terça-feira, 2 de março de 2010

Temos mesmo de aturar os No Name?

Continuo sem perceber que benefícios trazem os No Name Boys ao Benfica, no Estádio da Luz, ou noutros recintos desportivos. Como claque cumprem a sua missão de maneira vulgar, mas, coitados, se não conseguem fazzer melhor, paciência... O problema é que contribuem para prejudicar a imagem do Benfica mais vezes do que é desejável.

A RTP noticiou hoje que decorreu o julgamento de 37 arguidos, por suspeita de crimes como posse ilegal de armas, tráfico de drogas e actos violentos. Não sei se são culpados, nem quero julgá-los, mas, se um dirigente do Benfica, for suspeito de tais práticas, continuará em actividade? Claro que não, porque pedirá a demissão. Portanto, mesmo que as funções se limitem a apoiar o Benfica (não de forma muito inspirada), se forem honrados e tiverem respeito pelo clube, deveriam extinguir a claque.

Naturalmente, existirá gente decente nos No Name Boys, tão ou mais benfiquista do que qualquer um de nós, mas também suspeito que há quem não defenda, na plenitude, os interesses do clube. Como é óbvio, a extinção não é sinónimo do fim de actos violentos ou crimes, mas acredito que seja uma solução muito interessante.

38 comentários:

  1. Cosme Damião

    Desde já te digo que admiro a tua coragem por fazeres um post destes tiveste personalidade e eu gosto disso, gosto de pessoas que pensam, e que dizem o que pensam. Da minha parte penso exactamente desssa maneira, é preciso honrar o clube, manter essa diferença positiva e se eles não se sabem comportar como benfiquistas, que sejam extintos , que acabem, porque o que nunca pode acabar é o Benfica e não gosto de ver o clube enlameado por umas quantas dezenas de individuos. Nós somos e valemos muito mais do que isso.

    ResponderEliminar
  2. vai po caralho q ta foda!!!

    ResponderEliminar
  3. o mundo que idealizas n tua cabeça é perfeito mas sabes bem k as coisas nao são assim!todas as claques do mundo têm bons e maus adeptos e temos de saber viver com isso...os no name apoiam o slb e é dessa parte k ajudam a criar ambiente favoravel nos estadios,tão precioso tantas vezes para empurrar a equipa!se preferes uma luz ou outro estadio qualquer só com adeptos "passivos"...não sei onde o factor casa possa ser tao prepoderante....!!!temos que viver com isso e cantar com eles apoiar o nosso clube....!

    ResponderEliminar
  4. imagino que vás ao estádio, não?

    é que se vais este post é completamente ridículo. e mais não digo.


    RA

    ResponderEliminar
  5. não vai a estadio de certeza

    ridiculo é pouco

    ResponderEliminar
  6. Já foste ao Dragão num cortejo com 30?
    Já foste a Liverpool, á grécia ou a Berlin?
    Tiveste no ultimo sabado em matosinhos?
    Já foste a guimaraes ou a braga com ambientes adversos tanto de adeptos como policia?ja foste a getafe numa carrinha sem vidros de trás e de lado em que na viagem toda a gente congelou?já pagaste 100 euros para ver um varzim Benfica?

    ok então parece que estamos conversados.Parabens homem da coragem...

    ResponderEliminar
  7. Isto é um atestado de estupidez, não um acto de coragem.

    ResponderEliminar
  8. É pá... Grande coragem têm vocês todos em assinar anónimo, sim senhor!!!
    Eu sou contra as claques e apoio este post.
    Ir ao estádio? Enquanto animais, como grande parte da claque, das claques, diga-se, lá estiverem? Petardos? Ser sempre insultado num blogue de outra cor que não a minha porque um palhaço levou um very-light e matou alguém com ele? Claro que há gente estúpida, não é só nos Super Dragões... Fui lá ver o Benfica x Porto do ano passado, e só vi foi a claque que estava no canto, atrás da baliza do Quim na Bancada Sagres, a ser mal-educada com a polícia, vou com o meu Pai, ele de muletas, que já não as pode largar mais na vida, e cheguei a temer levar umas bastonadas sem fazer mal a ninguém, só a gritar pelo meu clube? Que se f*dam as claques... Todas!
    Sabes porque é que os ambientes são adversos? Porque sois uns animais que partem vidros de carros, de autocarros, e sim, sou do Benfica, e por mais que os porcos dos azuis mereçam que a f*lha da p*ta da Torre das Antas lhes caia nos c*rnos todos os dias, tenho que levar com suspeição, armas, droga, tráfico, na claque do meu clube... Foste apoiar a Getafe? Mas andas a passar droga também, não? Ou vendes armas? Se respeitas o Benfica sais daí para não dares mau nome a quem fica... Hoje em dia não se pode ir sossegado, em família, à bola, não para ver um clássico, pois há sempre asneira, porque TODAS AS CLAQUES são um bando de animais. Digo mais, tive mais medo, nesse jogo, da claque do Benfica do que da do Porto que estava do outro lado do estádio sossegada num canto, pela polícia... Logo, aqui as bestas são vocês...
    Agora maltrata, ofende, esperneia, faz o que te apetecer, mas a serem assim só prejudicam o clube que, dizem, gostam...
    São uns hipócritas... Um bando de tristes, e deveriam ir todos dentro, a ser verdade, fossem de que clube fossem, e deveriam começar no meu clube para dar o exemplo. Fomos o primeiro clube a mandar dentro um presidente, agora um da claque não vai porquê? É especial o menino, é?

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    http://Bimbosfera.blogspot.com

    P.s.- O tempo que dedicares agora a ofender, dedica-o antes a melhorar aquilo que fazes mal, se fores da claque, que fazes mais pelo clube não lhe fazendo mal do que gritando palavras de ordem contra os outros e traficando droga e armas...

    ResponderEliminar
  9. Nao existem bons ou maus benfiquistas,existem Benfiquistas. Os NN neste momento sao a alma do Benfica...ainda a semana passada na BenficaTV o Pedro guerra afirmou que muitas das nossas vitorias esta epoca se devem muito ao estrondoso apoio dos NN. Temos de nos unir,nao criar divisoes...somos Benfica

    ResponderEliminar
  10. Quem daqui vai á Madeira empurrar a nossa equipa para o titulo???
    Pois já previa..os mesmos de sempre!!!!!!!

    ResponderEliminar
  11. Eu gosto das nossas claques, acho que o apoio deles é fundamental ou passamos a ter o estádio calado em alturas em que a equipa precisa de apoio!

    acho é que são mal acompanhados, têm poucos apoios... Digo eu que sou leigo na matéria. Talvez se tivessem mais apoios dos clubes, mais organização e disciplina, não existiriam conflitos graves, uma vez que conflitos existiram sempre, mais não seja entre claques rivais.

    Não tenho vergonha dos No Name nem dos Diabos! Adoro ver o jogo com aquela sinfonia de fundo como se estivesse a ver um filme. Acho que deveriam existir castigos para certos comportamentos também, mas claro que em casa sem pão todos ralham e ninguém tem razão.

    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  12. Temos mesmo de te aturar? Não sou dos NN, sou dos Diabos, mas acho uma falta de respeito tudo o que disseste. Estás a avaliar uma claque de 4 mil elementos, que leva 18 anos a apoiar o Benfica, pelas acções de um parte, acções essas que nem sequer estão comprovadas na justiça, a mesma justiça que coloca o Pinto da Costa como inocente!

    Pergunta a qualquer atleta do Benfica, seja de que modalidade for, se prefere aturar ou não as claques... Pergunta aos jogadores de futsal quem empurrou a equipa em muitas vitórias que deram títulos, pergunta quem foram os 100 elementos (mais DV e alguns NN) que foram ao Porto quando a direcção se esqueceu de pedir bilhetes!

    Falar é muito bonito, assobiar e mostrar lenços brancos também. Felizmente existem grupos como os NN e os DV que vivem o clube de outra forma!

    ResponderEliminar
  13. Amigos....
    Não sou membro de nenhuma claque do nosso Benfica....
    é lamentável as criticas a quem sabe-se lá como e com que dificuldades consegue acompanhar o Benfica para todo o lado....Os NN ou Diabos ou qualquer outra claque ou grupo organizado que venha a ser formado para apoiar o Benfica deve ser acarinhado e nunca se esqueçam que não há Benfiquistas de 1ª nem de 2ªclasse....deixem as criticas e também deixem de ser anjinhos e imaculados pois provávelmente quando estão de pantufas calçadas em casa a ver jogos pela televisão qundo o Benfica atravessa maus momentos, os que voçês criticam agora NN ou Diabos dizem sempre presentes faça chuva ou faça Sol enquanto que parece que há Benfiquistas que se escondem quando a equipa não está bem...apareçam,mas apareçam sempre e gritem bem alto o nome do Glorioso....isso é mais importante que virem criticar e não se esqueçam que invariávelmente quando o Benfica marca um golo os jogadores eles mesmos vão sempre ou quase sempre ou agradecer ou fazem sinais para as claques porque sabem quem os apoia nos bons e maus momentos... tenhma juizo os criticos e apoiem sempre quem apoia e morre pelo Benfica....não fiquem à espera que o Benfica ganhe e sejam mais apoiantes e sofram com aquilo que é essencial que é o nosso Benfica.....Saudações Benfiquistas
    Jorge Duarte

    ResponderEliminar
  14. Será que o Jorge Jesus pensa como tu? NÃO... Aliás foi ele que obrigou os jogadores a irem dar as camisolas no jogo com o Leixões a quem esteve 90 minutos à chuva a empurrar a equipa! De certeza que não foste tu, sim foram os NN e os Diabos!

    ResponderEliminar
  15. Obrigado NN pelo excelente apoio em Matosinhos...

    ResponderEliminar
  16. Controverso.

    Se a definição de claques for o que vamos lendo e vendo, os assaltos, os roubos, as pedradas, as invasões, o título de juniores do zborden, os very lights e outras merdas, então é encostá-los todos a uma parede e fuzilá-los. Sim, fuzilá-los. Todos e de todos os clubes.

    Se Claque não for nada disso, é deixá-los estar, são sem dúvida um grande apoio.

    E no fundo, há gente boa e gente má em todo o lado. Nas claques só PARECE, repito, PARECE, haver uma tendência maior para juntar escumalha.

    Cumprimentos,
    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  17. Também não gosto que ocorram situações como a da assembleia, o autocarro incendiado, etc. São actos que em nada beneficiam os No Name Boys e muito menos trazem algo de bom ao Benfica.
    Por outro lado, dá-me vontade de rir cada vez que os membros das claques justificam os maus actos de alguns com o apoio que o grupo, no seu todo, dá. Normalmente, julgam-se especiais, mais que os outros adeptos. Pois estão iludidos, pensam que a equipa ganha devido ao seu apoio. Se existem há 18 anos, e sempre apoiaram, porque só ganhámos 3 campeonatos desde a sua fundação? E quer queiram, quer não, o forte apoio que têm dado é também reflexo do desempenho da equipa de futebol... Eu vou sempre à bola e noto a diferença desta época para as outras...
    No entanto, gosto das claques, desde que disciplinadas e dedicadas exclusivamente a apoiar o Benfica. E reconheço que têm apoiado muito e bem as nossas equipas, nomeadamente, a do futebol e do futsal. Além disso, voltámos a ver bandeiras do Benfica em vez de apenas vermos o símbolo estilizado que mais parece um símbolo neo-nazi.
    Penso que os no name boys teriam tudo a ganhar com a sua oficialização. Acredito, sinceramente, que a maior parte dos seus membros são, além de admiradores do fenómeno ultra, ferverosos benfiquistas e que são eles os primeiros a não gostarem que o Benfica possa ser atacado devido às suas claques...

    ResponderEliminar
  18. nao passas de um filho da puta que nao sabe dio que fala

    ResponderEliminar
  19. ola a todos os benfiquistas por esse mundo fora.
    esta e a minha opiniao os NN e os DV estao bem onde estao porque sao eles que dao a cara quando vamos jogar ao estadio do ladrao e outros estadios por esse pais fora sao eles que acordam o nosso estadio quando as vezes temos 45 mil parece que estao so 2 mil
    por mim tereis todo o meu apoio estou no luxemburgo e eu e que sei o que levar com estes dragoes de merda analfabetos no sentido em que so veem o azul e branco mais nada forca com voces sempre mandai dar uma curva a esses senhores que se calhar so vao a luz uma vez por mes ,ate sempre e forca NO NAME BOYS e DIABOS VERMELHOS tambem porque esses estao sempre la faca chuva ,sol,vento,trovoada nao falham .
    um abraco a todos SLB ATE MORRER

    ResponderEliminar
  20. eu só não percebo é porque é que as claques se não têm nada a esconder e se a sua única intenção é apoiar o Benfica então porque é que não se legalizam e passam a ser a claque oficial do SLB?...porque não querem cumprir a lei como todos os portugueses têm de fazer na vida diária?
    Outra coisa que me incomoda é a direção do SLB dizer que não tem claques porque eles não se legalizaram mas depois por detrás das cortinas dão-lhes todo o apoio...aquela história dos bilhetes para a final de juniores foi uma pouca vergonha e os nossos miudos não mereciam o que os palhaços inuteis das claques fizeram...se fosse só para apoiar todos nós gostavamos de vós e vos apoiavamos agora para fazer a merda que muitas vezes fazem mais valia irem todos com o crlh

    ResponderEliminar
  21. Vim comentar aqui, pela razão deste post ter dado muita controvérsia. Devo dizer que discordo da sua opinião, mas ainda assim não tenho o intuito de ofender, como muitos fizeram, quero apenas mostrar o meu ponto de vista de forma construtiva. Até porque, ainda que a sua opinião seja contrária à de muitos, tem todo o direito a dá-la.
    Para mim os benefícios que os No Name trazem ao Benfica são mais do que evidentes. São eles que acompanham o Benfica para qualquer lugar, seja longe ou perto e que gritam pelo nosso clube do princípio ao fim dos jogos. Agora que a equipa está bem, é fácil os adeptos "normais" (e com normais digo os que não pertencem a uma claque) irem ver muitos jogos, mas quando a equipa está na mó de baixo, esses mesmo adeptos são os primeiros a fugir, a não irem ao estádio, a dizerem mal de tudo. E, nessas alturas, quem é que continua a apoiar o Benfica? São os NN. Quem é que, mesmo debaixo de chuva, segue a equipa para todo o lado? São eles.
    Tenho acompanhado este ano a claque nos jogos fora, onde se vive um ambiente espectacular. Mas por exemplo nos jogos em casa, o meu lugar fica na bancada oposta, na Coca-Cola, porque já não consegui para a Sagres. E sá há coisa que mais me irrita em ter lugar ali, é ter de passar um jogo calada, porque os adeptos "normais" não apoiam a equipa. Se for preciso, durante os 90 minutos de jogo, cantam 4 ou 5 vezes e chega. De resto, passam o tempo todo calados. Enquanto que, na bancada oposta à minha, os NN apoiam a equipa do início ao fim. Portanto, se não fosse por eles, os restantes adeptos no estádio não se ouviam e a equipa não tinha o apoio que deve ter. São eles que muitas vezes levam a nossa equipa para a frente.
    Não digo que os membros da claque sejam santos, porque não são. Todos nós sabemos que há membros que têm atitudes que não lembram a ninguém, mas essa história de serem julgados... as outras claques só não são porque ninguém se lembra de lhes fazer rusgas. Aliás, seria impensável alguém fazer rusgas aos Super Dragões, por exemplo. E toda a gente sabe que o líder da claque deles deve ser dos maiores traficantes de droga em Portugal, que declara um ordenado mínimo e anda com grandes carros pelo Porto.
    Depois, é muito fácil culpar os NN por tudo. Por exemplo, a situação de Olhão, que muito foi falada na TV, em que atacaram logo a nossa claque, toda a gente se lembrou de os criticar, de falar dos No Name, mas ninguém se lembrou de dizer que a confusão toda começou porque um esperto decidiu, no golo do Olhanense, mostrar uma camisola do Porto. Levou com cadeiras em cima? Pois levou. Não se tivesse armado em parvo.

    Acho que extinguir uma claque é uma medida demasiado extrema. Eu, que não faço mal a ninguém, seria privada de viver naquele ambiente espectacular, graças a alguns membros que não se sabem comportar. E quando falo em mim falo em muitas outras pessoas que lá estão a apoiar o Benfica, sem armar confusões. Isso era injusto para todos eles.


    P.S - Outra coisa que não percebo é.. se temos duas claques no Benfica, porquê só falar dos NN?

    ResponderEliminar
  22. Houve um treinador que na AMAdora disse..este s sim sao os nossos verdadeiros adeptos..
    quem disse isso e quem eram esses adeptos?
    Num grupo de 4 mil ha sempre pessoas boas e menos sérias...agora julgar o todo por 3/4..sim pq ninguem foi condenado...legalizar????todos ...repito todos os NN sao Sócios e com Cativo(Red pass..informem-se) pq precisam de se legalizar ..sao socios normais..aliás os NN n existem como claque sao socios normais q se juntam para apoiar sem ajudas de ninguem..

    ResponderEliminar
  23. Há muita coisa que não percebo.
    Em primeiro lugar, eu julgava que quem apoia o Benfica, seja na Catedral, seja em que lado for, são os Benfiquistas.
    Em segundo lugar, creio que os ditos membros das ditas claques, ou são Benfiquistas, ou não são precisos a apoiar o Benfica porque não o apoiarão.
    Depois, não percebo que se coloque enfoque sobre a denominação claque. No Benfica, São os Benfiquistas todos pelo Benfica.
    Não são as claques que apoiam o Benfica. São os Benfiquistas.
    E o que o Benfica precisa é de Benfiquistas.

    Eu sou do tempo das grandes, das imensas vitórias do Benfica.
    Eu sou do tempo do "Inferno da Luz", o Inferno da Luz conhecido aquém e além fronteiras.
    Eu sou do tempo das romarias pelo país para apoiar o Benfica.
    Nesses tempos de enorme grandeza de vitórias, onde o Benfica ia havia um mar de Benfiquistas.

    Por isso, estas coisas não são só de agora.
    E não se usava o termo "claques". Esta claque para aqui, aquela para ali.
    Uma palavra vale pelo conteúdo que tem dentro, pelo conteúdo significante que revela.
    No Benfica, fala-se de há anos para cá em NN e em "Diabos Vermelhos".
    O que têm "lá dentro" estas designações? Segundo defendem os seus componentes, lá dentro, dizem, estão Benfiquistas.
    Mas, que diabo!
    Benfiquistas NN, Benfiquistas DV, Benfiquistas restantes, que raio de partições são estas?
    Não são todos Benfiquistas?
    Não se dizem todos Benfiquistas?
    Não são todos pelo Benfica?

    Para que precisa o Benfica de claques?
    Do que o Benfica precisa é de Benfiquistas!
    Dos Benfiquistas que se dizem integrantes dos NN!
    Dos Benfiquistas que se dizem integrantes dos DV!
    De todos os Benfiquistas!
    O Benfica não quer claques porque o termo "claque" significa partição, compartimento, corte de um todo!
    Se não for naquilo que designam de claque já não apoiam o Benfica?
    São as claques que percorrem Portugal e não só, apoiando o Benfica, ou são os Benfiquistas?

    Integrar grupos na família Benfiquista é dividir essa família.
    Essa família não tem grupos, tem Benfiquistas.
    A divisa é "todos por um".
    Todos, a soma de cada um! Não a soma de grupos, de partições.

    ResponderEliminar
  24. Olá de novo... Então, mas andamos parvos ou quê? Ó menina, gosta do ambiente? Ainda acha por cima que têm razão ao atirar cadeiras? Fala do ambiente? Então não fale das cadeiras. O problema é precisamente esse, ÓDIO!!! Só sabem ódio. Ou outros odeiam-nos? Que se cozam todso, agora eu não vou ao jogo para entrar em brigas com ningúem. Mando as minhas bojardas ao árbitro, mando umas bocas aos jogadores, canto o que tenho que cantar... Agora, ter medo por causa de uns selvagens que não podem ver uma camisola do Porto? E as vezes em que o Porto ganhou bem? Concerteza hão-de ter sido algumas, não, em tantas? Depois, falar de NN ou DV? Para mim é tudo igual, Super Dragões, Juve Leo, etc... Tudo farinha do mesmo saco, que não vê futebol. Só vêem ódio. Se assim não fosse não tinham que andar «amansados» pela polícia onde passam, quando vão a casa de outros grandes. Por causa dessas gentes é que não posso ir apoiar o meu clube fora, ao Porto, ou a Alvalade, e se for, se calhar tenho que ir para o canto, com os outros, para não haver chatice, porque suas excelências não sabem apoiar, receber, sejam quem for, de que clube for, os de fora em sua casa. Uma pessoa tem medo. Eu tenho medo. Tive medo da claque do meu clube, que dizer das outras? Vou lá par levar porrada? Fico em casa.
    São grandes apoiantes, são... É uma beleza!
    Tudo em prol do Benfica, vê-se, compra-se e vnede-se droga. Vê-se vandalizações... Digam-me, estas pessoas gostam de futebol? Gostam é de confusão.
    Para a menina, novamente, que diz que gosta do ambiente, em qualquer das outras claques que mencionei com certeza o ambiente é igual, só que apoiam (dizem) outro clube.

    Eu não consigo... Claque, para mim, só há uma, só que não é organizada, é o apoio de todos. Querem apoiar organizados, como «ajuntamento» de pessoas registem-se como instituição. Cumpram regras como os outros.
    Se não há nada a esconder, óptimo. Até têm direito pelo clube, quase de certeza, a instalações. Agora, como só querem confusão, não é por «cantarem» que são mais Benfiquistas do que eu. Quem me dera dinheio e disponibilidade para lá ir todos os jogos, ver o Benfica...

    Abraço

    Márcio Guerra

    P.s.- Não há aqui nada pessoal no meu comentário pois não conheço ninguém, é tão só o meu reflexo da minha opinião contra as vossas e sobre as pessoas que vêm para cá para fora dar a conhecer tais atitudes. Eu não me desculpo com os outros... Não é por haver SP ou JL que eu vou ser como eles... Eles que se «cozam», como já disse...

    ResponderEliminar
  25. Se os NN acabasem, quem apoiaria o benfica?! O adepto "normal", q assobia e nao vai ao estadio qnd o benfica joga mal!? E msm o benfica jogando bem, mt bem, contam se pls dedos das maos os adeptos "normais" q vao aos jogos fora (benfica ate de baixo de agua) coisa q a maior parte de voces nao se digna a fazer!!! Qnt ao processo e vrdd, mas como na vida ha pessoas boas e mas em td o lado, portanto tens de aturar e vais aturar os NN por mts e bons anos, prq eles vao estar SEMPRE PRESENTES...

    ResponderEliminar
  26. Já fiz uma crítica semelhante no meu blog e foi o mesmo chorrilho de insultos e ameaças. Não vale a pena, não aprendem.

    ResponderEliminar
  27. Epá tenham lá um bocadinho de paciência...
    Temos 106 anos de existência e quando apareceu a primeira claque??? 1982??? e antes???
    Que dizer das romarias de adeptos, de pessoas à espera da equipa nos aeroportos os estádios cheios de Benfiquistas... ou são todos dos NN ou DV? Já antes de existirem aqueles agora se auto entitulam de alma do Benfica já havia adeptos do Benfica, já havia romarias já havias estádios cheios, já se gritava no estádio... o termo inferno da Luz é bem anterior às claques.
    Se apoiam o Benfica não fazem mais do que a própria obrigação eu tb apoio, agora acharem-se os únicos e mais Benfiquistas do que outros não, e não o admito.
    Já vivi bem longe do meu país e vi muito Benfiquista a sofrer com derrotas e a sair à rua para festejar bem longe de Portugal bem longe do estádio.
    Não, não são únicos nem são a alma deste Benfica. A alma deste Benfica são todos aqueles que fundaram este grande clube, e todos aqueles que ao longo dos anos e anos e bem antes de haverem as claques apoiaram o clube, a alma do Benfica somos todos nós, Somos todos Benfiquistas.
    Mas rebentar petardos, andar a levar constantemente com multas, não se poder passar em determinadas zonas do estádio devido ao cheiro pestilento a charros não se admite.
    O Benfica é de todos os Benfiquistas e não das claques que se acham mais do que os outros Benfiquistas apenas porque vão apoiar aqui e ali. Muita gente faz sacrificios para ter um lugar, conseguir comprar um bilhete ou apoiar a equipa longe do estádio e não são NN ou DV, são Benfiquistas que sofrem pelo clube.
    Mas se as chamadas claques nada têm a temer, então que se legalizem.
    Abraços Gloriosos

    ResponderEliminar
  28. Em Total desacordo com o post. Uma andorinha não faz a primavera. Ao longo da história do clube houves crimes muito mais graves cometidos por pessoas ao serviço do Benfica e em seu nome e ninguém pediu que se extinguisse o clube.
    Se não forem as claques o apoio no Estádio apenas existe em função da performance. Em más épocas sem a presença "delas" é mesmo fora de casa.

    ResponderEliminar
  29. SABES PARVALHÃO A DIFERENÇA ENTRE OS NO NAME E VOCÊS ADEPTOS JETSET,É QUE NÓS VIVEMOS PARA O BENFICA E VOCES TENTAM VIVER DO BENFICA,ÉPOR ISSO QUE TEMOS QUE DEFENDER O GLORIOSO DE GENTE COMO TU PANELEIRO E VAI MORRER LONGE F.D.P

    ResponderEliminar
  30. São exactamente comentários como esse que fazem com que a generalidade dos adeptos chamados "normais" (ou "Jetset" como dizes) tenham a opinião negativa que têm em relação às claques.
    Claro que é meritório o apoio que vocês dão no estádio e pelo país fora e isso é de louvar, mas agora isso não vos dá o direito a estar acima da lei e a ter determinadas atitudes que, mais que envergonhar o clube, devia envergonhar-vos a vocês próprios. Se não conseguem perceber isso sem partir para o insulto então só me estão a dar razão.

    Além disso, não insultem a inteligência das pessoas justificando as vossas acções como em defesa do clube. Não queiram ser mais papistas que o papa. O Benfica construiu a sua história sem "guardas pretorianas" e é essa mesma história é motivo de orgulho para todos nós.
    Para quem se orgulha de que, supostamente em nome do clube, ter batido em não sei quantos, vandalizado, etc, então têm uma visão totalmente turva daquilo que é o desporto em geral, o Benfica e os valores que representa.

    ResponderEliminar
  31. Completamente de acordo com o MNM, e é válido para todas as claques. Sejam de que clube for!
    Apoio sim, sem dúvida, ajuda a que a festa seja mais bonita. Gangues, a coberta da desculpa de serem das claques? Isso não, o desporto não se coaduna com isso, o Benfica não se coaduna com isso... Quem não entende isso é ignorante, a quem peço desculpa, mas se calhar a culpa não é só dele...

    Se querem respeito, nas claques, dêem-se ao respeito nas mesmas. Sejam superiores aos que acham que são inferiores, que, se agirem da mesma maneira que eles não são mais do que iguais...

    Depois, anónimos... Se calhar são anónimos por causa do cadastro que têm na polícia...

    Abraço

    Márcio Guerra

    ResponderEliminar
  32. Neste tempo, sem as claques o Estádio parece um verdadeiro funeral.

    Vergonhoso é um tópico destes atacar Benfiquistas. Quem faz merda são individuos, ninguém é igual.

    Não pintam todos com a mesma tinta.

    ResponderEliminar
  33. Então, que sejam as claques a proibir tal comportamento dentro das mesmas, só que não, ainda por cima é potenciado ao abrigo do «apoio» que dão!
    Não é apoio, é má imagem, e não nos podemos desculpar com os outros, se os outros fazem ou não. Ou somos melhores ou não somos, não andamos é a dizer que somos se somos a mesma merda!

    Márcio Guerra

    ResponderEliminar
  34. o BENFICA e assim e diferente plural é a varias vozes mas num só nome SPORT LISBOA E BENFICA !...

    OBRIGADO A TODOS PELO VOSSO BENFIQUISMO e que DEUS guie o nosso glorioso BENFICA sempre

    FORÇA a TODOS NO APOIO AO Benfica cada um a sua maneira ....obrigado

    ResponderEliminar