quinta-feira, 4 de março de 2010

As injustiças de Carlos Queiroz

Ver um jogo da selecção nacional sem qualquer jogador do Benfica continua a ser uma sensação estranha. Os tempos são outros, já não é possível ver Portugal a actuar com seis ou sete benfiquistas no onze, mas considero que Carlos Queiroz fica, no mínimo, distraído quando elabora as convocatórias.

Começando pela baliza, estranho a ausência de Quim: é o guarda-redes com menos golos sofridos na Liga, o mais eficaz da Europa, segundo o estudo da Primetime Sport, não me parece que seja inferior a Eduardo, mas mais incrível é quando surge Hilário, que raramente joga no Chelsea e também não vejo que seja superior ao nosso guardião.

Na defesa, é surpreendente a ausência de Fábio Coentrão, que já provou ter qualidade como lateral-esquerdo esta época, embora a posição de raiz seja mais ofensiva. É esquerdino de origem e é melhor solução do que actuar com dois destros como aconteceu na segunda parte do jogo com a China. De qualquer modo, Queiroz não está indiferente às potencialidades de Coentrão, utilizado diante o País de Gales, mas não foi totalmente feliz, uma vez que se lesionou e está impedido de defrontar o Paços de Ferreira.

Sem qualquer "dez" de origem na convocatória, Carlos Queiroz não optou pela presença de Carlos Martins, nem sempre titular no Benfica, mas, apesar disso, tem demonstrado argumentos suficientes para representar Portugal. No entanto, espera-se que o Benfica esteja representado de forma maciça no Mundial, através de Luisão e Ramires, no Brasil, Cardozo, no Paraguai - ontem marcou dois golos -, Maxi Pereira, no Uruguai, Di Maria, na Argentina. Nesta selecção, Aimar é uma possibilidade, tal como Saviola, mas as hipóteses de El Conejo são mais remotas.

3 comentários:

  1. Se não for nenhum jogador do benfica à selecção portuguesa, vejo-me obrigado a torcer por outra qualquer. Até já vivi no Brasil, portanto não vai ser difícil a escolha...

    ResponderEliminar
  2. A minha selecção é o Benfica mesmo!

    Se não houver injustiças de maior, os jogadores do Benfica que estarão no Mundial, a pedir meças a qualquer Real Madrid, Chelsea, Inter, como fornecedores de selecções, o nosso Glorioso terá, para mim certos, de trás para a frente, Quim, Maxi, Luisão, Ramires, Di Maria, Aimar, Cardozo e Nuno Gomes, mesmo sem jogar. Duvido que não vá! Isto, para mim, como quase certos.
    Incertos e que jogam no Benfica, Coentrão, caso mais paradigmático, eventualmente Carlos Martins, e sem dúvida Saviola. Parece-me que entre César Peixoto e Coentrão um irá, como disse Jorge Jesus. Pelo menos um. A não ser que não tenhamos um seleccionador de Portugal, mas sim um seleccionador anti-Benfica, ressabiado com o passado. Pelo menos mais 4 jogadores, mas que agora não jogam no Benfica, de trás para a frente, Zoro, pela Costa do Marfim, Halliche, e Yebda pela Argélia, e ainda Urreta pelo Uruguai também, que, rezam as crónicas, anda a efectuar um belo campeonato até ao momento. Podemos ainda ter, não certo, Franco Jara, pela Argentina também, mas será sempre mais difícil.
    Por isso, de uma forma geral, entre um número baixo e um número alto, poderemos ter entre 10 jogadores, do plantel ou ligados ao Benfica, até, em número muito por alto positivo, até uns 15 jogadores... Ou seja, é muito, muito bom, mesmo que o número seja o de baixa expectativa... Se Queirós for homemzinho para convocar os melhores, e não os afilhados, à Scolari, que eu já criticava Scolari por isso, não admito isso do homem que diz que vem mudar as coisas e que vem para renovar a Selecção!

    Seja como for... Abraço!

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    http://Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. E o Ruben Amorim? Se um flop como o Paulo Ferreira está lá, porque motivo um jogador com a qualidade do Ruben Amorim não é convocado. Além disso é polivalente e muito superior a Veloso, Moutinho entre outros.

    ResponderEliminar