke sofreu muito com a morte relativamente recente da filha e agora acontece esta tragédia... Que descanse em paz!
    Enorme guarda-redes, melhor que ele só mesmo o melhor de sempre, Preud'Homme... De resto, ainda nesta pré-época me voltei a lembrar dele para a nossa baliza.
    É triste como um rapaz que parecia ter tanto carácter chega a este ponto...!

    ResponderEliminar
  2. Acabei de ler esta noticia e realmente fiquei triste. Até porque como diz o poeta: " A morte de qualquer homem diminui-me porque sou parte do género humano".

    ResponderEliminar
  3. Paz à sua alma, parecia boa pessoa e não é suposto alguém morrer aos 32 anos.
    Não consigo perceber o suicídio, julgo que é bom sinal...
    Mas não é necessário exageros. No Benfica, melhor que o Enke houve vários, a começar pelo Bento, depois o Preud'Homme e outros.
    Não gostei dos seus últimos meses no Benfica.

    ResponderEliminar
  4. João, são opiniões.
    Quem me conhece e falou comigo desta questão, sabe que é a minha opinião...
    Preud'homme o melhor que alguma vez vi em qualquer lugar!
    O Enke foi para mim um enorme guarda-redes, do melhor que vi no Benfica, só suplantado pelo Michel.
    Também só posso falar do que me lembro bem...!
    Do Bento apanhei só o fim da carreira, um ou dois anos antes do Mexico 86 quando fracturou o perónio, salvo o erro. Também não quero tirar mérito a este símbolo do Benfica.
    Mas também nesta hora triste...!

    ResponderEliminar
  5. Não está em causa o pesar pelo triste fim da vida do Enke.
    No entanto, a sua morte não invalida que possamos discutir a sua carreira no Benfica. Em termos futebolísticos, fui dos que admirou o Enke mas também pertenci à maioria que se entusiasmou com o Moreira porque, nessa época, não parecia o mesmo das duas anteriores.
    Que a forma como morreu sirva, pelo menos, para mostrar a muitas pessoas tristes que a vida cor-de-rosa que projectam noutros, por vezes, também tem os seus espinhos.

    ResponderEliminar
  6. A morte de Enke é tão chocante que ficamos sem palavras.
    Quanto ao atleta foi 3º melhor guarda-redes que vi (desde 1980) no Benfica depois de Preud'Homme e Bento. Foi também o último unanimemente aceite pelos adeptos.
    A Alemanha e o Hannover 96 perderam ontem o seu titular nós aguardamos o seu substituto desde a sua partida.

    ResponderEliminar
  7. Epa que tristeza...
    como foi o Enke fazer isto...
    Não é por ter morrido mas tirando o Preud homme foi o melhor Guarda Redes que vi no SLB.
    Que Descanse em Paz

    www.slbenficashirts.com

    ResponderEliminar
  8. Espero estar no próximo jogo da taça a aplaudir de pé em homenagem ao melhor guarda redes que passou no Benfica após Preud H'omme.

    ResponderEliminar
  9. Horrível notícia. As recordações que dele guardamos são boas. Como escreve o Jotas, foi o melhor pós-Preud'homme, mas agora essa discussão não tem o menor interesse...

    ResponderEliminar
  10. Foi uma notícia chocante.

    Concordo com o MLeal, o 3º melhor quarda-redes que vi no Benfica. Ainda há pouco tempo tinha dito que gostaria de terminar a carreira no Benfica. Apesar da recente lesão, estava num bom momento e seria provávelmente o titular da Mannschaft no próximo mundial.

    Que descanse em paz!

    ResponderEliminar